Bem, para não poluir o outro tópico, vou responder por este, que é mais adequado!
FIDA wrote:elgleidson wrote:Galera, estou começando a me incomodar com meu par de rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite) e hoje, enquanto treinava, pensei em comprar um novo par de rodas pra isso.
Aí fui pesquisar o preço aqui e me assustei. Mesmo com o dolar alto, ainda vale a pena comprar um par de rodas lá fora e pagar as taxas pra Dilma hahahaha. Mas aí eu pensei: se vou comprar um novo par de rodas, por que já não compro com um powertap nele?
Aí fui pesquisar no ebay e vi que com uns 500~700 dólares dá pra comprar um par de rodas com powertap. Porém fiquei na dúvida: qual modelo devo comprar?
Vi que tem SL+, Pro+, Elite+, G3, etc. Até onde sei, o G3 é mais novo, e seria uma boa optar por ele. Mas gostaria de saber dos outros modelos. São confiáveis, dão muito problema de calibração, etc? Se precisar calibrar, preciso mandar pra fora do país pra isso? Enfim, o que devo olhar antes de comprar. Lembrando que pretendo comprar usado, pois são mais em conta e precisa ser sem fio, pois quero usar com o meu Garmin Edge 500!
Tenho tempo pra isso, até porque vou primeiro guardar uma grana para então comprar, então devo comprar lá pelo meio do ano. Enquanto isso, se puderem me ajudar com essas dúvidas, eu agradeço muito!
Obs.: estou me incomodando com minhas rodas pelo seguinte: sempre tem um rangido enquanto estou pedalando. Isso me incomoda um pouco e já levei para alinhar, etc. Porém não resolveu. O mecânico, inclusive, me disse que alguns dos raios ele não conseguiu alinhar. Disse que tentava apertar, e o raio voltava pro lugar, como se tivesse colado. Disse que se fosse forçar, parecia que o raio iria quebrar na junção com o aro. Disse que fez o melhor que pode, mas que para arrumar de vez, só se trocasse os raios, mas esses raios não tem pra vender ali e que é bastante difícil de conseguir. Eu acreditei nisso, porque hoje eu parei durante o treino e vi que os raios que estavam frouxos antes de eu mandar alinhar, e que ficaram firmes depois de alinhar, voltaram a ficar frouxos. Acho que não tem jeito mesmo
Eu considero até normal, visto que eu comprei as rodas já usadas e comigo já rodaram 13.077,1 km! E só nos últimos meses é que começaram esses rangidos. Talvez desgaste do material dos raios, sei lá!
Gleidson, Mavic rangendo? Tenta o seguinte: Passa um pouquinho de óleo nos dropouts do garfo ou do chain stay, onde encaixa o cubo / blocagem, e seja feliz!
FIDA, está rangendo a roda em si mesmo, não é na junção com o quadro. Antes eu achava que era algum rangido no pedivela novamente, mas aí coloquei as rodas de competição e o rangido sumiu! Voltei com as Mavic, e o rangido voltou. Aí quando eu levanto do selim, o rangido praticamente some. Volto a sentar no selim, e o rangido volta (não, não é no selim, visto que isso não acontece com as rodas de competição).
Hoje, por exemplo, quando parei para ver o barulho, notei que os mesmos raios que estavam frouxos antes, voltaram a ficar frouxos novamente! Tem uns que chegam a mexer MUITO! E segundo o mecânico, não teve jeito: ele apertava, e voltava pro lugar. Parecia que alguém tinha colado a cabeça do raio no aro, segundo ele. Alguns ele conseguiu, outros nem tentou pois parecia que iriam quebrar quando apertava. Dos que conseguiu, notei hoje que alguns voltaram a afrouxar! É alguma coisa nos raios!
Até pensei em trocar toda a raiação, mas não achei raios pra comprar aqui! E lá fora teria que saber exatamente qual o modelo dos raios (acredito que 2008 ou 2009, visto que minhas rodas não tem aquele "xanfrado" no aro como as 2010 pra frente). Mas pelo que vi no ebay, os raios custam bem caro: U$ 5 cada um. Aí pra trocar todos, e não se incomodar mais, daria U$ 190! Dá pra comprar uma roda nova!!!
A minha é este modelo aqui, só não sei se é 2008 ou 2009, mas é igual a esta: