Quadros Chineses OEM
-
- Membro
Re: Quadros Chineses OEM
Moderação, estou criando um tópico para manutenção de materiais, como não há um tópico para tal.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
uhul!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Direto do Strava do Robert Gesink:
Chinese 29'er vs . deep ditch. Ditch won. #NotMyBike #TrainingbuddyIsOkay #ImpressiveJump

Fonte: http://www.strava.com/activities/204774425

Chinese 29'er vs . deep ditch. Ditch won. #NotMyBike #TrainingbuddyIsOkay #ImpressiveJump

Fonte: http://www.strava.com/activities/204774425

Eu ficaria impressionado se o quadro tivesse sobrevivido, especialmente com um garfo duro.
"Trainingbuddy got off the trail, into a ditch. jumped like a kangaroo, saved himself but killed the bike
"
Não quebrou atoa!
Até os Pros estão usando china, então a diferença desta complexissima engenharia dos dois triângulos, chamados de bicicleta, na pratica não deve ser tão significante.

Não quebrou atoa!
Até os Pros estão usando china, então a diferença desta complexissima engenharia dos dois triângulos, chamados de bicicleta, na pratica não deve ser tão significante.

Daqui a pouco você mesmo imprime a sua bicicleta. Deixa o pessoal aprimorar a impressão 3d com nanotubos de carbono...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Não tenho dúvidas! Depois que vi uma impressão bem sucedida de um rim! Revolução tecnológica maravilhosa...
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Só não fale isso perto de um lojistarad wrote:"Trainingbuddy got off the trail, into a ditch. jumped like a kangaroo, saved himself but killed the bike"
Não quebrou atoa!

A minha tá firme e forte a 1 ano. Nenhum arrependimento e só alegrias - tirando o problema do rangido do mov. central (que ocorre também em várias de marca, já que é algo "inerente" do BB30), que parece ter sumido de vez, já que fazem meses que não aparece (talvez o central "sentou" no cubo?).
Eu já acho que a impressão 3D está facilitando muito na construção de peças de carbono pois você consegue prototipar os moldes em resina, para depois fazer certo 1x só de alumínio. Tenho pra mim que para certas peças o molde de resina mesmo já serve, então mais fácil ainda.romanetto wrote:Não tenho dúvidas! Depois que vi uma impressão bem sucedida de um rim! Revolução tecnológica maravilhosa...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
posso falar besteira mas a minha Pinarello made in China ta aqui firme e forte.
Apesar de ter comprado uma zero.7, eu acho impressionante a performance com a Pina.
O problema em si eh copiar a marca, mas as chinas sem marca, q na pratica sao as mesmas coisas q as replicas so q sem pintura, rendem bem.
Esse mimimi de que china nao presta ja passou.
abrax
Apesar de ter comprado uma zero.7, eu acho impressionante a performance com a Pina.
O problema em si eh copiar a marca, mas as chinas sem marca, q na pratica sao as mesmas coisas q as replicas so q sem pintura, rendem bem.
Esse mimimi de que china nao presta ja passou.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Re: RODAS!
Eu tbm achei leve demais, mas como não sou ligado nessa parada do peso nao comentei. Eu nem pesei a minha depois das rodas china ( se bem que o peso delas é praticamente o mesmo das RS80 ), deve ta com uns 8kg, sei la, chute mesmo.
Chegando em casa na 6f peso.
Pra nao desvirtuar o topico das rodas, comentem no topico dos quadro china pf
Chegando em casa na 6f peso.
Pra nao desvirtuar o topico das rodas, comentem no topico dos quadro china pf
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Pesado, certinho. Rodas full carbon também, canote de carbono também. Mesa de carbono também. Pneus Michelin Pro4. Toda Ultegra 6800, exceto câmbio dianteiro Dura-Ace 7900.ftmonjardim wrote:Roma, pesa de novo que deve estar errado.
Meu quadro é modelo light, bem mais leve que o seu (200gramas) e com as rodas full carbono minha bike pesa 7.8
toda ultegra e canote carbono
Edit: com os antigos pneus, antigas rodas e com um sistema bem misturado entre Ultegra e Tiagra, ela pesava 7.780. Novas rodas, novos pneus, complementei o grupo, e agora eliminei 500 gramas.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Voce pesou com Pedal?romanetto wrote:Pesado, certinho. Rodas full carbon também, canote de carbono também. Mesa de carbono também. Pneus Michelin Pro4. Toda Ultegra 6800, exceto câmbio dianteiro Dura-Ace 7900.ftmonjardim wrote:Roma, pesa de novo que deve estar errado.
Meu quadro é modelo light, bem mais leve que o seu (200gramas) e com as rodas full carbono minha bike pesa 7.8
toda ultegra e canote carbono
Edit: com os antigos pneus, antigas rodas e com um sistema bem misturado entre Ultegra e Tiagra, ela pesava 7.780. Novas rodas, novos pneus, complementei o grupo, e agora ganhei 500 gramas.
Seu quadro pesa 1100 gramas, conforme site Dengfu, meu quadro pesa 850 gramas, minha roda é a farsport 50mm, mais leve que a 60mm, meu pneu gatorskin.
Então eu devo ter pesado errado, usei balança digital de ganho pendurando a bike.
se com as RS30 sua bike já pesava menos que a minha com roda full carbono tem algo errado e pesando muito em minha bike que vou tentar descobrir oque é.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Você deve ter pesado errado, Monja. Meu quadro pesou exatamente 980 gramas, do jeito que veio. Balança digital na bicicletaria. Vou pesar novamente tudo e levar uma máquina e depois boto lá no tópico dos China. Desculpe-me por postar aqui o comentário.
Edit: Meus pedais são as coisas mais pesadas e antiquadas em minha bike. Minha fita é Fizik superlight. Acho que teus pneus são bem mais pesados, mas isso não justificaria tanto peso assim. Estou com câmaras Vittoria.
Monja, esvaziou as garrafas pra pesar, cara?

Edit: Meus pedais são as coisas mais pesadas e antiquadas em minha bike. Minha fita é Fizik superlight. Acho que teus pneus são bem mais pesados, mas isso não justificaria tanto peso assim. Estou com câmaras Vittoria.
Monja, esvaziou as garrafas pra pesar, cara?

Last edited by romanetto on Wed 15 Oct 2014 20:25, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
eu tenho certeza q não pesei errado pois não tem como, rsrs, é levantar a bike segurando pela balança, pesei em outras 2 também.romanetto wrote:Você deve ter pesado errado, Monja. Meu quadro pesou exatamente 980 gramas, do jeito que veio. Balança digital na bicicletaria. Vou pesar novamente tudo e levar uma máquina e depois boto lá no tópico dos China. Desculpe-me por postar aqui o comentário.
Pesa sim, porque eu devo ter algo pesado na bike, pode ser pneu Gatorskin + fita.
-
- Membro
pode ser, ela deve estar com uns 7.7 .romanetto wrote:Showteck, faça uma breve apresentação sua lá no Apresente-se! E seja bem vindo, cara!
Bicho, amanhã será o primeiro pedal com ela, pois não pude ir ao PJ no final de semana. Então amanhã vou testá-las na estrada e postarei aqui. Para melhor dirigibilidade, estou com esta configuração aí que você viu, depois colocarei na frente também a de perfil alto. Mas enquanto a roda traseira montada completa com blocagem completa, a RS30 tem 1190 gramas, esta tem 910 gramas, quase 300 gramas de diferença. No entanto, na dianteira, a diferença é mínima (talvez porque a RS30 utilize apenas 16 raios na frente e tem 30 mm em vez de 35 mm da traseira), cerca de 40 gramas. Vou manter assim pra ver o que rola. Depois colocarei o par, sobretudo porque amanhã pretendo fazer muita subida. E vai ventar muito também.
PS: Monja, pode ser que pesei errado, mas a balança estava pendurada e eu pendurei a bike toda, sem nada de apoio. Acho que a tua está errada, cara... o que você tem aí pra pesar tanto assim? Qual é o tamanho de teu quadro?
PS2: Agora fiquei confuso se pesei a roda sem o cassete... acho que sim...
Tá parecendo um foguete.
Para de ser cagão Roma, sai amanha com a dianteira também, aproveita que tá um vento do cão, é bão pra passar uns sustos

Posta relato depois das rodas

Curti a Venge Roma!!!! kkkkk
Vou pesar a minha tbm, mas na balança do banheiro. A minha é a que mais se aproxima da do Roma, mas eu ACHO que com as RS80 tava com 8.1kg, nao anoto essas porras, com as de carbono china SE baixou foi pra 8kg. Pra 7.2kg da tua nao sei onde pode ter ido esses 800g. eu cockpit é de carbono? na china uso pneu gatorhardshell sem fita anti furo e camara conti tbm, full ultegra.
Vou pesar a minha tbm, mas na balança do banheiro. A minha é a que mais se aproxima da do Roma, mas eu ACHO que com as RS80 tava com 8.1kg, nao anoto essas porras, com as de carbono china SE baixou foi pra 8kg. Pra 7.2kg da tua nao sei onde pode ter ido esses 800g. eu cockpit é de carbono? na china uso pneu gatorhardshell sem fita anti furo e camara conti tbm, full ultegra.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Valeu, Gili. A minha nunca esteve com 8kg, quando eu acabei de montar ela pesava 7.790 ou algo assim. Tem que ver lá no tópico dos China. Vou pesar e fotografar pra vocês. E pra mim também, já estou começando a desconfiar!!
دفاعا عن فلسطين
Beleza, estava errado mesmo. Fui em outra bicicletaria e pesei hoje. Com o Garmin, 7.570 (me lembrei que não tirei só depois que estava chegando em casa; hoje fiz o pedal indo e voltando na serra de Santos). Roda aprovada.
دفاعا عن فلسطين
ROma, ate pra ficar com as info completas, poe a descricao da tua, quadro, rodas, grupo,cockpit, pneu, pedal, se pesou com suportes, com garmin, ai vai ficar uma referencia legal pra eventuais consultas. Abs
Minha Chinalized, adquirida em junho deste ano. Até agora com cerca de 2,5 mil km e só elogios. Pesando 7.570.

Quadro FM098 tamanho 54, todo de carbono, incluindo canote, garfo e espiga.
Garmin Edge 500, suporte original.
Selim Fizik Ardea 2012 trilhos manganese.
Grupo Ultegra 6800, exceto câmbio dianteiro Dura-Ace 7900.
Rodas 60mm clincher wide Dengfu (27mm largura x 56mm).
Pneus Michelin Pro4 Service Corse Light Edition 2014 700x23.
Câmaras Vittoria Látex e Continental normal.
Um único suporte de garrafa de fibra de vidro Elite Scott Custom Race 7570.
Avanço 90mm ARX II Pro Ltd.
Espaçadores de 10mm Kcnc (2).
Headset e tampa 3T carbono.
Fita de guidão Fizik light branca com logo.
Conduítes e cabos shimano.
Guidão Fizik Cyrano H00 For Snake 420mm 175gr 2014.
Pedais R540 SPD SL.
Valeu, galera. Perdoem-me pela bicicleta China mais humilde.

Pedais R540 SPD SL.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
romanetto wrote:Minha Chinalized, adquirida em junho deste ano. Até agora com cerca de 2,5 mil km e só elogios. Pesando 7.570.
[ Imagem ]
Pedais R540 SPD SL.
eu aqui pensando em pegar um caad10 ou e5 smartweld ano que vem....partiu quadro da china isso sim...
-
- Membro
Heregerussow wrote:romanetto wrote:Minha Chinalized, adquirida em junho deste ano. Até agora com cerca de 2,5 mil km e só elogios. Pesando 7.570.
[ Imagem ]
Pedais R540 SPD SL.
eu aqui pensando em pegar um caad10 ou e5 smartweld ano que vem....partiu quadro da china isso sim...

Depois arrumo uma foto melhor....
Quadro Velobuild R041, tam. 54, todo de carbono, incluindo canote, garfo e espiga.
Suporte SRAM para o Garmin ( pesada sem o Garmin )
Selim SPZ Toupe
Grupo Ultegra 6700 compacto com cassete 12-30
Rodas 38mm clincher Farsports
Pneus Continental GatorHardSHell 700x23.
Câmaras Continental normal e kenda
2 suportes de garrafa Velobuild - carbono
Avanço 90mm Deda
Espaçadores de 10mm SMD (3).
Headset e tampa Velobuild
Fita de guidão Deda
Guidão Deda
Pedais Shimano 105 carbono
8,1kg
-
- Membro
foi o que eu disse Roma.romanetto wrote:Por que tão pesada? Qual é o tamanho?
a pergunta correta seria feira a você, porque a sua é tão leve?
por isso eu acho que deve ter algo errado no peso da sua.
deixa eu editar para não ficar mal entendido.
Por isso que eu acho que deve ter algo errado em relação ao peso da sua.
ou melhor, tem algum componente nosso que está pesando bem mais, deve ser pneu +câmara +fita.
Last edited by ftmonjardim on Sun 19 Oct 2014 14:32, edited 1 time in total.
54 Roma, editei la.
Acho que por causa dos perifericos, sei la, pneu, camara, de 100g em 100g, ....
Acho que por causa dos perifericos, sei la, pneu, camara, de 100g em 100g, ....
-
- Membro
Por isso que eu perguntei ao Roma isso, será q nossos periféricos são tão mais pesados assim, eu vou só por curiosidade depois pesar os pneus câmara e fita antifuro, pode ser aí a diferença do peso.