romanetto wrote:Sem dúvida, Marino. Cai no doping aquele que não é acobertado pelo esquema. Tão sujo é o doping na equipe pequena, mas mais favorecido é o dopado da equipe grande, que conta com esquema maior. Limpos não chegam onde os sujos-mor estão. E assim caminha a humanidade. Quero que caminhe por outra direção. Para isso temos que modificar o ordenamento sociometabólico produtivo que engendra tal lógica corrupta,
Isso será no Tour de France 3028
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino wrote:O que me surpreende é achar que quem cai no doping é porque não soube fazer como deveria. "Coincidentemente" a maioria dos casos acontece nas equipes pequenas, com menos dinheiro.
É... a maioria é... mas qdo é a minoria...
- Contador e sua Saxo-Bank! Até hj tem gente que jura de pé junto que houve um equívoco...
- Astana que "meia equipe" caiu, mas tá todo mundo numa boa ^^
Eu acho que quem evoluiu nessa historia toda da USpostal foi a a própria UCI/ASO/WADA/etc, pq faturar em cima só de uma equipe? Vamos faturar em cima de todas, com vários pacotes a disposição, tipo, pacote 1 direito a ganhar grandes voltas paga X, direito a ganhar etapa paga Y e assim por diante. Quem inventar de fazer gracinha toma no doping.
Landim wrote:Eu acho que quem evoluiu nessa historia toda da USpostal foi a a própria UCI/ASO/WADA/etc, pq faturar em cima só de uma equipe? Vamos faturar em cima de todas, com vários pacotes a disposição, tipo, pacote 1 direito a ganhar grandes voltas paga X, direito a ganhar etapa paga Y e assim por diante. Quem inventar de fazer gracinha toma no doping.
Um pouco disso vemos nos relatos de Tyler Hamilton.
Landim wrote:Eu acho que quem evoluiu nessa historia toda da USpostal foi a a própria UCI/ASO/WADA/etc, pq faturar em cima só de uma equipe? Vamos faturar em cima de todas, com vários pacotes a disposição, tipo, pacote 1 direito a ganhar grandes voltas paga X, direito a ganhar etapa paga Y e assim por diante. Quem inventar de fazer gracinha toma no doping.
Também acredito que seja assim, por isso o cara tira o dia pra botar tempo nos outros e ninguém reage; aquele dia era a vez dele, pagamento caiu certinho...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
e os ciclistas que vão às olimpíadas? estão sujeitos à verificação de doping pelas mesmas instituições do protour?
se for por outra instituição eles tem que correr limpos ou não correr... simples assim
aleotsuka wrote:e os ciclistas que vão às olimpíadas? estão sujeitos à verificação de doping pelas mesmas instituições do protour?
se for por outra instituição eles tem que correr limpos ou não correr... simples assim
pow mas para aqueles que se dopam é mais fácil, ao invés de ter que subornar diversas instituições, simplesmente não participar da olimpíada, não?
não acredito que todos no pelotão se dopem, como vocês veem afirmando...
negócio é não alimentar os trolls e maus perdedores, e simplesmente ignorar posts com a palavra 'doping', rs. o guiness chegou por essas bandas, lol.
eu tô fazendo isso há algum tempo, e tô mais feliz assim.
T-Rodman wrote:negócio é não alimentar os trolls e maus perdedores, e simplesmente ignorar posts com a palavra 'doping', rs. o guiness chegou por essas bandas, lol.
eu tô fazendo isso há algum tempo, e tô mais feliz assim.
Vai me desculpar, mas o que é ruim é comentário desse tipo. É um fórum de discussão sobre ciclismo, então é normal falar sobre doping. Uns apresentam um ponto de vista e outros podem concordar ou não. Não concordando e querendo entrar na discussão, basta apresentar argumentos e se manter no tema. Acho que assim a discussão fica saudável e a gente pode aprender alguma coisa.
Estou falando numa boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Bom, ao que tudo indica, por ora o que o Guinness vem afirmando tem bastante coerência e embasamento naqueles relatos que já li sobre dopagem, seja de Hamilton, seja de Macur, seja Delavier.