caramanhola térmica

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
cesarf
Membro

caramanhola térmica

Post by cesarf »

Srs, com esse sol "de tirar pipa-pau do oco" vou comprar uma caramanhola térmica :voec2
Acho que vou comprar aquela da polar, 700 ml. Ja vi que o preço é por volta de R$60,00 - R$70,00 e acha em qualquer lugar por aí.

Alguma recomendação ou sugestão de melhor compra?

[]'s
Image
ftmonjardim
Membro

Re: caramanhola térmica

Post by ftmonjardim »

cesarf wrote:Srs, com esse sol "de tirar pipa-pau do oco" vou comprar uma caramanhola térmica :voec2
Acho que vou comprar aquela da polar, 700 ml. Ja vi que o preço é por volta de R$60,00 - R$70,00 e acha em qualquer lugar por aí.

Alguma recomendação ou sugestão de melhor compra?

[]'s
Qualquer uma, nenhuma funciona mesmo :voec2

Tenho polar, tenho mais 2 marcas que não vou lembrar agora e elas não mantem gelado, se comparar com uma sem ser termica, a diferenca de manutencao da temperatura deve ser pífio.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Segura um pouco, mas não é lá essas coisas. E ainda cabe menos água.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu recomendo.

A principal vantagem é que o plástico delas é bom, pode ir pro congelador que não estoura.

Deixo congelando 2/3 na noite anterior e na hora de sair completo com água.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu deixo as minhas (normais) no congelador e nunca estourouraram. Nesses dias quentes eu saio para pedalar com duas pedras de gelo no lugar da água e fica gelada por um tempo razoável.

A térmica acho cara demais para pouca vantagem, segura só um pouco a mais.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Polar ou camelback podem ir no congelador sem estourar, seguram gelado por 3h com tranquilidade.

As caramanholas térmicas como a Elite Deboyo, não podem ir no congelador, e amassam se cair perdendo a performance (funcionam com duas camadas de alumínio separadas por camara a vácuo.

prometem 12h de temperatura:
Image

custam um absurdo de 200 contos aqui no Congo.
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Comigo as garrafas térmicas da camelbak e da polar, se totalmente congeladas (20+ horas num congelador, para virar pedra mesmo) só ficam bebíveis depois de 1 hora no sol, e passam de fria para morno depois 2,5 - 3 horas, o que é mais que suficiente para a maioria dos treinos.

Uma coisa que eu queria é uma forma de gelo no formato exato do interior de uma garrafa dessas, para poder fazer "cilindros" de gelo mais rapidamente (porque o isolamento da garrafa atrasa o congelamento). Alguém aqui trabalha em indústria de plásticos para providenciar um negócio desses ?

Tenho usado pouquíssimo esses bidons térmicos, em treinos prefiro parar em lojas de conveniência e comprar algo gelado para beber.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Oops, tinha escrito aqui sobre o gráfico do Papillon achando que era das Polar/Camelbak mas vi agora que é para uma garrafa de alumínio.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Tinha tinha uma Polar e achava que ela não segurava muito a temperatura. Comprei uma Camelbak e esta tem uma performance bem melhor que a Polar, treinos de 4 a 5 horas chega no final com a água bebível ainda (não quer dizer que esteja fresca).
Para quem faz non-stop até que elas ajudam bem, as não térmicas chegam fervendo a água, imbebível.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Eu acho que elas perdem o desempenho ao longo do tempo, a minha polar "veia de guerra" não segura igual uma nova.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

se quer congelar pq não usa um tubo de pvc na medida da boca da garrafa? t não vai ter o volume total dela congelado, mas tbm não vai precisar deixar a garrafa parada.

mas sinceramente, a minha de 8 reais vai no freezer sem o menor problema, costumo congelar água de coco nela pra misturar com a água no durante o pedal.
Last edited by joaojuliomello on Fri 17 Oct 2014 17:56, edited 1 time in total.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Enche de pedra de gelo normal e completa com água.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

joaojuliomello wrote:mas sinceramente, a minha de 8 reais vai no freezer sem o menor problema, costumo congelar água de cocô nela pra misturar com a água no durante o pedal.
vapo
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu tenho as da Camalbak e acho elas top demais.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Eu comprei uma da centauro, que é igual a da Polar, e ela segura legal, +/- 1,5, que é o tempo que demoro pra bebe-la, só o plástico que a reveste que eu já arrebentei, na hora de fecha-la.

Ps.: como não gosto de água muito gelada, só coloco a água das garrafas da geladeira mesmo, e ela deixa +/- gelada por 1h.
Bruno Carlo
Meu Strava
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

acento indiscreto corrigido....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Eu usava essa, bem fuleira, custou R$ 12,00, mas ele não encaixa direito no suporte novo, essa demora mais pra esquentar que em uma comum.

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Enche de pedra de gelo normal e completa com água.
Eu faço isso com a minha Polar e depois de quase 1h ainda tem pedras de gelo batendo la dentro. Outro dia congelei ela e me dei mal, fiquei sem água porque o gelo foi derretendo devagar demais. Eu acho que compensa, ela segura pouca coisa a mais, mas uma horinha a mais de água gelada em todos os pedais, vale muito a pena a diferença de valor. Sem falar na qualidade do plástico, a minha tem mais de uma e ainda está legal.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

uma vez comprei uma térmica na decathlon, ou arrependimento....foram os 18 reais, mais mal gasto que, que gastei na vida. enchia a bendita de água, quando ia beber a bendita já tinha puxado quase metade da água, pro outro compartimento.(nisso ficava aquele peso morto ali e quase sem água pra tomar :@) ela é revestida por dois tudo de plastico e uma manta de alumínio entre os tubos....sem falar que, a de 700ml só cabe 510ml de água.

só não foi perda total, pq hoje em dia uso ela pra carregar ferramenta, câmaras e a bateria do farol, já que, quando vou pro trampo, ainda está bem escuro

hoje uso uma polar, tenho duas na verdade uma de 510ml que geralmente uso nos rolê dentro da city (bebo pouca água) e uma de 710ml que geralmente uso quando vou pros treinos com a galera ou pra algum audax da vida^^

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

To com duas camelbak anunciadas no ML por 58 reais cada.
O isolamento dela é MUITO BOM, nunca cheguei a beber agua morna com ela.
E ainda tem a vantagem do bico de jato auto-close, basta apertar e soltar que o jato vem na boca e fecha sozinho.
Aprovei e nao uso nenhuma outra mais.
Se alguem quiser uma, o link do anuncio ta aí embaixo, na assinatura:
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Carvalho, eu vi uma dessas na loja, gostei muito e o teu preço tá ótimo. Só não comprei na loja nesse dia porque eu ando muito com água com gás na caramanhola e fiquei com medo desse sistema dela não se dar bem com o gás da água. O que vc acha?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Cara, acho q o maximo q pode acontecer é o gás ir vazando aos pouccos.
Mas nao acredito q gere pressao suficiente pra isso.
Zo
Membro

Post by Zo »

fbergo wrote: Uma coisa que eu queria é uma forma de gelo no formato exato do interior de uma garrafa dessas, para poder fazer "cilindros" de gelo mais rapidamente (porque o isolamento da garrafa atrasa o congelamento). Alguém aqui trabalha em indústria de plásticos para providenciar um negócio desses ?

Tenho usado pouquíssimo esses bidons térmicos, em treinos prefiro parar em lojas de conveniência e comprar algo gelado para beber.
Tem sacos cilindricos em lojas de doces. Um pouco mais grosso que sacos de geladinho/gelinho/chup-chup/sacolé.
Image
Post Reply