Papillon wrote:Sua TCR é qual versão?
A Izalco tem a frente bem mais baixa que a Emonda que é mais "confort" o que ajuda em grandes distâncias, a Supersix é exatamente a metade do caminho assim como a Tarmac, a TCR Advanced vc mantem a geometria da sua só atualiza o peso.
Por falar em peso de TCR, a variação é pequena, da TCR Composite a mais "simples" de carbono para a Advanced SL a diferença é a mesma da Supersix Hi-mod para a Supersix comum, coloco isso pois para pensar se rodas ou grupo não seria um upgrade mais desejável, afinal a TCR acelerando é algo monstruoso.
Já estou com saudades da minha....
Papito, minha TCR é a Composite 3 com upgrade de grupo pra 105
Coloquei a Izalco no meio por causa dos reviews gringos, diz que é muitooooo rigida.
Questão de frente baixa ou alta, para mim é algo substancial, prefiro a bike com a frente mais baixa pra ficar na posição mais aero (aqui não tem subidas substanciais).
Tenho contato com alguns profissionais e eles me recomendaram a Supersix (sem contar que eu sou apaixonado nelas) e a TCR em segundo lugar
Não sei, não gosto da ideia de fazer upgrade na bike, pois teria que trocar o grupo, guidão, mesa, selim, exceto rodas, e sairia basicamente o valor que iria gastar se vendesse minha bike e interasse uma grana para uma bike nova....
Estou de olho em uma TCR Advanced Pro 2016 (uma grade abaixo da SL), aquele novo modelo.... vamos ver as negociações hehe
Gosto muito da TCR, muito mesmo.
Estou faz duas semanas com uma Tarmac Pro SL3 com Sram Red e, apesar de odiar SPZ eu estou beeeeem apaixonado nela....
Flavio Tuix wrote:Vou dar um pitaco.
Wilier Zero7.
Do jeito q vc explicou, acredito ser uma bike q tenha aceleração, te ajude nas subidas e é super leve.
De todas q vc postou, ouço bons relatos da Supersix (amigo tem) e a Specialized Tarmac eh uma excelente opção tb.
A sua TCR é igual a de um amigo tb, q pegou tem 1 mês e tá curtindo mto a bike. Ele só reclama um pouco realmente nas subidas.
Sua dúvida é mto cruel.
Mas, na faixa de valor q vc tá querendo, eu ficaria entre a Zero7 e a Canyon Ultimate CF SLX ( q eh a q o Nairo Quintana usa) e sem ser a aero.
EU, iria na CANYON. Venderia sua bike completa ( menos as rodas aero) e compraria uma bike completa tb.
abrax
Eu to tentando a Willier, como sabe eu sou gamado na marca, mas meu distribuidor não consegue mais em um preço aceitável.... ta foda
Sem contar ainda, que eu li que a 2016 dizem ser muito mole....
Quanto a Canyon, eu acabei de colocar na lista, gostei da ideia!!
Vou ver se rola ela, tem conhecido meu voltando da Zuropa em novembro
marcoaleite wrote:A Emonda é uma bike que sobe muito! Por te a frente um pouco mais alta, ela se torna uma boa escaladora, tem uma posição boa para subir tanto sentado como em pé. De confort ela não tem nada... Ela anda bem no plano também, ela é bem rígida lateralmente, principalmente no movimento central. A minha é a SL 6 também, mas 2015, não sei se teve mudanças significativas para o modelo 2017, além das cores. É uma bike que pesa 7.6 kg com pedais e rodas intermediárias, se colocar um par de tubulares vai bater 7 kg.
Agora se quiser algo mais passista, eu olharia a Canyon Aeroad, a Merida Reacto, a Trek Madone, a Giant Propel...
Até onde eu sei não mudou nada pra 2017, apenas colocaram a roda Vision.
O pessoal aqui do meu estado é louco pelas Trek, eu acho elas lindas, mas não ouço tão bem quanto a Supersix e a TCR.
Entre as 3 (SSX, TCR e a Trek), o que desempataria ai, seria o preço....
Só achei que ela seria um pouco mais leve
Essas bikes aero que vc me falou, não ouço muito bem, me falam que ela é meio mole na região do movimento central...
ftmonjardim wrote:Emonda
essa né monja? demais.....
laertejr wrote:vai de merida reacto de 2013, voce vai curtir muito... tenho o perfil de pedal parecido com o seu, a diferença é que eu sou pessimo de subidas, e dependendo do tamanho eu me defendo também kkkkk
Tenho duas bikes, uma reacto que eu uso só final de semana no longão e em corridas e uma merlin (geometria similar a da tarmac) que é para o treino do dia a dia e te digo que a merida reacto eu consigo manter o passo melhor, acelerar melhor, fora que é bem rigida a bike...
Nao sei se tem representante na tua cidade, mas é uma bike que voce consegue comprar pela internet aqui no Brasil nos revendedores sem maiores problemas
Boa ideia... vou falar com o representante que eu conheço pra ver se da pra testar a bike.....
FOda que aqui no meio do mato nunca da pra vc testar a bike, se tem que comprar meio no escuro...