E sobre falar que eu fico desvirtuando o tópico, eu só te digo uma coisa: vai cagar no mato!
Quadros Chineses OEM
Re: Quadros Chineses OEM
Obrigado, Tiger, por criar o tópico.
E sobre falar que eu fico desvirtuando o tópico, eu só te digo uma coisa: vai cagar no mato!
دفاعا عن فلسطين
Amiguinhos, como todos sabem o Caad faleceu por pura defecada minha. Agora, terei de redimir meu erro dando uma alma nova para a Black Mamba. Pensei, pensei e cai novamente nos quadros china. Afinal, melhor do que a pura alma americana, só mesmo uma alma Xing Ling. Fiquei entre os seguintes modelos.
Velobuild R-016
Velobuild R-055
DengFu FM066
Vamos aos fatos.
1) A Caad tem 54,5 de top e 14cm de head. Com esse setup, uso uma mesa de 120mm com um espaçador de 1cm. Acho que a frente poderia ser um pouco mais longa. A altura está perfeita, mas ficaria feliz em me livrar do espaçador.
2) A FM066 copia exatamente a geometria da Caad.
3) O R-016 tem o mesmo top e um head com 1,5cm a mais. Ou seja, daria para tirar o espaçador mas a frente ficaria 0,5cm mais alta. Poderia colocar uma mesa mais negativa para compensar.
4) O R-055 tem 54,8 de top (um pouco mais longo) e 14,8 de head (um pouco mais alto). Acho que daria para usar a minha mesa mesmo, sem espaçador. Ficaria um pouco mais esticado e baixo, mas acredito que dentro do aceitavel.
Olhando assim, a 55 parece a melhor pedida. Porém, a 16 é mais testada e aprovada. Das três, a 66 é a mais antiga e com maior número de reviews positivos. Não encontrei nada denegrindo a imagem da 16 e a 55 acabou de ser lançada (o que é ruim). Enfim, por onde ir agora?
Velobuild R-016
Velobuild R-055
DengFu FM066
Vamos aos fatos.
1) A Caad tem 54,5 de top e 14cm de head. Com esse setup, uso uma mesa de 120mm com um espaçador de 1cm. Acho que a frente poderia ser um pouco mais longa. A altura está perfeita, mas ficaria feliz em me livrar do espaçador.
2) A FM066 copia exatamente a geometria da Caad.
3) O R-016 tem o mesmo top e um head com 1,5cm a mais. Ou seja, daria para tirar o espaçador mas a frente ficaria 0,5cm mais alta. Poderia colocar uma mesa mais negativa para compensar.
4) O R-055 tem 54,8 de top (um pouco mais longo) e 14,8 de head (um pouco mais alto). Acho que daria para usar a minha mesa mesmo, sem espaçador. Ficaria um pouco mais esticado e baixo, mas acredito que dentro do aceitavel.
Olhando assim, a 55 parece a melhor pedida. Porém, a 16 é mais testada e aprovada. Das três, a 66 é a mais antiga e com maior número de reviews positivos. Não encontrei nada denegrindo a imagem da 16 e a 55 acabou de ser lançada (o que é ruim). Enfim, por onde ir agora?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
joaojuliomello
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
eu curti mais a fm066
-
russow
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
pelo que eu li nos tópicos gringos parece que a velobuild só revende os quadros, na vdd são tds dengfu/hongfu/yoleo/etcfu...se descobrir de qual fabricante e o nome original do R-055 já facilita para encontrar mais reviews.
Ela adesiva e revende. E parece que não tem DengFu lá. Rolou uma briga.romanetto wrote:Velobuild fabrica. A do Monja é Velobuild.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Acho que não hein Cebo, qual dessas Fu tem replica identica da Venge igual a minha R041 Velo?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Cebo, a Velo fabrica. A HongFu e a DengFu também. Todas essas são Chinas com DOC (pra lembrar o Zen!). Todas desfrutam de bom status internacional. Agora, que já rodei com a minha cerca de 3 mil km, posso te dizer que minha experiência pessoal foi positiva e atesta a boa qualificação desta marca Chinesa.
Tem nego com Pinarello que não está acompanhando meus pedais na estrada. E tem neguinho com S-Works que chega cerca de meia depois de mim nos rolê. (mas aí acho que não é a bike, mas o ciclista... mas dar uma zoadinha sempre é bom!)
Tem nego com Pinarello que não está acompanhando meus pedais na estrada. E tem neguinho com S-Works que chega cerca de meia depois de mim nos rolê. (mas aí acho que não é a bike, mas o ciclista... mas dar uma zoadinha sempre é bom!)
دفاعا عن فلسطين
-
ftmonjardim
- Membro
hahahaha Roma o troll oficial do pelote.romanetto wrote:Cebo, a Velo fabrica. A HongFu e a DengFu também. Todas essas são Chinas com DOC (pra lembrar o Zen!). Todas desfrutam de bom status internacional. Agora, que já rodei com a minha cerca de 3 mil km, posso te dizer que minha experiência pessoal foi positiva e atesta a boa qualificação desta marca Chinesa.

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili wrote:Acho que não hein Cebo, qual dessas Fu tem replica identica da Venge igual a minha R041 Velo?
A DengFu FM098 não é?
Roma, que china é a sua mesmo?
A do Roma é essa ai mesmo FM098, mas ela tem algumas mínimas diferenças em relação à Venge. A minha ( R041 Velo ) é 100% réplica.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
russow
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
pelo que eu tinha entendido é o que o cebo falou mesmo...
A Velobuild compra os quadros mais populares de cada fabricante, adesiva e vende como empresa americana. Inclusive uma das reclamações que eu vi tanto no RBR quanto no WeightWeenies é que no fórum do velobuild eles apagavam qualquer tópico/comentário que falasse mal ou apontava algum defeito no quadro, e um problema comum que aparecia no fórum era de 1 modelo de quadro(não lembro qual agora) que tinha uma folga no seatpost que fazia com que ele perdesse a regulagem de altura.
Esse modelo em especifico parece que era da dengfu e eles pararam de revender ele.
E esses quadros com ISP??tem alguma vantagem?
A Velobuild compra os quadros mais populares de cada fabricante, adesiva e vende como empresa americana. Inclusive uma das reclamações que eu vi tanto no RBR quanto no WeightWeenies é que no fórum do velobuild eles apagavam qualquer tópico/comentário que falasse mal ou apontava algum defeito no quadro, e um problema comum que aparecia no fórum era de 1 modelo de quadro(não lembro qual agora) que tinha uma folga no seatpost que fazia com que ele perdesse a regulagem de altura.
Esse modelo em especifico parece que era da dengfu e eles pararam de revender ele.
E esses quadros com ISP??tem alguma vantagem?
mas a velo e as demais não vendem quadros adesivados, pelo menos nunca vi, quando tem adesivo é da propria marca, esses dias saiu uma preta e verda LINDA, não lembro da marca.
-
ftmonjardim
- Membro
único velobuild adesivado é o meu.
eu que inventei o adesivo.
a velobuild é fabricante sim.
eu que inventei o adesivo.
a velobuild é fabricante sim.
Nada disso, o meu tbm é adesivado, só não é de velobuild kkkkkk
E ai, senhores? O que acham? O Roma, essa sua 98 é dura de rodar? Só pra saber mesmo, a geometria dela é meio estranha pra mim. Tem só 13cm de head teria que usar 2cm de espaçadores.
Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Posso dar uma procurada pra você, mas deve ter.gtavares wrote:Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Cebo,
Isso mesmo, FM098.
E ela é bem rígida, mas não chega a ser desconfortável. Tem um headtube mais curto um cm, o que a torna um pouco mais agressiva (no meu caso, isso é bom, porque tenho uma flexibilidade muito grande e gosto de um drop acentuado). Julgo que ela seja bem leve para uma bicicleta aerodinâmica. E, sim, é um pouco diferente da Velobuild em alguns detalhes menores, como headtube (há quem diga que a ponta da rabeira também, mas não consigo ver diferença ali). Por enquanto, Cebo, não tenho nada a reclamar; ao contrário, estou totalmente satisfeito com ela. Absorve bem as tremedeiras de um asfalto ruim e nunca senti torcer nem em sprints duríssimos (e eu tenho muita força, acredite). Tem uma aceleração boa e sinto que sobe bem também. Em descida eu sempre faço mais rápido que a galera que está comigo (e sempre é uma galera boa de pedal).
Isso mesmo, FM098.
E ela é bem rígida, mas não chega a ser desconfortável. Tem um headtube mais curto um cm, o que a torna um pouco mais agressiva (no meu caso, isso é bom, porque tenho uma flexibilidade muito grande e gosto de um drop acentuado). Julgo que ela seja bem leve para uma bicicleta aerodinâmica. E, sim, é um pouco diferente da Velobuild em alguns detalhes menores, como headtube (há quem diga que a ponta da rabeira também, mas não consigo ver diferença ali). Por enquanto, Cebo, não tenho nada a reclamar; ao contrário, estou totalmente satisfeito com ela. Absorve bem as tremedeiras de um asfalto ruim e nunca senti torcer nem em sprints duríssimos (e eu tenho muita força, acredite). Tem uma aceleração boa e sinto que sobe bem também. Em descida eu sempre faço mais rápido que a galera que está comigo (e sempre é uma galera boa de pedal).
دفاعا عن فلسطين
-
ftmonjardim
- Membro
http://www.velobuildmall.com/vb-r-055-s ... -set-830g/" target="_blankgtavares wrote:Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
gtavares wrote:Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Eu não consigo perceber a diferença entre a R3 e a R5. Se as geometrias forem iguais, então seria esta aqui:
VB-R-055
http://www.velobuildmall.com/vb-r-055-s ... -set-830g/" target="_blank
Dizem ser a cópia da R5
Maldito Kakaroto, mal posso ver seus movimentos.
Last edited by rad on Tue 28 Oct 2014 14:32, edited 1 time in total.
-
ftmonjardim
- Membro
To quase comprando esse quadro, mais uma bike e minha mulher me mata.rad wrote:gtavares wrote:Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Eu não consigo perceber a diferença entre a R3 e a R5. Se as geometrias forem iguais, então seria esta aqui:
VB-R-055
http://www.velobuildmall.com/vb-r-055-s ... -set-830g/" target="_blank
Dizem ser a cópia da R5
Quase comprei tbm, mas com este valor do dolar e a receita taxando tudo, pra montar a bike ficaria muito caro, então decidi que vou trazer uma bike completa na próxima viagem.
Se ainda estiverem em promoção será uma destas:
http://www.racycles.com/road/look/675/l ... tegra-bike" target="_blank
http://www.canyon.com/_pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank
Ps.: Aqui em MG ainda pagamos 18% em cima do Valor do Produto+frete+Imposto de Importação
Se ainda estiverem em promoção será uma destas:
http://www.racycles.com/road/look/675/l ... tegra-bike" target="_blank
http://www.canyon.com/_pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank
Ps.: Aqui em MG ainda pagamos 18% em cima do Valor do Produto+frete+Imposto de Importação

Last edited by rad on Tue 28 Oct 2014 14:47, edited 1 time in total.
Isso já virou compulsão, igual àquelas minas por sapato! Eh... Monja, toma vergonha, rapaz!
دفاعا عن فلسطين
Essa 55 é top mesmo. Olha o tamanho do Chainstay!
Cara... cada frame!! Um mais bonito do que o outro!
O Dengfu aero é muito foda!
O Dengfu aero é muito foda!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
ftmonjardim
- Membro
vou por um relato do que ocorreu comigo, pode ajudar muita gente.
Bom, fui eu mesmo que montei minha china, usei torquimetro e tudo e também usei a pasta para carbono.
De uns pedais pra cá, vinha sentindo um barulho estranho na bike, um "estalo" aparentemente na Bottom Bracket.
Outro dia, desmontei todo o movimento central, tirei a graxa, limpei, engraxei de novo e montei.
Como o barulho só fazia quando eu pedalava sentado, principalmente fazendo força, imaginei que não era o BB e sim alguma coisa com Seatpost ou Selim.
Comentei com o Gilli outro dia que eu tinha dado mais aperto no seatpost e tinha diminuido, porém hoje eu percebi que o "creak"tinha aumentado bastante.
Bom, voce já começa a ficar preocupado, achando que o quadro tá rachando, que vai rachar lá no movimento central.
Tentei de toda maneira tentar definir aonde era o barulho, mas impossível.
Foi então que pesquisei sobre "Carbon frame creaking" no google e vi milhares de relatos, a maioria de quadros renomados e 99% achava que vinha do bottom bracket.
Bom, em um forum gringo um mecânico disse que com certeza era o canote, que a ressonância e acustica do carbono é muito maior que a do aluminio, por isso é difícil de achar de onde vem o barulho.
A dica dele foi, tire o canote, limpe-o, passe a pasta em toda a parte do canote que vai ficar "enfiado" dentro do quadro (ui) e reaperte.
Fiz isso e bang, parou o barulho, a bike está silenciosa como um rato de navio.
Serve de alerta aos colegas com quadro e canote de carbono, tenho certeza que o post pode ajudar alguém.
Recomendo comprar a tal pasta, é essa aqui, VALE CADA CENTAVO.

Bom, fui eu mesmo que montei minha china, usei torquimetro e tudo e também usei a pasta para carbono.
De uns pedais pra cá, vinha sentindo um barulho estranho na bike, um "estalo" aparentemente na Bottom Bracket.
Outro dia, desmontei todo o movimento central, tirei a graxa, limpei, engraxei de novo e montei.
Como o barulho só fazia quando eu pedalava sentado, principalmente fazendo força, imaginei que não era o BB e sim alguma coisa com Seatpost ou Selim.
Comentei com o Gilli outro dia que eu tinha dado mais aperto no seatpost e tinha diminuido, porém hoje eu percebi que o "creak"tinha aumentado bastante.
Bom, voce já começa a ficar preocupado, achando que o quadro tá rachando, que vai rachar lá no movimento central.
Tentei de toda maneira tentar definir aonde era o barulho, mas impossível.
Foi então que pesquisei sobre "Carbon frame creaking" no google e vi milhares de relatos, a maioria de quadros renomados e 99% achava que vinha do bottom bracket.
Bom, em um forum gringo um mecânico disse que com certeza era o canote, que a ressonância e acustica do carbono é muito maior que a do aluminio, por isso é difícil de achar de onde vem o barulho.
A dica dele foi, tire o canote, limpe-o, passe a pasta em toda a parte do canote que vai ficar "enfiado" dentro do quadro (ui) e reaperte.
Fiz isso e bang, parou o barulho, a bike está silenciosa como um rato de navio.
Serve de alerta aos colegas com quadro e canote de carbono, tenho certeza que o post pode ajudar alguém.
Recomendo comprar a tal pasta, é essa aqui, VALE CADA CENTAVO.

-
joaojuliomello
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
boa monja!
Monja, eu estava ouvindo um leve "tic tic" a cada pedalada mais intensa apenas do lado direito. Achei que fosse o movimento central, mas como os cabos do câmbio passam por dentro do quadro, acho que era isso, porque retirei a pedivela, limpei e coloquei de novo e o barulho parou.
دفاعا عن فلسطين