portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ!
portoga wrote:Marco, curiosidade de alguém que nunca participou de uma prova de ciclismo (apenas, MTB!):
Como se dispensa um "rodeiro"? Ataca nos momentos em que o vácuo é menos efetivo, como nas subidas?
Existem algumas outras taticas (que deve ter aí no video que o Vlad postou)...
Por exemplo: Quando o vento estiver um pouco "cruzado", vá para o bordo da pista (bordo contrário ao vento, bem perto do meio fio), assim vc diminui o vacuo do cara de trás... outra é ficar acelerando, tipo uns sprint's... isso faz com que o cara vá "quebrado aos poucos"... outra é acelerar após curvas ou lombadas.. isso tbm faz o cara de trás cansar.
Acelerar na saída do viaduto e na parte esburacada: tática de treino do PJ!
Essa tatica é antidesportiva. SAHUSASAHSAUHUAHAS
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Cebo wrote:Gostei da numeração estilo freio de dragster.
Pô, o mundial foi assim também, nada a ver... ter até capacete aerodinâmico e botar parafuso de titânio na sapatilha pra botar um para-quedas na frente