Drink pós-treino

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
heringer
Membro

Re: Drink pós-treino

Post by heringer »

Dica: se for tomar o leite com achocolatado e almocar logo em seguida, repense.
Fiz isso hoje e to peidando muito
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

:vino1
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu faco isso direto. Hahahha
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Gili
Membro

Post by Gili »

peidar?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

rafael, para de bichisse.

soltar flatulencias eh maneiro. longe dos outros, hahahahah

Eu nao consigo comer mto no almoço se tomo o achocolatado perto da mesma hora de comer.

Minha refeição diminui mto.

Continuo com a mesma coisa. Soh com o Whey junto.

Alias, acho q esta fazendo efeito sim.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Não sei se acontece com algum de vocês, mas quando eu chego do treino e tomo Wey sem comer alguma coisa antes me dá uma dor no estômago f..dida! Fica dando uns espasmos fortes como se fosse um gato preso numa sacola, rsss
Tenho que comer uns 3 biscoitos água e sal ou uma banana pelo menos.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Depois que eu tomo o whey a unica coisa que sinto eh fome kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

vladbarra wrote:Não sei se acontece com algum de vocês, mas quando eu chego do treino e tomo Wey sem comer alguma coisa antes me dá uma dor no estômago f..dida! Fica dando uns espasmos fortes como se fosse um gato preso numa sacola, rsss
Tenho que comer uns 3 biscoitos água e sal ou uma banana pelo menos.
Hum, será que não é a marca? Já testou outras?

Tinha um gel que eu tentei tomar uma época e me dava umas cólicas fortes, já no meu irmão não acontecia nada. Com outras marcas de gel não dava nada em mim.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Heringer e Vlad Barra.
Como eu também, acho que vocês também tem intolerância à lactose.
Experimente leite sem lactose e/ou whey hidrolizado.
Esses espasmos, gases e até diarréia, vão parar.

Era mais perigoso na época que eu fumava. Parei de fumar, minha intolerância diminuiu bastante, mas nada como comer uma pizza com queijo derretido pra soltar tudo, rs.

amplexos

T.
Image
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

Não tenho intolerância à lactose, pois senão eu já tinha morrido de tanto cagar porque fui criado em fazenda e bebo leite gordo de vaca desde que nasci... rsss
Devo ter intolerância à proteína, kkkk

Marino: bem lembrado, esse que eu tomo é da Integralmédica comprei numa promoção, o outro que eu usava era da Solaris e não me dava nada... porque eu não pensei nisso??? :lance4
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

então é intolerância à produtos a base de soja industrializada - eu também tenho isso, rs.
As proteínas mais baratas são à base de soja. Então deve ser isso.
Image
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

Aí T. , agora que meu Whey de merda acabou, comprei um bom da ON Golden não sei das quantas... que custou 200 pila
Tomei no domingo após um pedal longo e praticamente de barriga vazia e ele não pesou nada, não me deu espasmos nem tirou minha fome depois... gostei bastante.
Acho que pro meu uso que é pouco, valeu a pena gastar uma pratinha a mais porque ele vai durar bastante, visto que eu só uso após os treinos.
Leo
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo »

Rapaziada.. semana passada minha nutricionista recomendou para eu tomar o nutridrink da danone... a tabela nutricional é bem interessante, hoje tomei, achei bem leve.. como alguns citaram aqui também, o whey com nescau, ovomaltine também me deixa bem cheio, o que não aconteceu com esse suplemento, só achei caro..

edit: somente para tomar nos treinos de endurance..
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Image

Meu drink pós treino ou não treino de todos os dias.

Bananas + tâmaras + açúcar + água.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Carb the fuck up!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Tome uma água com gás e vários comprimidos pra dormir, acorde 7 horas depois e coma uma banana... essa é a dica do :riis2
Image
PH
Membro

Post by PH »

Nos dias que chego em casa "lesado" mando um mix de carbo/proteína, parei de comprar malto e to comprando um isotônico em pó que acho mais palatável, ai se tiver whey vai whey, senão glutamina. Dias normais espero pelo café da manhã mesmo.
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

PH wrote:Nos dias que chego em casa "lesado" mando um mix de carbo/proteína, parei de comprar malto e to comprando um isotônico em pó que acho mais palatável, ai se tiver whey vai whey, senão glutamina. Dias normais espero pelo café da manhã mesmo.
PH que isotônico em pó você ta tomando?

Vi uma reportagem que fala que a reposição de glicogênio tem que ser feito até 30 minutos após o treino e que só devemos comer sólido após uma hora, mas a reportagem não diz o que repõe o glicogênio. Li em outros sites que é basicamente carboidrato.

http://www.praquempedala.com.br/blog/te ... asil-ride/
100% de nada não é nada: É muito pouco.
PH
Membro

Post by PH »

O Isotonico é "Atlhetica Endurance Series". Sinceramente é o mais barato mesmo, o dono da loja ainda faz um descontro pros atletas então fica no preço da maltodextrina.

Normalmente eu chego em casa, ajeito as roupas sujas, vou pro banho, baixo o treino no pc e afins, depois café. Só nisso já foi quase meia hora. O Landim que sabe bem sobre essa meia hora depois do treino, eu usualmente pulo ela, o corpo que se vire pra encher as reservas de glicogênio durante o dia.

Café da manhã quase todo dia é um mingau de aveia com extras (banana, açúcar mascavo, peanut butter caseiro, o que tiver por disponível) e pão integral com geleia, não é extremamente sólido também, nunca tive problemas de digestão nem nada assim.

Alimentação em dias de prova é totalmente diferente, especialmente quando se tem duas etapas por dia, muito comum na categoria master. Em dias assim eu nem como sólidos entre as etapas, e é carbo mesmo, tem que recuperar e o quanto antes melhor.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

pra repor glicogêncio o negócio é ingerir carboidrato...

mas só faça isso se vc for magrelo de nascença, eu acredito que dependendo do carbo escolhido vc libera muita insulina e acumula como gordura, não como glicogênio.

como fonte de carbo, os de maior índice glicêmico são dextrose e maltodextrina, depois vêm o waxy maize e depois cereais integrais.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Os primeiros 30 minutos são os mais importantes. Eu chego, ajeito a bagunça e já vou comer, banho só depois. Uma hora, uma hora meia depois (no final de semana) eu almoço.

Pelo livro de fisiologia que tenho fala para comer de 2 em 2 horas até completar 7g de carboidrato por kg, evitando fibras e gorduras.
O IG dos carboidratos de médio a alto, depende do treino. Se for tipo corrida, pode comer açúcar puro mesmo. :D

Paulo, para o café da manhã:
Image
É praticamente uma ração.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro

Post by PH »

Marino, granola com iogurte também foi sempre a minha escolha numero 1, mas tive repetidos problemas nos dentes "de baixo" (tratamento de canal, desgaste) e agora vou ter que colocar aquelas capaz de cerâmica pra arrumar 2 dentes. Enquanto não arrumar tudo vai ser no mingauzinho de aveia mesmo hehehe.
Image
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Isso aconteceu comigo...uma epoca fui nessa de granola(tinha uma com açucar mascavo).. rapaz..com tempo fui notando que os dentes começaram a fraturar as restaurações...as pontas das cuspides começaram a apresentar desgaste e ficando achatados..
Parei.. mas o dentes nunca mais foram os mesmos..
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

PH wrote:
Normalmente eu chego em casa, ajeito as roupas sujas, vou pro banho, baixo o treino no pc e afins, depois café. Só nisso já foi quase meia hora. O Landim que sabe bem sobre essa meia hora depois do treino, eu usualmente pulo ela, o corpo que se vire pra encher as reservas de glicogênio durante o dia.
Concordo contigo, a evidência que aponta para essa hipótese da "janela" pós treino é fraca. Li alguns estudos em que a alimentação pré treino é até mais eficiente que a tal da "janela".

Em minha experiencia pessoal(que não tem validade científica) não vi diferença alguma usando ou não essa "janela". Sou da opinião de que a recuperação é um processo de 24h ou mais,
Image
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

o que vcs acham de colágeno depois do treino?
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Qual o objetivo do colágeno? Só se for fonte de proteína como whey, albumina.... Ingerir colágeno (via oral) pra agir como colágeno não tem base científica alguma. Há algumas evidências que a ingestão de colágeno hidrolisado pode melhorar o crescimento de ossos, por exemplo, mas não encontrei nada em humanos.
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Salvo engano o colágeno serve para melhorar a pele e nao dar estria, assim como fazer com que a pele "descole" do musculo.
Mas salvo engano, ouvi isso uma vez de um maromba

Outra coisa, minha nutricionista fala que é bom tomar o whey depois de pedalar mais que 2 horas, para que tenha um aproveitamento melhor.
Falou também que é bom tomar aquele Taffman EX após o pedal, para que as vitaminas da bebida sejam absorvidas pelo organismo ajudando a repor os nutrientes perdidos na pedalada e ajudando a manter a imunidade.

O que eu faço geralmente após o pedal (quando menor que 2 hrs): Taffman EX, vitamina (banana, morango e abacaxi com mel) ou açaí (êta trem bão).
Pedais com mais de duas horas: Whey hidrolisado e isolado misturado com água, taffman EX, algum isotônico e se não estiver muito cheio um suco tipo vitamina.

Antes do pedal eu tomo geralmente um suco natural que minha nutri também passou, diz ela que é tipo um malto natural: beterraba, chia, morango e açucar mascavo/mel/orgânico (vale colocar uma banana tbm).
Outro drink pré-treino: beterraba, laranja, banana, cenoura e morango.

Edit: colocando mais coisas
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

luciano_oz wrote:Salvo engano o colágeno serve para melhorar a pele e nao dar estria, assim como fazer com que a pele "descole" do musculo.
Por isso perguntei sobre o uso do colágeno. Se vc ingere, ele eh degradado no trato gastrointestinal tal qual uma proteína qualquer. Não há evidências (e até mesmo lógica) q a ingestão de colágeno vai fazer com q ela (a proteína) vá parar na pele mais tarde. O mesmo vale pra queratina, por exemplo. Mas isso eh oq me ensinaram ainda no mestrado, de lá pra cá não sei se algo mudou.
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

Galera vcs acham que tomar proteina da soja depois do treino pode engordar como whay pois ja estou acima do peso e preciso perder mais peso
PH
Membro

Post by PH »

Olha cara, algo que semper me deixou neurado foi a quantidade de carboidratos/açúcar que sempre vem junto nessas proteínas que se compra nas lojinhas. Proteína não é doce!

Pensando nisso reunimos o pessoal da equipe e fizemos um group-buy de proteína direto do importador. Conseguimos proteína 90% concentrada com só 3% de carbo, não acho que se consegue melhor do que isso. Vou dizer que foi a primeira vez que tomei proteína de verdade, literalmente não da pra confiar nessa rotulagem que tem por ai. Eu não acredito em nenhuma delas, acho que todas tem muito mais carboidratos do que o que esta no rótulo.

Caso alguem tenha interesse, sobraram alguns pacotes (teve compra mínima de MUITOS kg's rss), no início iria ficar com o que sobrasse mas sobrou d+, melhor repassar pra quem precisar, R$125,00 o pacote de 2lbs (900g). Qq coisa me avise no inbox.
Image
Post Reply