Granfondo de Verão 2013 (Ubatuba / Novembro)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Gili
Membro

Re: Granfondo de Verão 2013 (Ubatuba / Novembro)

Post by Gili »

ftmonjardim wrote:O vento contra é o tradicional mimimi mesmo, o ciclo pode até ser, mas é o garmin e tá em automático.
96 /28 vai dar aproximadamente 3:35, se eu fizer abaixo disso saiu pulando de felicidade.
Vento estranho. Quando ta parado não venta, quando começa a pedalar vem um vento de frente kkkkk

:mrgreen:

Boa sorte ae pessoal!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Einstein
Membro
Nome Verdadeiro:: Robledo Einstein

Post by Einstein »

pugpugpug wrote:Alguém sabe se a organização "limpa" a pista? pois estou pensando se vou ou não com fita anti furo...

não quero carregar peso inútil...

Outra coisa: será que compensa levar 3 caramanholas ??? ou é melhor parar para abastecer???

ruim perder um grupeto, mas é ruim também morrer com a boca seca cheia de formigas. O que fazer? :?

ano passado parei para abastecer e foi foda... zerou o reservatório.
Vc não quer "carregar" a fita anti furo por ser um peso "inútil" mas quer levar uma caramanhola extra? :?
Melhor mesmo é abastecer sem parar :lol:
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

abastecer andando é muito difícil... ainda mais com copos com aquele lacre... mas pensando bem, acho que dá pra pegar uns copos e levar nos bolsos...
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

pugpugpug wrote:abastecer andando é muito difícil... ainda mais com copos com aquele lacre... mas pensando bem, acho que dá pra pegar uns copos e levar nos bolsos...
Pug, muita gente reclama, mas copo da pra colocar no bolso e abrir no dente. O pessoal pede bidons com água, mas por aqui acho que ainda demoooora...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:
ftmonjardim wrote:O vento contra é o tradicional mimimi mesmo, o ciclo pode até ser, mas é o garmin e tá em automático.
96 /28 vai dar aproximadamente 3:35, se eu fizer abaixo disso saiu pulando de felicidade.
Vento estranho. Quando ta parado não venta, quando começa a pedalar vem um vento de frente kkkkk

:mrgreen:

Boa sorte ae pessoal!!
e para variar amanhã estou de folga e adivinha, começou uma ventania do cão aqui.. :o
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Magnus wrote:
pugpugpug wrote:abastecer andando é muito difícil... ainda mais com copos com aquele lacre... mas pensando bem, acho que dá pra pegar uns copos e levar nos bolsos...
Pug, muita gente reclama, mas copo da pra colocar no bolso e abrir no dente. O pessoal pede bidons com água, mas por aqui acho que ainda demoooora...
Em corridas de rua eu furo metendo os dedos pra baixo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Em São Pedro eram garrafas de água comum, nada de bidon. E dava para abastecer na boa, eles esticavam a mão e eu passava e pegava, não parava não. Dava umas goladas para refrigerar a carcaça e jogava ali perto mesmo que eles recolhiam.

Mas eu usei apenas para refrescar, pois indo com dois bidons deu para fazer na boa a prova.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Magnus wrote:Pug, muita gente reclama, mas copo da pra colocar no bolso e abrir no dente. O pessoal pede bidons com água, mas por aqui acho que ainda demoooora...
Lembro de ter visto um vídeo de uma vo2 CdJ onde parecia que a organização estava fornecendo água em caramanholas...
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cicinato e eu fizemos um teste hoje para o Granfondo. Rodamos 90km, sendo 60km de Dutra e 30km de cidade. Tive problemas com o pneu traseiro e precisamos parar 4 vezes na volta, isso nos prejudicou muito porque cada vez que parávamos o corpo esfriava e a gente perdia o ritmo, mesmo assim achei o resultado bom. Seguem algumas estatísticas:

- No trajeto inteiro, 90km, fizemos 29km/h de média de pedalada;
- Nos 60km de Dutra, ida e volta, mesmo atrapalhados pelas paradas, fizemos 29,5km/h de média contando só o tempo de pedalada. Na ida não precisamos parar e fizemos 30km com média de 32km/h.

Levando em consideração que no Granfondo não seremos só dois revesando o vácuo, acredito que a minha pretensão de fazer em 3h não esteja tão furada, principalmente por que ainda tenho 3 semanas para dar uma melhorada nesses tempos.

O treino de hoje: http://www.strava.com/activities/91603071
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

otimo.
mais um pra engrossar o pelote do Pelote ;)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ontem eu fiz 60km com média de 29,3km, o bom que foi sem parada.
Para quem já fez o mediofondo, a estrada é muito sobe desce tipo a D. Pedro para quem conhece? A D. Pedro é sempre +2%-1% com poucos planos mesmo de 0%.
Aproveitando os amigos mais experientes, quinta entro de férias e vou pegar pesado no treino para terminar bem a prova, qual o tipo de treinamento que vocês indicam?
Abraços
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

sim, tem muito sobe-desce.
durante as proximas 3 semanas ponha foco em treinos de resistencia longos (acima de 90km), respeitando os descansos necessarios obviamente.
na ultima semana faça treinos progressivamente mais curtos (iniciando com 60-70% da distancia media q vinha treinando e o ultimo a 40% dessa distancia) e mantendo a intensidade relativamente alta (80% do esforço médio q vinha aplicando nas semanas anteriores).
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Tô vendo que vai dar para montar uma Equipe forte do Pelote heim... só nego bruto... |Se organizar certinho dá para todo mundo baixar o tempo e terminar inteiro a prova....
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Bora organizar esse PELOTE aí!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

dica importante, q nunca ninguem fala:

em competicao, mesmo q vc se aqueca antes, sempre esfria de novo enqto alinha e espera a largada.
e o pelotao da frente já sai queimando borracha e cantando pneu, só alivia UM POUCO depois de uns 15-20min - até lá é coração na boca pra tentar se manter junto com os ponteiros.

entao treinem pelo menos uma ou duas vezes por semana SEM aquecimento - já saindo pra porrada logo, full throttle.
(muito cuidado com marcha pesada, pra nao dar lesao nas articulacoes - procurem comecar bem forte, mas com alto giro e marcha mediana)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fabio, não se apegue somente a fazer quilometragem. Se sair para andar bastante, coloque no meio uns 4 intervalos de 5x5 min um pouco mais forte e no mesmo dia ou em dia alternado uns 15 intervalos (3x5x1min - descansa 3 min entre os sets) de 1x1 min bem forte e cadência alta (de preferência em subida rolada)! Só para você entender, no pelotão você vai ter que passar certos trechos, no caso subidas, torcendo o cabo e se não aguentar a alta intensidade que estes momentos pede você corre sérios riscos de sobrar.
Ah, não se esqueça, no máximo 2 dias forte e 1 fraco. ;) Boa sorte mano!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marco, esse é um problema que tenho 3 semanas para resolver. Eu consigo manter o passo bem, numa velocidade razoável, o problema é que quando aparece um subidão eu perco muito rendimento. Tem estradas por aqui com subidas boas e rápidas, sem serra, já estava pensando em fazer treinos sprintando pesado nessas ladeiras. Como são ladeiras rápidas e eu tenho bastante força, devo me adaptar rápido. O lance é conseguir manter um giro alto ladeira acima por mais tempo sem afogar... Vamos ver...
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Magnus wrote:Cicinato e eu fizemos um teste hoje para o Granfondo. Rodamos 90km, sendo 60km de Dutra e 30km de cidade. Tive problemas com o pneu traseiro e precisamos parar 4 vezes na volta, isso nos prejudicou muito porque cada vez que parávamos o corpo esfriava e a gente perdia o ritmo, mesmo assim achei o resultado bom. Seguem algumas estatísticas:

- No trajeto inteiro, 90km, fizemos 29km/h de média de pedalada;
- Nos 60km de Dutra, ida e volta, mesmo atrapalhados pelas paradas, fizemos 29,5km/h de média contando só o tempo de pedalada. Na ida não precisamos parar e fizemos 30km com média de 32km/h.

Levando em consideração que no Granfondo não seremos só dois revesando o vácuo, acredito que a minha pretensão de fazer em 3h não esteja tão furada, principalmente por que ainda tenho 3 semanas para dar uma melhorada nesses tempos.

O treino de hoje: http://www.strava.com/activities/91603071
Pois é, como será meu primeiro Mediofondo tava pensando em ficar pelo menos abaixo de 3:30 mas pelo treino de ontem deu uma pontinha de esperança de completar em 3h. Ainda bem que a galera vai estar uniformizada de Pelote! Vou tentar acompanhar um pouco vocês.
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

marcoaleite wrote:Fabio, não se apegue somente a fazer quilometragem. Se sair para andar bastante, coloque no meio uns 4 intervalos de 5x5 min um pouco mais forte e no mesmo dia ou em dia alternado uns 15 intervalos (3x5x1min - descansa 3 min entre os sets) de 1x1 min bem forte e cadência alta (de preferência em subida rolada)! Só para você entender, no pelotão você vai ter que passar certos trechos, no caso subidas, torcendo o cabo e se não aguentar a alta intensidade que estes momentos pede você corre sérios riscos de sobrar.

muito bem complementado. quando eu disse "ponha FOCO em treinos longos", foi pensando dessa forma q o marco descreveu.

e magnus, pra nao ficar pra trás nas subidas, treine intervalados de alta intensidade (treinos com ATE 50min de duracao, nao ultrapasse isso) e qdo estiver na rua, ataque todas as subidas pedalando em pé.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ah, quem estiver acima do peso, aproveita essas ultimas semanas pra fechar a boca.
depois do treino, nada de se entupir de lanche ou comida - 3 medidas de whey e um ou dois ovos mexidos ja resolvem e ajudam a emagrecer.
se for treino a noite, melhor ainda - só isso aí e SEM jantar por cima hein!

vcs nao imaginam o qto 1kg a menos ajuda...
edinho
Membro

Post by edinho »

Descobri esse forum sem querer, pesquisando um assunto relacionado a ciclismo na net... Mas já deu pra perceber alguns usos e costumes bem interessantes, como por exemplo chamar o "outro" forum de inominável! A maioria dos membros conheço (ou sei quem é) de antes, parece que todas as figuras carimbadas vieram das entranhas do inominável mesmo kkkkkkk.

Bom, ninguém falou ainda mas vale a pergunta: como está o asfalto no trajeto da prova?

Quero participar e tenho dúvidas sobre as rodas. Vale ir com um par de Zipp 440 tubular? Faz diferença?

Abs e vlw!
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

bem vindo edinho
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Bem vindo Edinho!

Pelo que ouvi falar, o asfalto é bom, pq a maior parte do trajeto será na pista de rolagem. Não sou conhecedor de tubulares, mas creio que o que importa na verdade é o peso das rodas e não se é clincher ou tubular...

Na minha opinião, vá com a sua roda mais leve...e se for tubular leve selante, manchão e seja o que Deus quiser!.... :lol:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
heringer
Membro

Post by heringer »

Eu também vou nessa bagaça.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus, comece a treinar manter o passo na subida. Tem que ficar naquele ritmo que te dá um desconforto e aquela vontade de diminuir, sem fritar de vez as pernas. Evite subir estourando tudo, senão vai andar 400 m e vai pifar! rsrsrs Dependendo da subida rasga-se no coroão mesmo, tem que fazer força, faz parte do sofrimento! rsrsrs ;)
Mas não se preocupe muito, não é em 3 semanas que vai resolver isso. Tente treinar um pouco isso para saber o seu ritmo e no dia estando em um pelotinho você passa. Já na serra é colocar o seu ritmo e ser feliz, ali já complica mais mesmo.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ano passado o asfalto estava rugoso, mas não estava sujo e nem esburacado, estava dando uma boa "segurada" na bicicleta.

Então eu vejo vantagem ir de tubular, ainda mais com uma roda dessas. Eu vou com os meus Veloflex (clincher), que rolam bem melhor, mas que furam mais facilmente.

Coordenador 1, adiciona o Edinho e o Einstein nos treinos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
edinho
Membro

Post by edinho »

Marcelo Marino wrote:Ano passado o asfalto estava rugoso, mas não estava sujo e nem esburacado, estava dando uma boa "segurada" na bicicleta.

Então eu vejo vantagem ir de tubular, ainda mais com uma roda dessas. Eu vou com os meus Veloflex (clincher), que rolam bem melhor, mas que furam mais facilmente.

Marino, tudo bem? Quanto tempo...

Pergunta de novato: adicionar em que treinos? Quequeéessebicho?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Faz tempo mesmo que a gente não pedala junto.

O Pelote tem uma área secreta, só para os chegados. :lol: Questão de segurança.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Ano passado o asfalto estava rugoso, mas não estava sujo e nem esburacado, estava dando uma boa "segurada" na bicicleta.

vai também Marino? eita q beleza. falta agora fazer o Papito ir também..
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Fabio, não se apegue somente a fazer quilometragem. Se sair para andar bastante, coloque no meio uns 4 intervalos de 5x5 min um pouco mais forte e no mesmo dia ou em dia alternado uns 15 intervalos (3x5x1min - descansa 3 min entre os sets) de 1x1 min bem forte e cadência alta (de preferência em subida rolada)! Só para você entender, no pelotão você vai ter que passar certos trechos, no caso subidas, torcendo o cabo e se não aguentar a alta intensidade que estes momentos pede você corre sérios riscos de sobrar.
Marco e Carvalho, valeu pelas dicas.
Mas como sou iniciante ao extremo, me explica sobre esse intervalado, seria 5 minutos rápido em cadencia alta e descansa 5 minutos? faz isso 4 vezes? e esse 15 intervalados seria como? o 3 o 5 e o 1 minuto seria oque? noob é uma merda mesmo :mrgreen:

Oque eu quero mesmo é terminar tranquilo, não tenho meta de tempo nem nada, pois nunca fiz uma prova, alias, nunca nem andei em pelote, o máximo foi fazer umas 3 vezes um pedal de 90 km com um amigo aqui que pedala forte..
99% dos meus pedais são sempre FOREVER ALONE, de cara para o vento, então queria fazer a prova a lá PETER SAGAN :mrgreen: para terminar bem a prova e não quero sobrar em súbida, porque quando pedalo com esse amigo ele dá uma esticada na subida e para alcançar depois só quando ele diminiu..
Post Reply