Eu to recuperando uma caloi 10 dos anos 80 para ser a bike transporte (com malabike/cesto) quando tiver pronta vai pesar no mínimo uns 13-14kg, será divertido voltar do mercado com a compra da quinzena.
Keeepz wrote:
Não fala isso que você vai me fazer gastar um dinheiro que não quero... uhahuauhahuauha
Meu conjunto rodas/camaras/pneus são pesadíssimos, só as rodas da 2kg!
Sei que tirar pelo menos 500g desse conjunto melhoraria meu rendimento significantemente...mas...to conseguindo melhorar mesmo na "força bruta".
Rapaz, no seu caso com boa potência e chassi de grilo uma roda de 1,5kg (e tem muita roda clincher mais leve, já vi 1,2kg) dá uma baita diferença, acho que tem um topico que fala disso mas:
Rodas e k7 giram até 600x/min, pedivela 80rpm ao longo de todo o treino serão 4800rpm/hora corrente 1200rpm/h
pegue cada diferença de peso aplicada e projete ao longo de 1h de treino e terás minutos de vantagem.
Veja só...do início:
Rodas Vento =2kg+ blocagens originais 140g + pneus com arame (890g) + camaras comuns (240g) = 3270g
K7 10V veloce 295g + corrente ultegra 260g + pedivela fsa 590g + central 315g = 1460g
total = 4.730g em coisas que giram (exceto a blocagem)
hoje:
Rodas easton = 1530 + blocagens titanio 35g + pneus kevlar (535g) + camaras light (130g) = 2230g
K7 11V chorus 270g + corrente kmc 245g + pedivela centaur 698g + central 26g = 1239g
total = 3469g
1.261g de alivio de peso, se calcular o esforço para carregar isso morro acima....
Ah sim, em 2012 o gordo pesava 96kg, em 2013 chegou a 80kg, ai engordou até 92kg novamente e agora esta em 82kg...isso também muda muito
