romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto wrote:Deve ter uma rolagem maravilhosa. É como pedalar um carrinho de feira.
Esse eu não conheço, mas já vi matérias animadoras sobre o Tannus, que por sinal pesa 380 gramas. Se vc somar o peso de pneu + fita de aro + fita antifuro + câmara de ar, ele deve ser uns 30 gramas só mais pesado...
Magnus, só o schwalbe que uso já são 380g.... nem preciso compensar camara e afins.
O que eu vi de 'problema' no tannus foi o modo como ele fixa no aro, não confiei muito não, e depois acho que o preço, não lembro.
Magnus, só o schwalbe que uso já são 380g.... nem preciso compensar camara e afins.
O que eu vi de 'problema' no tannus foi o modo como ele fixa no aro, não confiei muito não, e depois acho que o preço, não lembro.
200 reais cada num revendedor no Chile. Isso sem imposto e frete ainda. A forma de fixação não achei tão ruim, parece que funciona. Vi relatos de outros pneus maciços que giram no aro quando se freia forte e a bicicleta continua indo ou o pneu escapa do aro de uma vez. Nesse sistema da Tannus eu li que isso não acontece.
A durabilidade parece ser muito boa, mas acho que ainda não compensa mesmo o preço...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Pra mim que ja usei o CST elite que deve pesar uns 450g esse maciço ai vai ser levinho... rs..
Fiz um teste hoje, meu gatorskin que tava na china já era, deu uns 5 mil km, ai oque eu fiz, como a China é de Carbono e está com roda de carbono e a Scott é aluminio e está com roda de aluminio, eu coloquei um par de gatorskin 25mm que eu tinha novo aqui na scott e passei os vitoria rubino pro de 23mm para a China, já que os 25mm devem ser mais "confortáveis" que os 23mm e como a scott é toda alumínio, um pouco mais de conforto é bem vindo, será que fiz certo?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
eu tive hj meu segundo furo na traseira com o bontagrer r3, estava em um treino de 60km, prestes a conseguir fechar os 60 abaixo de duas horas, no 52km ele furou e foi tudo pro saco... vou por de voltao rubino q ainda tem um pouco de vida na traseira até poder comprar um par 0km.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank
joaojuliomello wrote:eu tive hj meu segundo furo na traseira com o bontagrer r3, estava em um treino de 60km, prestes a conseguir fechar os 60 abaixo de duas horas, no 52km ele furou e foi tudo pro saco... vou por de voltao rubino q ainda tem um pouco de vida na traseira até poder comprar um par 0km.
Pô, poderia me passar o contato deste revendedor?! Pq R$ 200 hoje são o que, uns US$ 30.... o schwalbe, que inclusive estava vendo até pra comprar outro, tá batendo por ai tb, acho que US$33... dai já testo este macico ai e coloco a review.
Do Schwalbe, só alegrias nos 3000km que já rodaram, e parece que vão rodar o dobro disto, só na roda traseira,
ftmonjardim wrote:Fiz um teste hoje, meu gatorskin que tava na china já era, deu uns 5 mil km, ai oque eu fiz, como a China é de Carbono e está com roda de carbono e a Scott é aluminio e está com roda de aluminio, eu coloquei um par de gatorskin 25mm que eu tinha novo aqui na scott e passei os vitoria rubino pro de 23mm para a China, já que os 25mm devem ser mais "confortáveis" que os 23mm e como a scott é toda alumínio, um pouco mais de conforto é bem vindo, será que fiz certo?
Acho que vai dar um pouco mais de conforto sim, não creio que vai ser algo extremamente perceptível, mas pode ser que dê uma equilibrada entre as duas bikes.
Eu pensei em comprar uns 25 para treinar, mas com esta crise bolivariana acabei estou pegando Rubino 23 mesmo, pois é um excelente pneu para treinar e em termos de rolagem bom para correr também.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite wrote:
Eu pensei em comprar uns 25 para treinar, mas com esta crise bolivariana acabei estou pegando Rubino 23 mesmo, pois é um excelente pneu para treinar e em termos de rolagem bom para correr também.
Marcão, pra usar também em competição talvez seja legal o Rubino Pro SLICK, achei a rolagem dele superior ao normal. O problema é que dura um pouco menos nos treinos. Aí é botar na balança.
brunocarlo wrote:Pô, poderia me passar o contato deste revendedor?! Pq R$ 200 hoje são o que, uns US$ 30.... o schwalbe, que inclusive estava vendo até pra comprar outro, tá batendo por ai tb, acho que US$33... dai já testo este macico ai e coloco a review.
Do Schwalbe, só alegrias nos 3000km que já rodaram, e parece que vão rodar o dobro disto, só na roda traseira,
Cara, eu estou no celular agora, mas é fácil, vi distribuidores aqui perto no site do fabricante, se vc não achar, a noite vejo com calma pra vc. Mas eu ficaria com o Schwalbe mesmo. Amigo meu usa o Durano Plus e além de dizer que é infuravel ainda garante que dura 10.000 km. Tudo bem que ele eé peso pena, mas mesmo assim...
111 o valor do rubino.
Deu uma diferença absurda, uma que rodava com 125 no rubino e agora 95 no gatorskin.
A diferença maior que esse gatorskin é o modelo mais mole que o rubino pro, realmente ficou bom.
joaojuliomello wrote:eu tive hj meu segundo furo na traseira com o bontagrer r3, estava em um treino de 60km, prestes a conseguir fechar os 60 abaixo de duas horas, no 52km ele furou e foi tudo pro saco... vou por de voltao rubino q ainda tem um pouco de vida na traseira até poder comprar um par 0km.
bontrager r3 reprovado então?
eu peguei eles meia vida. a rolagem é ótima, a resistência a furos é mediana.
pra ter certeza teria de usar um par do 0.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank
Alguém usa câmaras de válvula removíveis com selante?
À partir de outubro estarei fazendo dois treinos diários de 60km cada, casaxtrabalho, ou mais dependendo do horário de verão, e queria saber como é esta configuração por quem usa
À partir de outubro estarei fazendo dois treinos diários de 60km cada, casaxtrabalho, ou mais dependendo do horário de verão, e queria saber como é esta configuração por quem usa
Já usei e não funcionou. Usei selante de MTB e ficou claro que não veda devido à pressão. Se usar selante de tubular pode ser que funcione. Na moral? Usa um pneu dentro do outro. A rolagem vai ficar ó... uma BOSTA, mas duvido que fure. Já usei dois pneus + fita antifuro e pra botar 110 psi precisa de 6 bombadas numa bomba de pé de tão "massudo" que fica o interior do pneu hahaha
Hj uso um 700x28 com 1 mm de proteção anti-furo + fita antifuro e não tive mais furos faz pelo menos uns 6 meses. Ideal para as condições maravilhosas de nossas estradas!
Wanderson, tenho usado o Schwalbe Durano Plus, 25, mas somente na roda traseira, que é a que mais fura, e cara, muito bom, nem estou usando fita anti-furo.
Na frente continuo com o Vittorio Rubino Pro, 23, mas pq eu já tinha ele, mas como na frente eu raramente furo, tb não uso fita nele.
Em relação ao Durano, está com 3500 rodados, sem sinal de desgaste, e sem furos. Só está ficando quadrado.. mas isto é o de menos.
Você vai fazer 120km de treino todo dia?
Eu estou com o Bruno, Durano Plus na magrela. E começa devagar, você tá vindo de 40 km semanais, vai primeira semana na segunda e na quinta e depois vai aumentando aos pouco. Ou se planeja pra ir de bike um dia, deixar ela lá e voltar de ônibus; no outro dia vai de ônibus e volta pedalando...
Com certeza 60km por perna não é brinquedo, eu faço 30km e desgasta muito, ainda mais no verão... vai ter que comer uma tonelada de coisas pra manter o corpo funcionando... mas é a melhor coisa que fiz.
brunocarlo wrote:Com certeza 60km por perna não é brinquedo, eu faço 30km e desgasta muito, ainda mais no verão... vai ter que comer uma tonelada de coisas pra manter o corpo funcionando... mas é a melhor coisa que fiz.
Mas pelo que entendi o dele dá 60km no total, 30 e 30 como vc. Mesmo assim é pesado pra quem não está acostumado com o ritmo. Agora, você tem um incentivo especial, né? As estradas que você pega, o visual... pqp, da até vontade. Outro dia até elogiei lá no teu Strava.
De casa até a loja dá 18km, se for direto, a idéia é esticar o máximo até 8:30, que é a hora que abre, e de noite vir direto, no horário de verão dá pra dar uma esticada na volta tbm.
A princípio vou modular, conforme o corpo for falando comigo, mas, acredito que dê sim.
Magnus, as fotos das estradas fodas que vc comentou são quando passo pelo Alto da Boa Vista, não é sempre... e sobe uma serra pra pegar as estradas.. mas sim, é de um visual de tirar o folego.
Wanderson, entendi, vc acaba ficando com a mesma opção que eu, é +/- perto, mas rola de dar umas esticadas, ai sim,, é mais tranquilo, e 18km, se não tiver morro, vc acostuma em 1 mes. Daqui a pouco vai buscar rotas mais longas, e usar a curta quando tiver chegando sexta feira, que as pernas já estaram dando uma reclamada.
brunocarlo wrote:Magnus, as fotos das estradas fodas que vc comentou são quando passo pelo Alto da Boa Vista, não é sempre... e sobe uma serra pra pegar as estradas.. mas sim, é de um visual de tirar o folego.
Wanderson, entendi, vc acaba ficando com a mesma opção que eu, é +/- perto, mas rola de dar umas esticadas, ai sim,, é mais tranquilo, e 18km, se não tiver morro, vc acostuma em 1 mes. Daqui a pouco vai buscar rotas mais longas, e usar a curta quando tiver chegando sexta feira, que as pernas já estaram dando uma reclamada.
Não sei se conhece
A rota de 18km é do Jardim Catarina até Vázea das Moças, pela rj104
Esticando, poderia pegar a BR101 sentido Região dos Lagos, entrar na estrada dos Lagartos, que é ótima ( liga Itaboraí a Maricá), e pegar a estrada de Maricá sentido Niterói.
Conheço +/-, mas sei que vc não tem morros muito bizarros, então é +/- tranquilo..
E a rota maior tb conheço +/-, e tb sei que vc não pega serras..
Já estou vendo vc fechar uns 1500km por mês facil... kkkkk
Acho, que o durano plus pode ser uma boa, a rolagem é nota 7, mas a durabilidade é muito boa, basicamente, pra te dar um custo x benefício bom, procure pneus 'cycle currie', que são durano plus, continental super sport plus.. eles tem uma proteção muito boa a furos e duram bem. Isto na roda de tras, na roda da frente vc pode optar por algo mais leve... ou colocar a par e vai revezendo.
Não sei se vc já usa, mas tb recomendo pneus 25 ou 28... eu passei a usar 25 e não quero outra vida (700x25).
brunocarlo wrote:Magnus, as fotos das estradas fodas que vc comentou são quando passo pelo Alto da Boa Vista, não é sempre... e sobe uma serra pra pegar as estradas.. mas sim, é de um visual de tirar o folego.
Sou carioca também, conheço as estradas. Vc fez muito bem em optar pela bicicleta