Apresente sua bike - Fotos.
Re: Apresente sua bike - Fotos.
Que bike LINDA parabéns Luciano!
Seja bem vindo Kaue!
Seja bem vindo Kaue!
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.
Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr
Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela
[ Imagem ]
[ Imagem ]
criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)
Parabéns, sou fã da cannondale especialmente da supersix, linda a bike, sei q vai usar muito bem está máquina, melhorando ainda mais os resultados nas provas.
Um grande abraço
luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
[ Imagem ]
[ Imagem ]
Parabéns Luciano, bela máquina.
Comprou ela aqui no MS?
Quando eu crescer vou comprar uma Supersix.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
-
- Membro
Boa carinha!! Ficou da hora a bike, ainda Stealth assim!luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
[ Imagem ]
[ Imagem ]

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Pedrinho,
Como conversamos pelo Messenger essa semana, também tô nessa. Desde a volta do acidente, as coisas tem progredindo lentamente. Mês passado fui no cardiologista fazer o check up atual, deu um VO2 max excelente para minha idade, mas eu me queixei que, por mais que (tentasse) treinasse, a performance não voltava. O diagnóstico dele foi desanimador: "depois de passar pelo que você passou, esqueça aquele cara de antes de abril de 2015, ele não existe mais".
Assim eu parei de acionar o Strava nas pedaladas e também só tenho saído com monitor cardíaco e aqueles ciclocomputadores de voltinhas no parque. Se por um lado, ao trocar a MaryLou pela Claudia Cardinalle deu um novo impulso para voltar a escalar a Serra do Mar todo sábado, por outro lado, é bem o que você falou: coloquei um selim Brooks e um bagageiro com cesto Thule na 29 quadro Chinarello que uso de commuter, geometria bem confortável, mesa para lá de positiva e tenho curtido, além do dia a dia indo ao trabalho com ela, passeios rurais bem bacanas por aqui. Dia desses fui fazer o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais com ela, voltei para casa com o cesto cheio de queijo e salame, hahaha!!!
Desliguei um pouco da performance, seja na estrada de terra, como relatei acima, ou mesmo na BR 277 escalando a serra, tenho feito pedaladas exigentes, mas de caráter mais artesanal e por curtição. Como tenho um bom número de amigos MAMIL de pedal, estamos na mesma sintonia e vibe, a tiração de sarro, de boa, saudável, no SAU da 277 de quem "quebrou" na subida e ficou para trás "porque ontem fui numa festinha de criança com o meu piá e me entupi de brigadeiro" tem renovado a alma.
Mas um dia o instinto assassino de moer um par de pneus em menos de 1000 km volta, ah se volta!!!
Como conversamos pelo Messenger essa semana, também tô nessa. Desde a volta do acidente, as coisas tem progredindo lentamente. Mês passado fui no cardiologista fazer o check up atual, deu um VO2 max excelente para minha idade, mas eu me queixei que, por mais que (tentasse) treinasse, a performance não voltava. O diagnóstico dele foi desanimador: "depois de passar pelo que você passou, esqueça aquele cara de antes de abril de 2015, ele não existe mais".
Assim eu parei de acionar o Strava nas pedaladas e também só tenho saído com monitor cardíaco e aqueles ciclocomputadores de voltinhas no parque. Se por um lado, ao trocar a MaryLou pela Claudia Cardinalle deu um novo impulso para voltar a escalar a Serra do Mar todo sábado, por outro lado, é bem o que você falou: coloquei um selim Brooks e um bagageiro com cesto Thule na 29 quadro Chinarello que uso de commuter, geometria bem confortável, mesa para lá de positiva e tenho curtido, além do dia a dia indo ao trabalho com ela, passeios rurais bem bacanas por aqui. Dia desses fui fazer o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais com ela, voltei para casa com o cesto cheio de queijo e salame, hahaha!!!
Desliguei um pouco da performance, seja na estrada de terra, como relatei acima, ou mesmo na BR 277 escalando a serra, tenho feito pedaladas exigentes, mas de caráter mais artesanal e por curtição. Como tenho um bom número de amigos MAMIL de pedal, estamos na mesma sintonia e vibe, a tiração de sarro, de boa, saudável, no SAU da 277 de quem "quebrou" na subida e ficou para trás "porque ontem fui numa festinha de criança com o meu piá e me entupi de brigadeiro" tem renovado a alma.
Mas um dia o instinto assassino de moer um par de pneus em menos de 1000 km volta, ah se volta!!!

PAF wrote:Monja,ftmonjardim wrote: Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
Quando eu comecei a pedalar com bike de estrada em 2010, fiquei super-empolgado com a reatividade do elemento. Para experimentar a transmissão Campagnolo foi um pulo e amor à primeira vista. Tive sorte e com o dólar à 1,50, conseguí comprar um SR. Inigualável. Mas esse ano de 2016 está me mostrando um monte de coisas novas, inclusive com a híbrida. Havia esquecido como é bom pedalar com um tênis e numa posição mais confortável.
Minha Cento1Air está com 18 meses e nem conseguí andar 2000 km com ela. Descobrindo um pouco mais as características do quadro, percebo o quanto a Zero.7 é excepcional e agora eu estou pensando em reduzir o número de magrelas lá em casa. Por isso a vontade de pegar uma Madone. Aí olho para as coisas novas que estão saindo e dá vontade de experimentar um Red E-tap.
Como você ando sem tempo, buscando motivação para treinar estruturado e sem conseguir manter o peso legal. Resta agora pedalar mais pelo prazer e aguardar o tesão de estruturar os treinos voltar, assim como aconteceu com o Landin.
![]()
P.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
Claudia Cardinalle, minha, e uma SPZ-sem-nome do Brunão, que acha esse negócio de batizar bike é frescura. Um dia ele pedala uma italiana e muda de ideia. A foto também serve de contribuição para o tópico "MAMIL", hahahahha!!!!
Subida da Serra do Mar, BR 277, Paranaguá-Curitiba.

Subida da Serra do Mar, BR 277, Paranaguá-Curitiba.

Vou de bicicleta
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Valeu Reinaldo!!ReinaldoBrisolla wrote:Lindeza de bike, eu nao serraria a espiga pq na hr de vender vc pode encontrar problemas.
Então, eu to pensando nesse aspecto...
mas é foda ficar esse espigão na minha cara

Valeu Portoga!!portoga wrote:Parabéns! Linda bike! Espero que tenha momentos fantásticos com ela!
Não vejo a hora de conseguir pedalar nela
Valeu Roma!!romanetto wrote:
Muito fina, parabéns. Está altamente competitiva, pelo jeito.
Ela está sim, agora só falta piloto kkkk
Valeu Twix, confesso que estou realizando um sonhoFlavio Tuix wrote:bike foda, mandou mto bem na compra.
Só acho q vc poderia ter fica com as RS81, q são as DURA ACE com cubo mais pesado. ACHO q seriam melhores q as suas Mavic ( to supondo).
A crítica é construtiva (das rodas ok?)
De resto, so fazer as coisas mesmo q vc falou e taca-lhe pau!
Parabéns
abrax
Queria mesmo uma black inc, mas é muito pro meu futebol
Po, eu tbmacho que poderia ter ficado com as rs81 c24,, mas essa mavic ksyrium foi a melhor que deu com o orçamento
Quando eu crescer ando de Shamal ou Racing Zero
Agora é taca-lhe pau mesmo....
só segurando o bolso pra não comprar maiscoisas kkkkk
Valeu Papito!!Papillon wrote:Que bike LINDA parabéns Luciano!
Seja bem vindo Kaue!
To realizando um sonho com essa bike, sei que é muito pro meu futebol, mas sempre quis uma neguinha dessa

Quando puder eu posto as impressões
Obrigado pelas palavras Marco, tomara que consiga melhorar sim, pois nesses últimos tempos dei uma desanimada e uma caída no ritmo.marcosf_1982 wrote: Parabéns, sou fã da cannondale especialmente da supersix, linda a bike, sei q vai usar muito bem está máquina, melhorando ainda mais os resultados nas provas.
Um grande abraço
Mas ano que vem eh uma temporada nova e bola pra frente!
Sempre achei a Six muito bonita, confesso que comprei ela mais pela estética hehe
Fala meu véio, comprei ela por aqui mesmommferri wrote: Parabéns Luciano, bela máquina.
Comprou ela aqui no MS?
Quando eu crescer vou comprar uma Supersix.
Obrigado mano!!
Aparece ai pra eu te mostrar e pra darmos um giro
Para mano, se já quase tem a Six, só passar pro carbono a sua kkkk
Valeu Marco!!marcoaleite wrote: Boa carinha!! Ficou da hora a bike, ainda Stealth assim!
Agora fico com cara de mal kkkk

Fala Jwalker!jwalker wrote:Pedrinho,
Mas um dia o instinto assassino de moer um par de pneus em menos de 1000 km volta, ah se volta!!!![]()
PAF wrote:Monja,ftmonjardim wrote: Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
Quando eu comecei a pedalar com bike de estrada em 2010, fiquei super-empolgado com a reatividade do elemento. Para experimentar a transmissão Campagnolo foi um pulo e amor à primeira vista. Tive sorte e com o dólar à 1,50, conseguí comprar um SR. Inigualável. Mas esse ano de 2016 está me mostrando um monte de coisas novas, inclusive com a híbrida. Havia esquecido como é bom pedalar com um tênis e numa posição mais confortável.
Minha Cento1Air está com 18 meses e nem conseguí andar 2000 km com ela. Descobrindo um pouco mais as características do quadro, percebo o quanto a Zero.7 é excepcional e agora eu estou pensando em reduzir o número de magrelas lá em casa. Por isso a vontade de pegar uma Madone. Aí olho para as coisas novas que estão saindo e dá vontade de experimentar um Red E-tap.
Como você ando sem tempo, buscando motivação para treinar estruturado e sem conseguir manter o peso legal. Resta agora pedalar mais pelo prazer e aguardar o tesão de estruturar os treinos voltar, assim como aconteceu com o Landin.
![]()
P.
Não sei da gravidade do seu acidente, nem sei se foi de bike, mas caso sim... te garanto que passa, o processo é lento mas passa.
Sofri um acidente em 2013 e demorei para me recuperar e mais ainda para voltar a perder o "medo" de soltar o freio. Hoje me vejo 99,9999999% recuperado e só me sentirei 100% recuperado de fato, quando coneguir competir de novo.
Vontade não me falta, mas este ano foi o do casório, logo, me faltou tempo!
Não desanime e não desista!
Abraço.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Laerte
O meu "longão" desse final de semana acabou sendo no autódromo de Curitiba sábado e domingo com as minhas meninas
No sábado

E no domingo

No sábado

E no domingo

Tentando pedalar 

-
- Membro
Top Laerte!!! Lindas bikes!
-
- Membro
Lindas Bikes hein Laerte!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Bom, depois de um ano financeiramente ruim e ir vendendo algumas coisas e juntando grana, consegui deixar a Sworks do jeito q queria.
A Wilier tá quase, mas meu projeto pra ela já era pra 2017, onde virão rodas de carbono. A meta era a Sworks sub7 tentando gastar pouco e consegui.
Fotos das duas.
Podem opinar.
Viúva Negra - Sworks

Tempestade - Wilier Cento1Air

abrax
PS: agradeço ao rodrigo (rprodrigues) pelo freehub shimano da f1, me ajudou mto a finalizar a sworks.
A Wilier tá quase, mas meu projeto pra ela já era pra 2017, onde virão rodas de carbono. A meta era a Sworks sub7 tentando gastar pouco e consegui.
Fotos das duas.
Podem opinar.
Viúva Negra - Sworks

abrax
PS: agradeço ao rodrigo (rprodrigues) pelo freehub shimano da f1, me ajudou mto a finalizar a sworks.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
O tio, poe a lista das peças ai pra nóis!!Flavio Tuix wrote:Bom, depois de um ano financeiramente ruim e ir vendendo algumas coisas e juntando grana, consegui deixar a Sworks do jeito q queria.
Fotos das duas.
Podem opinar.
Viúva Negra - Sworks
[ Imagem ]
[ Imagem ]
abrax
Lindas bikes, parabens.
Sou fascinado por essa Wilier, um dia vou ter uma dessa.
Já a tarmac, confesso que sinto falta da que andei por alguns tempos.
PS: to tentando deixar a valentina Sub7, atualmente com 7,4kg com a roda alta e 7,2 na baixa.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Vocês tentando deixar sub7, e certamente gastando bastente pra isso, e eu contente com a minha com seus 8kg, mais preocupado com meu FTP e W/KG hehehehehe. Vou até pesar a minha hoje pra ver com quanto tá com as rodas e pneus novos e tal.
E esta Willier é realmente linda. Demais mesmo! Lembra muito uma da Merckx.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
A minha tem 8,8 kg e a minha preocupação é que ainda estou sub 90, mas esse sub é por alguns gramas....elgleidson wrote:Vocês tentando deixar sub7, e certamente gastando bastente pra isso, e eu contente com a minha com seus 8kg, mais preocupado com meu FTP e W/KG hehehehehe. Vou até pesar a minha hoje pra ver com quanto tá com as rodas e pneus novos e tal.

Flavio, muito lindas as duas, mas a Willier...

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Luciano
Sworks com Sram red 22
Pedais look Keo easy
Guidão Fizik Cyrano Aluminio 38cm
Avanço Deda Zero 110mm
Selim Fizik Arione R3 trilhos carbono
Fita Sram
Pneu dianteiro Sworks e traseiro Michelin Pro4
Rodas Fulcrum Racing 1
Wilier com Super Record 11v mecânico
Pedais look Keo Max
Pedivela Rotor
Guidão FSA OMEGA COMPACT 38cm
Avanço FSA carbono 100mm
Fita Deda (a mais simples)
Pneus Vittoria Diamante Pro e camaras Vittoria
Rodas Fulcrum Racing 7
Selim Fizik Arione R3 trilho KIUM
A Wilier eu nao sei o peso, mas esta mais pesada do que a Sworks.
Elgleidson, o meu grupo Red veio na troca das BORA q eu tinha.
Nessa de vende ou nao, resolvi colocar e usava rodas campy na Sworks.
O guidão eu troquei num freehub de zipp pra shimano e um canote carbono, pois esse guidao da fizik é o mais caro dos de aluminio e leve.
Avanço comprei na merlin, nao foi tão caro qto no Brasil.
Pneus - sworks ganhei de um amigo e michelin comprei semi novo de um outro amigo, bem barato.
selim ja tinha desde 2015
as rodas é que foram dificeis - ja tinha a traseira, e demorei 1 ano pra comprar a dianteira (comprei uma aro avulso e uma roda torta de uma ciclista q capotou, mas o cubo e raios ficaram bons, com exceçao de 1 q ta torto mas deu certo, pois ela quebrou a roda traseira e resolveu comprar um par novo) e o aro consegui de um conhecido tb ( na verdade, a roda dianteira foi uma cagada absurda achar tudo no Brasil pelo preço q paguei), logo, fiz o par mais leve pra colocar na bike.
Somando tudo, nao gastei mta grana pra deixar sub7
Detalhe: A sworks ja tem um conserto no central, saiu o carbono e entrou aluminio, o q geraria mais peso.
A wilier nao troquei nada, desde q comprei só fiz fit e troquei as rodas com um usuario daqui e tirei as coroas ovais e pus as tradicionais de novo.
abrax
Sworks com Sram red 22
Pedais look Keo easy
Guidão Fizik Cyrano Aluminio 38cm
Avanço Deda Zero 110mm
Selim Fizik Arione R3 trilhos carbono
Fita Sram
Pneu dianteiro Sworks e traseiro Michelin Pro4
Rodas Fulcrum Racing 1
Wilier com Super Record 11v mecânico
Pedais look Keo Max
Pedivela Rotor
Guidão FSA OMEGA COMPACT 38cm
Avanço FSA carbono 100mm
Fita Deda (a mais simples)
Pneus Vittoria Diamante Pro e camaras Vittoria
Rodas Fulcrum Racing 7
Selim Fizik Arione R3 trilho KIUM
A Wilier eu nao sei o peso, mas esta mais pesada do que a Sworks.
O guidão eu troquei num freehub de zipp pra shimano e um canote carbono, pois esse guidao da fizik é o mais caro dos de aluminio e leve.
Pneus - sworks ganhei de um amigo e michelin comprei semi novo de um outro amigo, bem barato.
as rodas é que foram dificeis - ja tinha a traseira, e demorei 1 ano pra comprar a dianteira (comprei uma aro avulso e uma roda torta de uma ciclista q capotou, mas o cubo e raios ficaram bons, com exceçao de 1 q ta torto mas deu certo, pois ela quebrou a roda traseira e resolveu comprar um par novo) e o aro consegui de um conhecido tb ( na verdade, a roda dianteira foi uma cagada absurda achar tudo no Brasil pelo preço q paguei), logo, fiz o par mais leve pra colocar na bike.
Detalhe: A sworks ja tem um conserto no central, saiu o carbono e entrou aluminio, o q geraria mais peso.
A wilier nao troquei nada, desde q comprei só fiz fit e troquei as rodas com um usuario daqui e tirei as coroas ovais e pus as tradicionais de novo.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Belas bikes!
Acho o grafismo da Specialized muito bonito.
Acho o grafismo da Specialized muito bonito.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Belas bikes, Tuix!
Eu já havia perguntado para vc e pela reposta pensei que usasse quadros SPZ de tamanho 52, mas o da Sworks é 49, não é?
Meus parabéns!

Eu já havia perguntado para vc e pela reposta pensei que usasse quadros SPZ de tamanho 52, mas o da Sworks é 49, não é?
Meus parabéns!

-
- Membro
Eu que agradeço Rodrigo. Vc me ajudou mto com a Sworks, nem sei como te agradecer.
Ela é 52 de top e 49 de seat tube.
abrax
Ela é 52 de top e 49 de seat tube.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Tuix é o maior roleiro de bike hahaha.
Tão lindas as bikes rapá!
Tão lindas as bikes rapá!
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Essa Wilier é muito invocada! Deve ficar muito chique se colocar um perfil alto, mas não alto demais. Uma Zipp 303 iria ficar animal e não tão ruim de controlar para tu que é leve. Ou arrumaria um par de Ursus, aí ficaria igual da SouthWest. Ó eu dando ideia errada para o Tuix!! hahahaha
Edit: Ah, seria a Zipp steath, não aquela com logos brancos!

Edit: Ah, seria a Zipp steath, não aquela com logos brancos!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Flavio Tuix wrote:Luciano
abrax
Show tuix! O cara gasta, mas se deixar pra fazer esses upgrades por aqui o cara compra uma bike nova só com eles hahahahaha.
A minha tá de bom tamanho. Desde que montei ela, em 2013, não troquei nada. Só o canote, que coloquei um de alumínio, do mesmo conjunto da mesa e guidão - Shimano Pro PLT, "leves" por serem de alumínio. Troquei o canote de carbono por este de alumínio pq o de carbono tinha recuo e aí meu fit não ficava bom. Quando montei ela, tava com 7kg e alguma coisa, mas era com canote de carbono e rodas Mavik Ksyrium Elite, que vendi depois.
Hoje ela está com rodas carbono perfil 50mm, também da HongFu, e conjunto canote, mesa e guidão PRO PLT, um 105 10v (5700), cassete Tiagra 12-28. Tá pesando, com Garmin, bolsa de selim, pedais e mini bomba de quadro, exatos 8.3kg. Com água chega nos 9.5kg.
Já eu, me pesei esses dias e me assustei: 61.5kg com tênis, camiseta, bermuda, carteira, celular e chaves no bolso. Tava com 64kg até uns 2 meses e pouco atrás, quando comecei a seguir mais direitinho o low-carb e fiz o teste de FTP, que deu 217W. Com isso, a uns 2 meses atrás, tava com 3.39 W/Kg. Como agora baixei de peso, e meu FTP deva ter subido alguma coisa, esta relação deve tá maior. Daqui umas semanas meço novamente pra ver. Mas to me sentindo muito bem. Meu objetivo é na faixa dos 61~62 kg (meu peso que mantenho a bastante tempo) e chegar nos 4 W/kg. Mas aí precisarei subir pra 250 W meu FTP. É coisa pra caramba, mas não tenho pressa hehehehe.
egleidson,elgleidson wrote:Flavio Tuix wrote:Luciano
abrax
Show tuix! O cara gasta, mas se deixar pra fazer esses upgrades por aqui o cara compra uma bike nova só com eles hahahahaha.
A minha tá de bom tamanho. Desde que montei ela, em 2013, não troquei nada. Só o canote, que coloquei um de alumínio, do mesmo conjunto da mesa e guidão - Shimano Pro PLT, "leves" por serem de alumínio. Troquei o canote de carbono por este de alumínio pq o de carbono tinha recuo e aí meu fit não ficava bom. Quando montei ela, tava com 7kg e alguma coisa, mas era com canote de carbono e rodas Mavik Ksyrium Elite, que vendi depois.
Hoje ela está com rodas carbono perfil 50mm, também da HongFu, e conjunto canote, mesa e guidão PRO PLT, um 105 10v (5700), cassete Tiagra 12-28. Tá pesando, com Garmin, bolsa de selim, pedais e mini bomba de quadro, exatos 8.3kg. Com água chega nos 9.5kg.
Já eu, me pesei esses dias e me assustei: 61.5kg com tênis, camiseta, bermuda, carteira, celular e chaves no bolso. Tava com 64kg até uns 2 meses e pouco atrás, quando comecei a seguir mais direitinho o low-carb e fiz o teste de FTP, que deu 217W. Com isso, a uns 2 meses atrás, tava com 3.39 W/Kg. Como agora baixei de peso, e meu FTP deva ter subido alguma coisa, esta relação deve tá maior. Daqui umas semanas meço novamente pra ver. Mas to me sentindo muito bem. Meu objetivo é na faixa dos 61~62 kg (meu peso que mantenho a bastante tempo) e chegar nos 4 W/kg. Mas aí precisarei subir pra 250 W meu FTP. É coisa pra caramba, mas não tenho pressa hehehehe.
também peso cerca de 61-62Kg. Em Maio de 2015 estava com cerca de 217W de FTP. Esse ano cheguei a 256W, o que dá 4,2W/Kg. Para chegar nesse valor não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta ser disciplinado e aprender a tolerar o desconforto. Manda bala!
Pessoal,
Sou novo no Fórum e não pedalo a tanto tempo assim. Comecei a montar minha bike em agosto e essa semana consegui a roda que queria para ela. Seguem as especificações:
Specialized S-Works Venge Vias 2016 Frameset - Tamanho 61 (tenho 1,90m)
(Avanço, guidão e sistema de freio é tudo integrado)
Grupo: Sram Red eTap - 11-28
Pedivela: Sram Red 52-36
Power Meter: Garmin Vector 2
Banco: Specialized S-Works Toupe
Rodas:
- Treino e escalada pesada: Mavic R-SYS SLR
- Plano e provas: Mavic Cosmic Carbone Ultimate
Seguem fotos dela com as duas rodas:

Próximo passo é melhorar a flexibilidade e tirar os espaçadores para abaixar o guidão.
Valeu! Abraços!
Sou novo no Fórum e não pedalo a tanto tempo assim. Comecei a montar minha bike em agosto e essa semana consegui a roda que queria para ela. Seguem as especificações:
Rodas:

Próximo passo é melhorar a flexibilidade e tirar os espaçadores para abaixar o guidão.
Valeu! Abraços!
Já chegou com os dois pés no peito!ThiagoM wrote:Pessoal,
Rodas:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
Valeu! Abraços!
Parabéns, bela máquina!
-
- Membro
O head tube da sua bike é do tamanho do meu toptubeThiagoM wrote:Pessoal,
Rodas:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
Valeu! Abraços!

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Um amigo outro dia falou a mesma coisa. Ele é até aqui do Fórum, Flavio Tuix. É tão grande que até fica esquisita...ftmonjardim wrote:O head tube da sua bike é do tamanho do meu toptube
-
- Membro
essa bike de perto eh muuuuiiitttooo grande.
irada com qqer roda Thiagao.
Bem vindo ao forum
abrax
irada com qqer roda Thiagao.
Bem vindo ao forum
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
ThiagoM, meu xará, sua bike é simplesmente um ARREGAÇO!