Quadros Chineses OEM
Re: Quadros Chineses OEM
Vish, já usei assim mesmo... seja o que deus quiser, Raul! Mas o meu é aquele fixo, de 5Nm, não tem como regular outro torque.
Marco, pega de 4 a 6 mm. Cara, já fui peão, rapaz, e pegava aquelas esferas para fazer aferição nas peças. Você tem razão. Não obstante, imagino que para o nosso uso não haverá grandes desvios ou dificuldades em usar este Ritchey simples. Certo?
Marco, pega de 4 a 6 mm. Cara, já fui peão, rapaz, e pegava aquelas esferas para fazer aferição nas peças. Você tem razão. Não obstante, imagino que para o nosso uso não haverá grandes desvios ou dificuldades em usar este Ritchey simples. Certo?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Acho que não tem erro não esta chave. Na minha bike os torques que preciso, pensando em uniões cabono-carbono são 3 N.m, 5 N.m e 8,5 N.m. Este torque maior é na fixação do canote.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Tem um tópico sobre ferramentas eu acho que surgiu o assunto do torquímetro.
Se não for para mandar aferir é melhor nem usar. Vai ser quase um efeito psicológico escutar o clic, porque as chances do aperto não estar correto são grandes.
Os mais baratos desregulam mais ainda.
Esse da Ritchey não sei bem, mas os génericos que são gravados com vários nomes diferentes ou mesmo os Park Tool, não são muito garantidos não. Os bons mesmo são bem mais caros e mesmo assim tem que aferir.
Se não for para mandar aferir é melhor nem usar. Vai ser quase um efeito psicológico escutar o clic, porque as chances do aperto não estar correto são grandes.
Esse da Ritchey não sei bem, mas os génericos que são gravados com vários nomes diferentes ou mesmo os Park Tool, não são muito garantidos não. Os bons mesmo são bem mais caros e mesmo assim tem que aferir.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
a ritchey não ia lançar uma chave no mercado americano que quebrasse suas peças, ela é feita para "apertar" as peças ritchey que são na maioria 5nm e se quebrasse seria um processo após o outro.marcoaleite wrote:Acho que não tem erro não esta chave. Na minha bike os torques que preciso, pensando em uniões cabono-carbono são 3 N.m, 5 N.m e 8,5 N.m. Este torque maior é na fixação do canote.
phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Legal, ela é grandinha hein! Nas fotos dava a impressão de ser menor.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Claro que ela necessita ser aferida, no entanto, acabei de comprar a chave, que veio embalada e sem sinal de qualquer dano. Imagino que ela venha aferida de fábrica por algum controle de qualidade que a coloque no mercado, correto? Enfim, não sei muito de processo industrial, mas quando eu era metalúrgico e trabalhava numa fábrica grande aqui na Moóca, as ferramentas saiam de fábrica prontas para o uso, do contrário, o controle de qualidade rejeitaria a sua saída ao mercado. Imagino que depois de um tempo de uso, ou mesmo depois de algum bom tempo guardada, vale a pena aferi-la. No entanto, uma chave recém-comprada e fabricada pela Ritchey com a finalidade de ser utilizada em nossas bicicletas não deve vir tão descalibrada assim, não? Ou estou enganado? Em todo caso, levarei até a Florêncio de Abreu, na Casa dos Machos (ui!) e farão uma aferição pra mim e te falo o quão descalibrada estava. Mas só farei isso daqui a duas semanas, pois estarei em Buenos Aires na próxima semana. Depois eu comento aqui. Valeu, Marino!Marcelo Marino wrote:Tem um tópico sobre ferramentas eu acho que surgiu o assunto do torquímetro.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Ah sim, quando é nova é aferida, o problema vem com o tempo que vai perdendo a aferição. Aí umas perdem mais rápido, outras mais devagar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Roma, ófi tópiqui.romanetto wrote:Marcelo Marino wrote: pois estarei em Buenos Aires na próxima semana...
Esses dias eu estava pousando no Aeroparque, do sentido Noroeste a Sudeste, (vindo do El Monumental - Sentido Porto Madero) e vi um parque fantástico, com centenas de ciclistas, inclusive alguns pelotinhos.
Já foi lá? eu até tava em Buenos Aires esses dias, ia pegar um taxi pra ir lá ver aonde era, mas a preguiça não deixou. rsrsrs
Era um domingo que vi os ciclistas, acho que chama parque de los ninos.
-
- Membro
como eu queria um espaçador conico e o meu tá lá no ATOLEIRO desde março, comprei uma caixa de direção da PRO que deve ser bem melhor que a neco que vem, aproveitei e fiz um teste de cortar a espiga e deu direitinho, só não está na medida correta ainda.

Tá com essa mesa HIGH ONE de 90 mm pois minha 3T de 110 também ESTÁ NO ATOLEIRO.

Tá com essa mesa HIGH ONE de 90 mm pois minha 3T de 110 também ESTÁ NO ATOLEIRO.

Nunca fui, cara! Eu sempre opto por desembarcar no Ezeiza, acho mais seguro (o Jorge Newbery é parecido com o nosso Congonhas, isto é, meio perigoso, não?).ftmonjardim wrote:Roma, ófi tópiqui.romanetto wrote:Marcelo Marino wrote: pois estarei em Buenos Aires na próxima semana...
Esses dias eu estava pousando no Aeroparque, do sentido Noroeste a Sudeste, (vindo do El Monumental - Sentido Porto Madero) e vi um parque fantástico, com centenas de ciclistas, inclusive alguns pelotinhos.
Já foi lá? eu até tava em Buenos Aires esses dias, ia pegar um taxi pra ir lá ver aonde era, mas a preguiça não deixou. rsrsrs
Era um domingo que vi os ciclistas, acho que chama parque de los ninos.
Mas numa das últimas vezes eu vi um pelote naquela estrada onde a seleção argentina treina, que leva do Ezeiza até a cidade. A galera vinha muito forte, uns dez caras!
Vou me informar sobre este parque que você falou.
دفاعا عن فلسطين
Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?
Minimo de 5nm ta tranquilo? Acho que vi alguem falando de 3nm.
Vi o manual da Venge original e o menos aperto eh nos suportes das garrafas, mas isso faco na mao, o resto eh minimo de 5nm (canote, cambio tras, cambio diant e tinha mais uma coisa wue nao lembro ).
Vou mandar mail pro China pra ver se o torque eh igual kkkkk. Se eh que ele sabe ou me engana diLeito.
Marca boa?
Vi o manual da Venge original e o menos aperto eh nos suportes das garrafas, mas isso faco na mao, o resto eh minimo de 5nm (canote, cambio tras, cambio diant e tinha mais uma coisa wue nao lembro ).
Vou mandar mail pro China pra ver se o torque eh igual kkkkk. Se eh que ele sabe ou me engana diLeito.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiarGili wrote:Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Opa... serra amarela rulez!!!! hehehehehehheWanderson Mata wrote:Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiarGili wrote:.
.

Também serrei assim... e não tenho torquímetro (um dia ainda compro um).

Serra amarela eh de lei kkkkk to com uma nova pra cortar a espiga kkkkk
Nunca usei torquímetro, mas tbm nunca tive bike de carbono, se eu quebro alguma coisa vai art uma dor de corno monstro, fora que eventualmente posso usar o torquímetro na fábrica ou no carro velho kkkk
Nunca usei torquímetro, mas tbm nunca tive bike de carbono, se eu quebro alguma coisa vai art uma dor de corno monstro, fora que eventualmente posso usar o torquímetro na fábrica ou no carro velho kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Sinceramente, Wanderson, acho que todos nós fizemos assim!Wanderson Mata wrote:Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiarGili wrote:Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?
Cara, o suporte da garrafa foi o único que eu não tive muito critério para apertar... e o que tem menor torque!! Eita!

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
É recomendado serra de 32 dentes 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Vcs estão de sacanagem, né? Nem eu, que tenho espiga de alumínio, usei essa serra... qualquer oficina que se prese tem um equipamento próprio pra isso. Encaixa na linha de corte e é só ir rodando e apertando aos poucos, corta com perfeição e rapidinho...

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Essa "chiqueza" me impressiona! Kkkk
-
- Membro
Quando o Elpídio cortou o meu usou um desse aqui:
http://www.stanleyferramentas.com.br/pr ... rod=93-021" target="_blank
Teve que terminar na serra porque não deu conta, mas pelo menos marcou um linha.
A maioria dos que vejo corta na serra mesmo, mas tem um líquido para por e tem que usar uma guia para cortar retinho.
http://www.stanleyferramentas.com.br/pr ... rod=93-021" target="_blank
Teve que terminar na serra porque não deu conta, mas pelo menos marcou um linha.
A maioria dos que vejo corta na serra mesmo, mas tem um líquido para por e tem que usar uma guia para cortar retinho.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Tua eh de carbono? Se for ele deve ter ficado com receio, porque isso aí corta MUITO KKKKK mas eh por "esmagamento". Ou então o tal carbono eh duro mesmo! Kkkk
-
- Membro
Carbono. Receio nada, apertava, apertava e não cortava mesmo.
Mas o meu é Pina, né, os china corta até com tesourinha de unha.
Calma, brincks!
Mas o meu é Pina, né, os china corta até com tesourinha de unha.
Calma, brincks!
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Enfim, tentei usar aquela peça e não consegui, tentei a serra amarela e não deu. Apelei para a Serra Elétrica, que falhou e só fez marcas no carbono. Aí liguei para os China e descobri que só é possível cortar com facas Ginsu 2000, também falsificada na China. Se fosse Pina... cortaria fácil, pois de acordo com aquele vídeo, ela é molenga feito manteiga. 

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Kkkkk as duas foram boas...
Pergunta de leigo de quem fica pegando o quadro de carbono e achando que eh de papelao e medo de quebrar kkkkk
Carbono eh mais duro que aço carbono? ( sei o nome eh coincidencia)
Carbono eh mais duro que aço carbono? ( sei o nome eh coincidencia)
-
- Membro
Não, por este motivo o Carbono absorve mais as vibrações do que o aço carbono, uma variação era(é) o CR-MO, que dizem ser bem confortável.
Perguntei porque tinha um amigo que trabalhava em loja de escapamentos e cortava tubos de aco carbono com essa ferramenta que postaram ai com uma facilidade tremenda, tubos de 3pol e paredes de 2 ou 3 mm salvo engano, por isso perguntei pro marino se o cara ficou com receio no carbono.
Cara, nada disso aconteceu com o Marino. Ele cortou no estilete. Mas ele disse que não, que foi duro cortar só pra esnobar a gente que tem china. 

دفاعا عن فلسطين
ahuhauahuahauah
-
- Membro
passei a tarde toda montando ela, isso porque eu estou 2 dias sem dormir, duas madrugadas seguidas voando foi bravo.
Falta só a mesa que não chegou ainda, coloquei uma de 90 que tinha aqui, mais enquanto a 3t não chega, vou comprar uma de 110 baratinha.
falta ainda por a fita e falta também o romin preto que ainda não tive o tempo de ir comprar, coloquei o romin que tava na scott mesmo e depois ponho um da scott lá, para o rolo dá tranquilo.
ficou com 7.5 kilos, depois tiro mais fotos com qualidade.

Falta só a mesa que não chegou ainda, coloquei uma de 90 que tinha aqui, mais enquanto a 3t não chega, vou comprar uma de 110 baratinha.
falta ainda por a fita e falta também o romin preto que ainda não tive o tempo de ir comprar, coloquei o romin que tava na scott mesmo e depois ponho um da scott lá, para o rolo dá tranquilo.
ficou com 7.5 kilos, depois tiro mais fotos com qualidade.

Estreia amanhã?
Ficou irada, banco branco.combinou com os raios kkkkk
Ficou irada, banco branco.combinou com os raios kkkkk