Pedal Sábado - 01/08

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pedal Sábado - 01/08

Post by romanetto »

Pedal sensacional.
:conta1 :voec1
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Pô Roma, sem capivara, mas pode mandar a ata oficial aí.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
nandobike
Membro

Post by nandobike »

Mais um pedal top pra coleção!

Obrigado Alex e Rodolfo pelos acessórios e paciência e ao Perella por oferecer carona

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:Pô Roma, sem capivara, mas pode mandar a ata oficial aí.
Legal! Vou mandar a ata e já esclareço aqui pra turma que decidi parar de puxar a capivara porque eu achei que isso poderia inibir a galera a vir conosco, a galera nova e a galera velha também.
Mas a ata de reunião oficial, vou mandar uma breve aqui pra registrar o nosso diário de bordo.

ATA OFICIAL

Fizemos o pedal no horário de costume. Ao chegar na Mooca já éramos sete membros, isto é, passamos na Pan só pra pegar o Japa, mas chegando lá tivemos o privilégio também de desfrutar da presença do Érico! E pudemos encontrar o Marino, lá na Pan. A gente foi pela Band. Eu achei meus novos pneus bem amarradinhos, mas nada que tivesse comprometido demais o treino, apenas rola bem menos que o Michelin e são menos confortáveis também (mas estou aprendendo a gostar deles). Mas, voltando, fomos pela Band, cortamos no rodoanel, subimos todo o Rio Acima, Ed, Clayton e eu viemos de boa papeando, o que permitiu ao Japa acompanhar nosso passo até certa altura (até certa altura, porque depois ele atacou e foi embora!, na volta). O Nando, que rodou duzentão, furou quatro vezes, quase batendo meu recorde. A galera cortou (deu um pelé) - Érico, Rodolfo e Perella - a parte do Rio Acima e foi direto subir as costas da Serra da Cantareira, via Roseira. Voltando do Rio Acima, Clayton, Ed e eu estávamos de boa quando o Ed resolveu fechar o corpo para a prova do Granfondo. Para tanto, necessitou matar um animal e banhar com seu sangue o garfo de sua bicicleta. Mas, falando sério: vínhamos de boa, papeando quando uma família de galinhas estava atravessando a rua. Observando a instabilidade à frente, soltei um cuidado e diminui a velocidade. As galinhas estavam já mais do lado de lá do que de cá, mas uma moto veio rápido e assustou as aves que desembestaram-se para baixo da bike do Ed. Ed matou o filhote caçula. Caiu e ficou no chão. Ao vermos isso, Clayton e eu já corremos para ajudar: mas não teve jeito, não havia mais nada a se fazer, pois o galináceo veio a óbito. Agonizando de dor e sofrendo muito, eu ainda soltei um "Clayton, tu que és o mais corajoso entre nós, desfira o golpe de misericórdia". Mas não foi necessário, o bicho desfaleceu em seguida. Clayton pegou o bichinho, fez o nome do pai, e o colocou numa pequena cova aberta como um sulco com a sua sapatilha na terra. Depois desta cerimônia toda é que fomos ver se o Ed estava bem, porque até este momento todo, ele estava no chão ainda. Demos uma bronca nele por ele ter atropelado a ave, obviamente, mas o perdoamos, pois foi sem querer. Seguimos viagem. Subimos a Roseira na manhã no gato e consegui fazer o meu pior tempo já feito lá, porque me deu uma mistura de preguiça com vontade de assistir Sessão da Tarde no sofá. Perella já estava na padoca. Rimos, conversamos e tal. Descemos o Green Garden. Parei no meio só pra deixar minhas rodas esfriarem e notei que o Perella era o único que não tinha passado ainda. Aguardei meio minuto e nada... já pensei que algo tinha acontecido. Vai lá eu subir o Green Garden com 150km nas costas. Mas logo visualizei o Perella com sua câmara derretida. Pois bem, trocou a câmara, usou CO2, necas. Pôs outra câmara, usou um CO2 que eu tinha, necas. E por fim, no terceiro CO2 para encher uma câmara, conseguiu. Vale lembrar que eu já furei lá e Liter me ajudou. O Nando também, e desta vez o Perella, e em certa ocasião o Storopoli furou e eu e Artur o ajudamos. Não sei, talvez ali esquente os pneus e tal e algum grampinho que já está por ali no pneu acaba por penetrar de vez. Uma teoria, sei lá. Ou azar mesmo. Vai saber... Por fim, e pela segunda vez, uma gatinha no carro direcionou elogios pra minha bicicleta. Eu fiquei pomposo. Mais por ser uma gatinha do que por ser elogio para minha chinoca, é claro. Voltamos forte pela Marginal Tietê, velocidade dos carros, agora que o limite lá é miúdo. Clayton e eu subimos Salim de boa, viaduto feito loucos, e fui até a Vila Alpina com Nando que continuou por mais alguns km até a sua casa lá no ABC. Em resumo: pedal épico, sensacional. Foi show. Quase 200km, muitas risadas, muitas aventuras e um pequeno acidente com o Ed que não tirou o brio (gostou, Perella, brio!) do rolê, já que foram alguns ralados e ele está bem e sua bike não foi danificada. Enfim, pedal incrível, um dos top 10 de mais bacanas que fizemos, eu diria, fácil.
#IS WE
#LUTO DO FRANGO
# PREPARAÇÃO PRO GRANFONDO COM SACRIFÍCIO
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Hahaha. Parece que eu estou lendo um trecho de um livro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que bom, essa é a ideia do registro. Mas deu dó da galinha...
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O Ed é um cara perigoso, malvado. :evil:

Estou quebradaço aqui. Pedal foi longo, quase 9h, das quais 6h só de bate papo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

hahhahaha...essas atas é a melhor.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Podíamos batizar este pedal como a volta do sacrifício.... ?
Alex Mendonça
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Volta do frango atropelado

#lutodofrango
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Será que a Volta do Frango tem esse nome por causa de algum evento similar a este?
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu racho de rir com esses relatos hahahahaha
Quero muito ganhar condicionamento suficiente para acompanhar vocês em algum treino de Sábado aí em Sampa algum dia.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Será bem-vindo! Sempre!
دفاعا عن فلسطين
Post Reply