Minha família possui um apartamento no litoral e lá tenho uma bike simples com quadro estilo holandês e freio contrapedal para fazer passeios despretensiosos. No entanto, já utilizei essa bike para fazer pedais mais longos (de mais de 2h) atravessando algumas praias e cobrindo distâncias maiores, mesmo ela não sendo muito confortável e eficiente para isso.
Nesse último final de semana surgiu a vontade de ter uma bike melhor para poder treinar na praia na parte da manhã, fazendo treinos na faixa de areia mais dura, próxima à linha d’água ao longo da costa, tomando como inspiração as corridas que acontecem nas praias da Holanda: http://road.cc/content/feature/105242-beach-slapped
Dei uma pesquisada rápida e encontrei uma bike holandesa específica para esse tipo de pedal (https://www.koga.com/en/bikes/race/coll ... tm?frame=H), então, venho aqui pedir ajuda ao oráculos do Pelote para verificar até que ponto minha ideia para em pé, sobretudo em termos de sugestões, ideias e compatibilidade de peças.

Minha ideia inicial é partir de uma bike híbrida disponível no mercado nacional e transformá-la em algo próximo à bike da imagem e link apontados acima. Nesse contexto, parece-me que a bike abaixo representa uma boa base para esse projeto:

http://sensebike.com.br/activ/
Num primeiro momento pretendo pedalar com a bike em sua configuração inicial, até para ver ser o negócio vai funcionar e qual a relação mais adequada para os trajetos que pretendo percorrer. Funcionando tudo bem, pretendo fazer as seguintes modificações:
- Guidão de Speed;
- Pedais SPD de MTB;
- Movimento central de MTB;
- Grupo parcial de speed (STI’s, câmbio traseiro, cassete e pedivela com apenas 1 coroas - algo próximo ao grupo SRAM Rival 1 em sua concepção);
A bike tem que ser mais rústica que uma Speed, pois, além da maresia, será lavada com frequência depois de cada pedal mais longo, por isso pensei inicialmente em um movimento central de MTB, que possui uma vedação melhor.
Minha maior dúvida está na questão da compatibilidade do movimento central, cassete e, principalmente, chainline. Sei que os movimentos centrais de MTB são mais largos e, portanto, não compatíveis com pedivelas de Speed. Adicionalmente, sei que os cubos de MTB são mais largo também.
Considerando tudo acima, além dessas questões, algum detalhe que não me atentei?
Agradeço quaisquer sugestões ou ideias!
Abraço!