9 de Julho - 2014
9 de Julho - 2014
Pessoal,
esse ano a 9 de Julho, tradicional prova aqui de SP será realizada em Indaiatuba. O autódromo de Interlagos estará em reformas.
http://fpciclismo.org.br/2014/05/gp-est ... nsecutivo/
Quem vai?
esse ano a 9 de Julho, tradicional prova aqui de SP será realizada em Indaiatuba. O autódromo de Interlagos estará em reformas.
http://fpciclismo.org.br/2014/05/gp-est ... nsecutivo/
Quem vai?
-
- Membro
Re: 9 de Julho - 2014
A cada ano melhor, impressionante.
Agora tem que fazer a inscrição sem nem saber o percurso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
pior foi o relato no facebook da copa vo2, até o clayton compartilhou, um cara chegou entre os primeiros e não subiu no podium pois o "chip" não funcionou. rsrsrsrsMarcelo Marino wrote:A cada ano melhor, impressionante.
Ciclismo brasileiro levado a "ÇÉRIO"...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Essa organização do ciclismo brasileiro me dá uma vontade enorme de praticar... tênis.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Só vou se a volta for longa. Se não é aquela coisa: entra, dá três voltas e é cortado. 

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
o Percurso da 9 de julho me falaram que é o mesmo da 1º de Maio eu dúvido um pouco pq é muito curto 2,5km... mas eu ouvi lá na 1º de maio no dia que seria diferente...
Resumindo ninguém sabe ainda...
Resumindo ninguém sabe ainda...
Porra, que loucura isso! Magina aquela quantidade de gente num circuito de 2,5km? Se bem que com a mudança de local duvido que vá muita gente.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Tinha que colocar em um circuito com uma subida bem dura. Aí já podava metade logo na primeira volta e evitava aqueles tombos bestas que acontecem todos os anos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Stefano
Deveriam fazer esta prova como era antigamente no mesmo circuito
mas hoje em dia isso é impossivel

phpBB [media]

Pelo street view, parece que o asfalto é bom e local bem plano.
Acho que até lá estarei preparado pra.... assistir
Acho que até lá estarei preparado pra.... assistir

Stefano SP wrote:Deveriam fazer esta prova como era antigamente no mesmo circuito
phpBB [media]
![]()
Simplesmente sensacional... e triste

Aposto que se uma corrida automobilística demandasse bloquear vias movimentadas como essas, não seria tão impossível assim. Já fizeram algumas vezes bloqueios na Marginal Tietê e ruas ao redor para este fim...
-
- Membro
Esse Barbosa aí é o mesmo que andava no Pelotão do Jockey?
Vixe...
Vixe...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Os caras da VO2 estão se superando, estão divulgando 900 participantes e um percurso digno de uma grande volta, olha que sucesso:ftmonjardim wrote:pior foi o relato no facebook da copa vo2, até o clayton compartilhou, um cara chegou entre os primeiros e não subiu no podium pois o "chip" não funcionou. rsrsrsrsMarcelo Marino wrote:A cada ano melhor, impressionante.
Ciclismo brasileiro levado a "ÇÉRIO"...
"Um fim de semana especial em Campos do Jordão. Assim podem definir os 900 participantes da 15ª edição do Desafio Serra de Campos - Copa VO2, sobre este domingo (18). Afinal, trata-se de um dos maiores eventos do ciclismo do país, cujo percurso possui trechos que não deixam a desejar quando comparados às grandes competições da Europa."
http://prologo.ativo.com/noticias/notic ... a-copa-vo2
O pior é saber pelo relato dos presentes que no máximo tinham 240 ciclistas!
Mas, fica a isca para a próxima etapa em novembro, novos iniciantes aparecerão.

Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Se for um pessoal daqui, eu tbm vou.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Só vou se neste ano eu sair na bateria dos velhinhos.
Open speed em circuito estreito e curto, tô fora.

Open speed em circuito estreito e curto, tô fora.

9 de julho de 1984
narração Luciano do Valle
http://www.youtube.com/watch?v=IvsekqZBl1A" target="_blank
narração Luciano do Valle
http://www.youtube.com/watch?v=IvsekqZBl1A" target="_blank
-
- Membro
Voce participou dessa Betao?
Não, eu participe pela primeira vez se não me engano em 1999 pq até então só corriam os federados, ditos pro-elite.Aerotech tour wrote:Voce participou dessa Betao?
Foi em volta do Parque do Ibirapuera .
-
- Membro
Essa em volta do Parque é clássica, eu assisti uma vez, devia ter uns 14/15 anos de idade.
Aí que tá, na minha opinião seria mais lógico organizar a prova no ibira (desconsiderando a logística e contratempos que causaria no transito, apesar de ser feriado) do que levar para Indaiatuba... Até pq no parque já tem um monumento em homenagem aos heróis da revolução de 1932, e seria bem simbólico fazer o pelotão passar em frente do obelisco...
DESORDEM E REGRESSO
Então, o problema é que a lógica nem conta nesse caso . Até pq se for ver mesmo essa prova é o "GP São Paulo Internacional de Ciclismo" , a " Prova Ciclística 9 de Julho" homenageando a Revolução Constitucionalista aconteceu de 1933 a 2011.bruno_h2 wrote:Aí que tá, na minha opinião seria mais lógico organizar a prova no ibira (desconsiderando a logística e contratempos que causaria no transito, apesar de ser feriado) do que levar para Indaiatuba... Até pq no parque já tem um monumento em homenagem aos heróis da revolução de 1932, e seria bem simbólico fazer o pelotão passar em frente do obelisco...
Saíram as informações da prova: http://fpciclismo.org.br/2014/06/gp-est ... inscricao/
Vai ser no circuito da 1º de Maio mesmo. O circuito longo (5.5 km) provavelmente é o mesmo que a elite usa na 1º de Maio, que sobe uma das ruas transversais ao circuito plano/quadrado mais curto.
Vai ser no circuito da 1º de Maio mesmo. O circuito longo (5.5 km) provavelmente é o mesmo que a elite usa na 1º de Maio, que sobe uma das ruas transversais ao circuito plano/quadrado mais curto.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
E ai Galera!
Recebi meu kit hoje e provavelmente vou encarar ... apesar do circuito curto, irei participar para prestigiar o evento.
Recebi meu kit hoje e provavelmente vou encarar ... apesar do circuito curto, irei participar para prestigiar o evento.

Alex Mendonça
Alex, devo aparecer também! Kit será entregue hoje, de acordo com o rastreamento dos Correios.
Bora bater lata, rsrsrs.
Bora bater lata, rsrsrs.
-
- Membro
Nessa eu não vou não... não gosto daquela descida e a curva em cotovelo... já caí ali uma vez e não quero cair outra...
Para quem vai fazer e vai pegar a subida fica esperto que o percurso não é exatamente o mesmo da 1º de Maio... vai subir mais um pouco ainda... ok
Boa prova para vocês e abraço...
Ahhhh...
Vê se não morre heim...
Para quem vai fazer e vai pegar a subida fica esperto que o percurso não é exatamente o mesmo da 1º de Maio... vai subir mais um pouco ainda... ok
Ahhhh...
Vê se não morre heim...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
ProfClayton, valew pela dica!ProfClayton wrote:Nessa eu não vou não... não gosto daquela descida e a curva em cotovelo... já caí ali uma vez e não quero cair outra...
Ahhhh...
Vê se não morre heim...

Alex Mendonça
Voltinha na bike do Claudio Capão:
Fotos:
https://www.flickr.com/photos/fpciclism ... 201071749/" target="_blank
Subidinha boa de 1km em 2 partes (sobe até a rotatória, dava uma aliviada, depois inclina de novo), foi quebrando o pelotão volta a volta. Cotovelos chatinhos no final da reta da subida e para descer, tinha que ficar bem esperto.
Corte de 2 minutos a partir dos ponteiros, apesar da volta completa dar uns 8-9 minutos. Podiam aumentar para deixar o povo se divertir um pouco mais. Dei 3 voltinhas e parei antes de tomar a vassourada, o cardio já estava abrindo o bico.
Larguei na Open Sênior e não vi nenhuma queda, ainda bem... Já na Open Speed teve um tombo feio logo na primeira volta no início da subida e a última volta foi com chuva.
Depois da prova, Original gelada e parmegiana de tilápia no Bar do Pezão, coisa linda de Deus. Fica a dica
phpBB [media]
Fotos:
https://www.flickr.com/photos/fpciclism ... 201071749/" target="_blank
Subidinha boa de 1km em 2 partes (sobe até a rotatória, dava uma aliviada, depois inclina de novo), foi quebrando o pelotão volta a volta. Cotovelos chatinhos no final da reta da subida e para descer, tinha que ficar bem esperto.
Corte de 2 minutos a partir dos ponteiros, apesar da volta completa dar uns 8-9 minutos. Podiam aumentar para deixar o povo se divertir um pouco mais. Dei 3 voltinhas e parei antes de tomar a vassourada, o cardio já estava abrindo o bico.

Larguei na Open Sênior e não vi nenhuma queda, ainda bem... Já na Open Speed teve um tombo feio logo na primeira volta no início da subida e a última volta foi com chuva.
Depois da prova, Original gelada e parmegiana de tilápia no Bar do Pezão, coisa linda de Deus. Fica a dica