Manutenção da Bike
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Re: Manutenção da Bike
Pessoal, alguém ja levou a bike para arrumar naquela oficina frente a ciclovecce no butantã ?? Apesar de parecer bem simples, tinha uma orbea, uma giant e umas rodas dura ace arrumando la...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
duvida básica de juvenil.
eu comprei um par de futura naquela promo da netshoes, para trocar a roda traseira eu preciso de alguma chave especial para remover o k7?
eu comprei um par de futura naquela promo da netshoes, para trocar a roda traseira eu preciso de alguma chave especial para remover o k7?
-
- Membro
sim.russow wrote:duvida básica de juvenil.

e uma corrente para segurar o k7

leva em qualquer bicicletaria que troca na hora.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano

"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Leo, minha ultima revisão na magrela foi lá. o serviço em sí foi bacana a magrela ficou bem ajustada no que se refere a troca de marchas e tal...porém não volto mais lá. pois algumas coisinhas q fizeram(mesmo eu tendo avisado pra não mexerem nessa parte) me desagradou bastante.Leo wrote:Pessoal, alguém ja levou a bike para arrumar naquela oficina frente a ciclovecce no butantã ?? Apesar de parecer bem simples, tinha uma orbea, uma giant e umas rodas dura ace arrumando la...
falei diretamente pro joão, pra não mexer na central, pois a mesma estava nova e não tinha nem 100km de uso, no final, não só mexeram na central, (como sei que mexeram? o joão me falou quando fui pegar a magrela, que acabaram lubrificando a central. até ai tudo bem, entendi como se fosse algo generoso da parte deles, querendo agradar e garantir um novo cliente, o problema foi, que ao mexerem lá acertaram a chave no quadro e tirou uma pequena lasca da pintura da magrela. e só vim notar isso ao chegar em casa

Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

-
- Membro
Boa noite pessoal
Hoje aproveitei que estou com ralados devido a uma queda ontem e aproveitei para revisar a Serena.
O post é para passar as impressões sobre o Algoo, que usei pela primeira vez hoje.
Eu lavei a bike toda com ele, borrifei nela toda e a corrente deixei num balde nele por 1h agindo, na bicicleta uns 20min.
Depois só enxaguei tudo, e ficou um luxo, a corrente chegou a brilhar.

APROVADO
Hoje aproveitei que estou com ralados devido a uma queda ontem e aproveitei para revisar a Serena.
O post é para passar as impressões sobre o Algoo, que usei pela primeira vez hoje.
Eu lavei a bike toda com ele, borrifei nela toda e a corrente deixei num balde nele por 1h agindo, na bicicleta uns 20min.
Depois só enxaguei tudo, e ficou um luxo, a corrente chegou a brilhar.

APROVADO

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Já uso o Algoo faz alguns meses, também gosto bastante. Uma dica é comprar o frasco concentrado (aqui na bikeshop custa apenas 3 reais a mais que o já diluído), e diluir na proporção 3 partes de água para 1 de Algoo, e usar para limpeza do quadro, rodas, guidão e outras partes que exigem limpeza mais leve. Para a corrente, cassete, coroa e câmbios eu uso o concentrado sem diluir.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano
Raul, a concentração do Algoo é a mesma, tanto da embalagem de 700ml como da de 1l.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.
Na sexta-feira fizemos um pedal de MTB com muita lama, daí não bastou só o Algoo para limpar, tive que mandar fazer uma revisão completa.
ADVERTÊNCIA: A IMAGEM ABAIXO É FORTE E DEVE SER EVITADA POR CICLISTAS PURISTAS TANGA-FROUXA QUE CULTUAM O EURO-STYLE !!!
Na sexta-feira fizemos um pedal de MTB com muita lama, daí não bastou só o Algoo para limpar, tive que mandar fazer uma revisão completa.
ADVERTÊNCIA: A IMAGEM ABAIXO É FORTE E DEVE SER EVITADA POR CICLISTAS PURISTAS TANGA-FROUXA QUE CULTUAM O EURO-STYLE !!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
caraca, sou fã da sua mtb!!raulfragoso wrote:Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.
Não vejo a hora de trocar a minha.
Temporada que vem estarei de MTB nova
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Putz, é sério que você desmontou a bike toda? completamente?

raulfragoso wrote:Valeu pela informação Adriano, eu sempre achei que o frasco de 700ml com gatilho tinha uma concentração menor.
-
- Membro
Eu não, mas meu mecânico sim rsrsrsrsrsrodrigomarin wrote:Putz, é sério que você desmontou a bike toda? completamente?![]()
Ele costuma fazer uma revisão completa assim na minha MTB a cada 3 meses, ou depois de eu rodar com muita chuva e lama - e acredite, na sexta-feira passada tinha MUITA lama. Felizmente eu tenho a sorte de morar numa cidade pequena, mas com um mecânico EXCELENTE e DEDICADO! O cara é foda, fez questão de desmontar até os cabos dos freios hidráulicos. E sabe quanto custa uma revisão completa assim ? 100 cunhas !
Só a merda do cassete desse drivetrain XX1 custa cerca de 300 dólares, então sai bem mais barato revisar e manter a bike sempre em ordem, e assim maximizar a vida útil dos componentes, do contrário a brincadeira fica muito cara

-
- Membro
Ontem eu fui engraxar a caixa de direção que tem três ou quatro partes e já fiquei todo cagado de fazer besteira imagina ser capaz de desmontar tudo nesse nível aí. Kudos pro mecânico ahaha!!
-
- Membro
Minha filha tá assim desde segunda a noite

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Siminino, monta está bike, que ela não eh LEGO, e soca a bota.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
alguem pode me indicar alguma caixa de ferramentas boa e num bom preco
que contenha tbm chaves pra sacar pedivela, central e catraca CAMPY ????
que contenha tbm chaves pra sacar pedivela, central e catraca CAMPY ????
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
-
- Membro
Qual pedivela? Ultratorque?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
o meu eh power torque. vlwMarcelo Marino wrote:Qual pedivela? Ultratorque?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça