http://www.cyclingnews.com/news/rotor-u ... -groupset/" target="_blank
Não sei... acho que grupos mecânicos sempre terão espaço e o sistema hidráulico pode ser uma evolução nessa linha. Grupos eletrônicos usados andam bem desvalorizados, nem todo mundo que ficar nessa neura de carregar bateria ou ter que levar em oficina especializada, além de ser mais simples contornar problemas mecânicos do que eletrônicos na estrada.tbortolotto wrote:Na boa? Isso aí pra mim é o mesmo que o "rebobinador de fita cassete automático" que lançaram depois do CD. Conceito certo na hora errada. Em tempo até os eletronicos wired vão ser "coisa do passado" se os produtos da SRAM e FSA decolarem.
Claro Magnus, da mesma forma que tem gente que usa 8v em tempos onde 11v já é padrão em algumas marcas. A Canyon, por exemplo, não vende mais nenhuma bike de estrada com menos de 11v (nem mesmo o modelo mais básico q já vem com o 105 11v).Magnus wrote:Não sei... acho que grupos mecânicos sempre terão espaço e o sistema hidráulico pode ser uma evolução nessa linha. Grupos eletrônicos usados andam bem desvalorizados, nem todo mundo que ficar nessa neura de carregar bateria ou ter que levar em oficina especializada, além de ser mais simples contornar problemas mecânicos do que eletrônicos na estrada.
Magnus wrote:Não sei... acho que grupos mecânicos sempre terão espaço e o sistema hidráulico pode ser uma evolução nessa linha. Grupos eletrônicos usados andam bem desvalorizados, nem todo mundo que ficar nessa neura de carregar bateria ou ter que levar em oficina especializada, além de ser mais simples contornar problemas mecânicos do que eletrônicos na estrada.tbortolotto wrote:Na boa? Isso aí pra mim é o mesmo que o "rebobinador de fita cassete automático" que lançaram depois do CD. Conceito certo na hora errada. Em tempo até os eletronicos wired vão ser "coisa do passado" se os produtos da SRAM e FSA decolarem.
tbortolotto wrote:Claro Magnus, da mesma forma que tem gente que usa 8v em tempos onde 11v já é padrão em algumas marcas. A Canyon, por exemplo, não vende mais nenhuma bike de estrada com menos de 11v (nem mesmo o modelo mais básico q já vem com o 105 11v).Magnus wrote:Não sei... acho que grupos mecânicos sempre terão espaço e o sistema hidráulico pode ser uma evolução nessa linha. Grupos eletrônicos usados andam bem desvalorizados, nem todo mundo que ficar nessa neura de carregar bateria ou ter que levar em oficina especializada, além de ser mais simples contornar problemas mecânicos do que eletrônicos na estrada.
O problema é (na minha opinião) q um modelo hidráulico mais se assemelha a um sistema eletrônico doq um mecânico no sentido custo e manutenção. É só ver como funcionam os sistemas de freios mecânicos/hidráulicos no MTB. Freio a disco mecânico existe é mto mais barato e fácil de manter q um hidráulico, mas o desempenho é sensivelmente menor. Enquanto o eletrônico é refém da bateria o hidráulico será refém de fluido, sangria, cabeamento...
O dia em que os sistemas wireless de fato mostrarem-se robustos, vai ser straight foward... tal qual parece um retrocesso hoje pensar num novo device sem ANT+/BLE, por exemplo.
Wireless baby...joaojuliomello wrote:verdade, a vida sem fios não tem volta...
Du-vi-de-o-dó!samuelgouvea wrote:vantagem vai haver se não houver a desvantagem do vbrake hidraulico magura que vc fala, tiago: preço.
Carvalho_BR wrote:Magnus wrote:Não sei... acho que grupos mecânicos sempre terão espaço e o sistema hidráulico pode ser uma evolução nessa linha. Grupos eletrônicos usados andam bem desvalorizados, nem todo mundo que ficar nessa neura de carregar bateria ou ter que levar em oficina especializada, além de ser mais simples contornar problemas mecânicos do que eletrônicos na estrada.tbortolotto wrote:Na boa? Isso aí pra mim é o mesmo que o "rebobinador de fita cassete automático" que lançaram depois do CD. Conceito certo na hora errada. Em tempo até os eletronicos wired vão ser "coisa do passado" se os produtos da SRAM e FSA decolarem.
Duas coisas q eu quero contestar:
Neura de carregar bateria? Zero... nao existe... Carrego a bateria do meu di2 a cada 4-5 MESES...
Ter que levar em oficina especializada? Pra quê? Nao desregula NUNCA... E se trocar de roda por exemplo, pra regular vc aperta UM botao e depois da 2-3 toquinhos no passador pra ajustar o encaixe na marcha do meio... E acabou...
Implicancia é uma coisa... Mania de inventar coisa q nao existe, igual petista que vê 150mil pessoas em passeata pró-Dilma é outra...
sim, esse eu acho q é o grande apelo da parada... e o fato de q provavelmente subir da coroinha pro coroao talvez seja mais rapido e preciso (como é nos eletronicos)portoga wrote:Uma dúvida: potencialmente, o sistema hidráulico permite que os designers de quadros passem a tubulação em lugares com curvas e etc, algo não possível para os grupos mecânicos, certo?
Sim, a questão de passar os cabos internamente foi resolvida na medida das limitações dos ângulos e atrito que os conduítes e cabos de aço permitem. A esse respeito, parece-me que com uma linha hidráulica os designers partiriam de outras premissas, ou seja, não estariam adstritos às limitações inerentes ao sistema via cabos, mas das limitações inerentes a um sistema hidráulico.brunocarlo wrote:Mas esta questão de passar cabos internos já foi a muto resolvido, tai a nova madone que é grupo mecanico com cabos quase 100% internos, não?!
Jogou nada!joaojuliomello wrote:mas perai hj mesmo a sram não jogou essa questão aguá a baixo?
2760 DOLETAS?!?!?!?!? FIQUEI BEGErad wrote:Jogou nada!joaojuliomello wrote:mas perai hj mesmo a sram não jogou essa questão aguá a baixo?
U$2.760,00 sem a pedivela e os freios?!
Creio que o grupo Rotos e o Sram eTap não são concorrentes diretos.
Esse preço é do Sram eTap!!tschroder wrote:2760 DOLETAS?!?!?!?!? FIQUEI BEGErad wrote:Jogou nada!joaojuliomello wrote:mas perai hj mesmo a sram não jogou essa questão aguá a baixo?
U$2.760,00 sem a pedivela e os freios?!
Creio que o grupo Rotos e o Sram eTap não são concorrentes diretos.