Troca de corrente
-
- Membro
Re: Troca de corrente
Storo, não é questão de discutir ou achar que sei mais nem nada do gênero, isso quem me indicou foi o meu mecânico, na realidade, estrapolei, com a história de ferrar todo o k7, mas sim reutilizar as correntes, até que elas comecem a pular, ameaçou não engatar direito ele me disse para colocar outra já usada e, assim por diante, até reutilizar todas as correntes.
Galera, estou fazendo uma compra na Merlin e estou querendo comprar uma corrente já para deixar de reserva, e não precisar comprar aqui.
O grupo é Sora 9v, posso comprar qualquer corrente 9v que vai dar certo??
O grupo é Sora 9v, posso comprar qualquer corrente 9v que vai dar certo??
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Eu recomendo comprar Shimano. Grupos de 9v não gostam de suruba.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu tenho me dado melhor com corrente KMC do que com Shimano, meu grupo é de 9v também.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Agora complicou...
Estou em duvida entre KMC X9-73 e a Shimano HG93 XT....
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Perdão, não quis complicar. Me expressei mal.
Os grupos 11v possuem uma compatibilidade grande entre SRAMxSHIMANOxCAMPAGNOLO.
Agora os grupos 9v e 10v não possuem e eles se bifurcam em SRAM+SHIMANO vs CAMPAGNOLO.
Isso que eu quis dizer com suruba.
Pode ir tranquilo em uma KMC (para shimano/sram), SRAM ou Shimano no seu grupo Sora. Só não vá de CAMPAGNOLO.
Os grupos 11v possuem uma compatibilidade grande entre SRAMxSHIMANOxCAMPAGNOLO.
Agora os grupos 9v e 10v não possuem e eles se bifurcam em SRAM+SHIMANO vs CAMPAGNOLO.
Isso que eu quis dizer com suruba.
Pode ir tranquilo em uma KMC (para shimano/sram), SRAM ou Shimano no seu grupo Sora. Só não vá de CAMPAGNOLO.
-
- Membro
A Shimano tem vários modelos, eu comparei na minha o uso da 105 com a KMC X9. A relação entre o custo e o benefício tendeu bem pra KMC que foi mais barata e rodou mais, mas a Shimano tem as Ultegra, Dura Ace... Se eu fosse você, iria na mais barata entre as duas, lubrificando direitinho e não rodando com elas sujas... a diferença será mínima.CrisLB wrote:Agora complicou...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Storopoli, mas a kmc vende a mesma corrente para os 3, no caso de 10v, no caso não seria possível usar uma corrente shimano, nom grupo campy, sendo 10v?
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
A KMC para Campagnolo é diferente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Não é não. A 10v não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Estava vendo umas fotos e vem escrito que serve para os três mesmo.
Mudou, porque quando eu usei KMC era uma específica para Campagnolo.
Mudou, porque quando eu usei KMC era uma específica para Campagnolo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
O que eu vi que é específico e o missing link para usar na corrente campy. 

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Ha uns 2 meses instalei uma KMC, mais específicamente a x-10 73, em substituição a uma tiagra com 6 mil e tantos km. Na embalagem dizia "topa tudo", sram shimano E campy.
De qq maneira meu grupo é shimano, casou normal, só achei a corrente mais barulhenta (inclusive deixei de usar o lubrificante em cera e voltei ao FL vermelho, isso minimizou o ruído).
De qq maneira meu grupo é shimano, casou normal, só achei a corrente mais barulhenta (inclusive deixei de usar o lubrificante em cera e voltei ao FL vermelho, isso minimizou o ruído).
-
- Membro
Pois é, este é um ponto que me intrigou, eu tenho na bike o campy veloce, 10v, e tb usei a KMC x-10, e casou legal.. então outras correntes, shimano e sram, 10v, tb não casariam?SBBR wrote:Ha uns 2 meses instalei uma KMC, mais específicamente a x-10 73, em substituição a uma tiagra com 6 mil e tantos km. Na embalagem dizia "topa tudo", sram shimano E campy.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Uso corrente kmc x-10 em grupo shimano 105 e acho que preciso trocar, pois, já passou dos 14000 km e quando uso qualquer coroa com as catracas 14 e 12 as vezes dá estalo! Espero que o cassete sobreviva...
-
- Membro
Vc pode arranjar uma 'chave medidora' de desgaste de corrente, e verificar, mas pelos km relatados, pode ser que sim, ela esteja gasta, e suspeito dizer que possivelmente vc terá que trocar tb o cassete, e ver com muito carinho as coroas.. mas a principio, verifique a corrente.David_biker wrote:Uso corrente kmc x-10 em grupo shimano 105 e acho que preciso trocar, pois, já passou dos 14000 km e quando uso qualquer coroa com as catracas 14 e 12 as vezes dá estalo! Espero que o cassete sobreviva...
As minhas correntes duram numa média de 3500km, mas este desgaste depende muito do uso/manutenção.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Isso mesmo Bruno. Depois relato o veredicto e o que foi condenado da tração.brunocarlo wrote:Vc pode arranjar uma 'chave medidora' de desgaste de corrente, e verificar, mas pelos km relatados, pode ser que sim, ela esteja gasta, e suspeito dizer que possivelmente vc terá que trocar tb o cassete, e ver com muito carinho as coroas.. mas a principio, verifique a corrente.David_biker wrote:Uso corrente kmc x-10 em grupo shimano 105 e acho que preciso trocar, pois, já passou dos 14000 km e quando uso qualquer coroa com as catracas 14 e 12 as vezes dá estalo! Espero que o cassete sobreviva...
As minhas correntes duram numa média de 3500km, mas este desgaste depende muito do uso/manutenção.
Com Squirt minha correntes tem durado horrores, cerca de 5.500km. É caro, mas é bom
-
- Membro
Sim, TB estou experimentando o Squirt, gostando por enquanto, do achei ele bem viscoso, em relação ao FL vermelho que tenho aqui TB.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Mas quanto vc gastou com Squirt nesse período, a minha dúvida é se compensa. O vidrinho de 120ml tá mais de R$100,00 por aqui, isso vale a pena para fazer a corrente durar mais 1.000 ou 1.500 km?tschroder wrote:Com Squirt minha correntes tem durado horrores, cerca de 5.500km. É caro, mas é bom
Com cerca de 20 reais, eu faço quase dois litros da mistura querosene/óleo e tenho gostado da lubrificação, minhas correntes têm durado cerca de 4.000 km e não uso corrente top, normalmente Shimano 105 ou KMC X9.
-
- Membro
Posso estar enganado, mas uma corrente de 9v durar 4000 acho pouco... A minha ultegra de 11v está com 3500km e bateu agora no 0,75 de desgaste
-
- Membro
Eu achei um fornecedor de Squirt a R$ 60,00, mas no interior do estado do RJ... mas valeu.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Clayton, meu conjunto pesa 105kg, e acredito que tenha uma boa diferença de qualidade da corrente Ultegra para as tiagra/105 que uso. A KMC X9 durou um pouco mais, passou um pouco dos 4.500 km.ProfClayton wrote:Posso estar enganado, mas uma corrente de 9v durar 4000 acho pouco... A minha ultegra de 11v está com 3500km e bateu agora no 0,75 de desgaste
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Vocês são muito frescos. Eu abandonei a minha 105 a uns meses atrás com quase 10k
Se fosse medir, era capaz de cada elo da corrente "abraçar" 2 dentes do cassete

Se fosse medir, era capaz de cada elo da corrente "abraçar" 2 dentes do cassete

Não duvido que chegue a 10k, mas passou de uns 7/8 k é melhor começar a procurar por falhas, pois pode abrir.
-
- Membro
E se abre a chance de levar os câmbios junto é grande. Sem falar que o cassete que custa mais caro se desgasta mais rápido com corrente que passou do ponto.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Tive uma que abriu recentemente, foi bem tranquilo até, começar a estalar e quando fui ver tinha apenas um lado do elo segurando o tranco. Mas concordo, pode enroscar no cambio e fazer uma lambança.
-
- Membro
Pois é, quando eu falo que durou 4.000km é totalmente dentro do limite.Marcelo Marino wrote:E se abre a chance de levar os câmbios junto é grande. Sem falar que o cassete que custa mais caro se desgasta mais rápido com corrente que passou do ponto.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Tava brincando galera. A minha eu deixei rolar tudo isso pois estava esperando cassete e correntes novos que havia comprado na CRC, aí fui tocando assim até eles chegarem. Demorou 3 meses pra chegar, aí devo ter rodado uns quase 2k a mais.
-
- Membro
Lembrei agora um colega aqui, ele roda e deixa 'gastar', mas quando troca, troca cassete, corrente e coroa... o ultimo conjunto dele durou 10.000, sendo que o dele é Sram, há, implemento agricula. Eu não tive 'coragem' de fazer isto não.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava