Tensionador de cabo de downtube - Quem tem?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Klhada
Membro

Tensionador de cabo de downtube - Quem tem?

Post by Klhada »

Então, como desgraça pouca é bobagem, hoje fui acabar de desmontar as peças que ainda estavam na Time. Pedivela, e tensionadores de cabo (parafusados no down tube, estilo clássico). Um deles estava quebrado :evil: Quebrou o parafuso de ajuste, e agora tenho um teco de parafuso preso na peça.

Fui ver um jogo novo no ebay, e os putos tem a cara de pau de cobrar 30 dolares. :o Nem é de carbono!!

Alguém tem um desses dando mole em casa? Não achei no ML com o nome sugestivo de tensionador cabo na parte de ciclismo. Senão um link de loja que venda por um preço decente. O meu era Campagnolo (supostamente, já que não tem nada escrito), e era "indexado". Coisa fina pra regular, mas se não rolar, pode ser qualquer um....
Image
bruno_h2
Membro

Re: Tensionador de cabo de downtube - Quem tem?

Post by bruno_h2 »

Pelo que entendi vc quer os barrel adjusters dos câmbios positivo?? Se for será que isso aqui resolve o seu problema??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... agnolo-_JM

Esses na teoria são para poder usar sti (opa, ergopower rsrs) em quadros de cromo antigos que usam passadores no downtube, mas é só tirar fora o parafuso e guardar os suportes pois sempre aparece gente procurando por isso...
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro

Post by Klhada »

sim, é isso aí mesmo, mas pra usar no meu super antigo quadro de carbono da Time :P

Por esse preço tá bem mais barato que no ebay. Se ninguém tiver um dando mole em casa vou comprar esse.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

liga na scatonne é o tipo de coisa que lá tem uma caixa a 1,00
Klhada
Membro

Post by Klhada »

hmmm, bom saber. É perto de casa mesmo. Até levo um pra garantir, já que o atendente lá é da era do pedivela lascado! :P
Image
edduds
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo

Post by edduds »

E afinal, no que deu?
Klhada
Membro

Post by Klhada »

edduds wrote:E afinal, no que deu?
rodei CINCO bicicletarias. Em 3 a pergunta era "o que é isso?" :lol:

Na Scatone o cara bateu o olho e falou que não tinha tensionador de speed. Aí já desiludido fui na Tutto bike, uma loja toda chique, que vende Trek ali na Av. Pompéia. Cheguei lá, o vendedor olhou e falou: pra vender não tenho, mas pergunta pros caras da oficina se eles não conseguem o parafuso ali. Fui lá, o cara fuçou numas caixas com um monte de peça solta e achou um parafuso que encaixava no lugar. Só não veio a molinha, mas o cara me deu o parafuso, vou reclamar do que? 8-)
Image
Post Reply