Doido43 wrote:Vixi, outra queda??
Ta virando rotina...
Foi numa sequência um tanto bizarra: num dos momentos da marginal sentido norte, a pista afunila para duas faixas somente. Nesta ocasião, já parada daquele lado, uma ciclista acenava e gritava para pararmos, e de um modo desesperado; foi quando a galera ficou totalmente apreensiva, e aí o carro de filmagem, que estava executando umas fotos e vídeos do PJ, alinhou-se à esquerda do pelotão, obliterando qualquer tentativa de ultrapassagem dos carros que seguiam o tráfego local. Como se não bastasse, neste tumulto inicial, a mina que estava no carro grita e acena (acho que com o intento de que a galera olhasse para ela pra fazer um tchauzinho pra foto, isso a mais ou menos 45-50km/h), foi quando a galera que estava na cabeça do pelotão apertou o passo e eu, que vinha logo ali na fila intermediária, vi que ia dar merda quando a galera começou a diminuir meio que sem entender. Nisso, aquele gordinho que pensa que organiza o PJ (e que no começo deu sermão com tantos erros de português que eu achei que fosse uma paródia de standup) solta as mãos do guidão e faz sinal para a galera passar cada bloco de um lado dele (e pensa nisso tudo umas 30 pessoas ali ultrapassando o babaca que fica parado no meio com os braços abertos e no acostamento obras e no outro lado o carro da mina filmando!). Bom, foi quando só ouvi a queda. Diminui e fui pro rabo do pelotão e quando eu vi o cara se levantando rapidamente, conclui que nada mais grave havia acontecido, e então gastei minhas últimas energias pra buscar o pelotão, junto a uns quatro ciclistas. Daí em diante, devido ao estresse e a raiva daqueles imbecis (os da filmagem e o moleque que se acha organizador do pelotão mas que mal sabe falar), terminar o PJ foi um sofrimento duro.
Como se ainda não bastasse, o idiota me vem ao nosso grupo ao final do PJ e me solta um "viu, gostaram, deu tudo certinho hoje", como se esperasse um certo agradecimento, um certo "oh, muito obrigado, você realmente fez a coisa acontecer"... é um tanto inacreditável. Mas ele deveria ter ouvido de nós: "Sim, claro, foi ótimo. Primeiro fomos instruídos às 7h30 como se fôssemos crianças numa excursão escolar; segundo que o carro da filmagem atrapalhava e distraia a galera; terceiro, que por um momento fomos apertados por um micro-ônibus que depois tentou ainda (com sucesso!) cortar e dividir o pelote quase atropelando a galera; depois acontece uma queda; e ainda por último o desgraçado gritava e tentava guiar o pelotão, como se não bastasse nossa experiência e nossa etiqueta de conduta de pelotão (coisa universalmente aceita e conhecida em nosso esporte)."
É de matar.