Garmin rivalizando com o Strava?
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Garmin rivalizando com o Strava?
Segundo o Road.cc, o Garmin Edge 1000 vai se utilizar de segmentos criados no Garmin Connect para criar um Leaderboard entre os usuários do aparelho. Teremos KOM e KOG para disputar agora?
http://road.cc/content/news/115930-garm ... e-computer
http://road.cc/content/news/115930-garm ... e-computer
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Re: Garmin rivalizando com o Strava?
O Strava já deu um pouco para mim. Hoje são vários segmentos onde o povo passa pegando vácuo ou de carro, tem uma subida aqui que o cara com certeza fez de moto para provocar, meteu 36 km/h em subida de 1 km com mais de 5% de média, está melhor que Pro Tour. Aí que se perde o tesão da coisa, começou ficar popular demais abriu oportunidade para os tontos usarem.
Se o Garmin Connect ficar bacana eu caio fora do Strava em breve.
Se o Garmin Connect ficar bacana eu caio fora do Strava em breve.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Mas, Marco, apesar de ser contra monopólios, vai ser apenas mais do mesmo. Isso não resolverá os problemas que o Strava tem, só vai segregar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Estou esperando o novo Garmin Connect entrar no ar para ver. O Binho fez aquele post um tempo atrás e não falava no comunicado quando realmente iria mudar a interface. Vamos ver...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Puts curti a proposta desse garmin 1000... e la se ao alguns $$$ a mais que o 510...
A unica razao pela qual continuo usando o Strava é por causa do Veloviewer, que da de 10x0 no connect ou no Strava.
Alias, se esses caras do Veloviewer fossem espertos colocaram a opção para usar o site sem a necessidade de usar o strava.
Alias, se esses caras do Veloviewer fossem espertos colocaram a opção para usar o site sem a necessidade de usar o strava.
Ouvi um mala uma vez dizer uma coisa sobre o Strava que pra min fez sentido: "O Strava não é para atletas".
Concordo, vejo o Strava como aquilo para o qual foi criado, ou seja, uma ferramenta A MAIS para aqueles que querem sair do sedentarismo ou para melhorar um pouco a performance de quem mal faz 50kms por mês.
Um conhecido meu fazia pedais de 20kms por mais se um ano e disso não passava. Há uns dois meses apresentei o Strava outra ele e já está fazendo pedal de 70km.
Funciona.
Concordo, vejo o Strava como aquilo para o qual foi criado, ou seja, uma ferramenta A MAIS para aqueles que querem sair do sedentarismo ou para melhorar um pouco a performance de quem mal faz 50kms por mês.
Um conhecido meu fazia pedais de 20kms por mais se um ano e disso não passava. Há uns dois meses apresentei o Strava outra ele e já está fazendo pedal de 70km.
Funciona.
Eu como uso o Strava para comprar os meus tempos, ignorando o dos outros, é otimo, principalmente pelo fator incentivador citado.
Vejo meu pai com 60 anos que nunca curtiu/afinidade com tecnologia, comprando smartphone para dentre outras coisas usar o Strava na Italia para que eu veja os treinos dele.
Vejo meu pai com 60 anos que nunca curtiu/afinidade com tecnologia, comprando smartphone para dentre outras coisas usar o Strava na Italia para que eu veja os treinos dele.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Bem lembrado!! O Veloviewer é muito chique! A outra utilidade do Strava é ficar em contato com os miguxos de outras banda!TC wrote:A unica razao pela qual continuo usando o Strava é por causa do Veloviewer, que da de 10x0 no connect ou no Strava.

Isso, serve também pra ficar enchendo o saco dos meus miguxos.marcoaleite wrote:Bem lembrado!! O Veloviewer é muito chique! A outra utilidade do Strava é ficar em contato com os miguxos de outras banda!TC wrote:A unica razao pela qual continuo usando o Strava é por causa do Veloviewer, que da de 10x0 no connect ou no Strava.
Alias, se esses caras do Veloviewer fossem espertos colocaram a opção para usar o site sem a necessidade de usar o strava.kkkkk
Essa história de KOM, segmento e tal pelo menos para mim perdeu a graça a uns 2 anos já, acho que o próprio strava percebeu isso tanto que nos dados dele já não tem aquele destaque que tinha antes.
Agora, o veloviewer é muito bom, quem não usa recomendo dar uma olhada, a quantidade de informações e gráficos que tem lá é sensacional.
-
- Membro
Assim como as redes sociais, que tem um ápice de usuários, depois de um tempo decaem.
É possível que o Strava decaia após alguns anos, possivelmente com o surgimento de algum outro site, que por sua vez vai ter seu ápice. E assim caminha a internet...
É possível que o Strava decaia após alguns anos, possivelmente com o surgimento de algum outro site, que por sua vez vai ter seu ápice. E assim caminha a internet...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Sim, Marino, concordo contigo. O lance que me chamou atenção é que a Garmin e o Strava são parceiros a ponto do Garmin ser o único GPS com conexão direta com o site. O meu Bryton conseguia exportar do site direto para o Strava, mas até essa funcionalidade foi cancelada pelo próprio Strava...Marcelo Marino wrote:Assim como as redes sociais, que tem um ápice de usuários, depois de um tempo decaem.
Até hoje eu não tenho a nova versão do Connect.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Também estou esperando...binho wrote:Até hoje eu não tenho a nova versão do Connect.

Pessoal, vou buscar ajuda aqui antes de criar um topico...
Meu pai ta na italia e usa o strava num celular samsung galaxy duo eu acho e de uma semana ou 10 dias ele nao consegue mais gravar ou treinos. Fica na tela de gravacao, contando o tempo mas nada de pegar sinal de gps.
Ja desinstalou o reinstalou o strava e diz ele que fez as atualizacoes,
Ja testou outros aplicativos que usam gps (google maps) e diz que funcionou perfeitamente.
Ele eh bem sem paciencia e se esforca pra usar tecnologia, amanha vou tentar ajudar via skype, alguem tem alguma sugestao? Mandar comprar um edge nao vale kkkkkk
Abs
Meu pai ta na italia e usa o strava num celular samsung galaxy duo eu acho e de uma semana ou 10 dias ele nao consegue mais gravar ou treinos. Fica na tela de gravacao, contando o tempo mas nada de pegar sinal de gps.
Ja desinstalou o reinstalou o strava e diz ele que fez as atualizacoes,
Ja testou outros aplicativos que usam gps (google maps) e diz que funcionou perfeitamente.
Ele eh bem sem paciencia e se esforca pra usar tecnologia, amanha vou tentar ajudar via skype, alguem tem alguma sugestao? Mandar comprar um edge nao vale kkkkkk
Abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Uma coisa que pode ser feita Bruno, é desinstalar o app e ir no aparelho e apagar qualquer pasta com o nome Strava que exista, seja no cartão ou seja na memória interna. Aí reinstala novamente e veja o que rola. O ideal é ligar o Strava e deixar o celular en local abierto para o GPS se conectar, pelo menos na primeira vez. Quando eu fico muito tempo sem usar e vou ligar para andar/correr com os cachorros, tem vez que demora pacas para o GPS conectar, não sei por que também.
-
- Membro
O meu sony xperia tava assim dando varios paus e travando o strava e outro app que uso o camscanner, fiz um backup do bendito ontem a noite e restaurei ele às configurações de fabrica (especie de formatação), atualizei o android e, os programas que vem com o celular, depois restaurei os dados do celular (agenda e td mais) e por fim instalei o strava, whats e o resto dos apps, passei boa parte da madrugada nisso, mas o cel ta funfando 500% melhor que antes parou a travadeira e, descobri que o programa do strava na versao que foi baixada fica bem proxima do pc com os mapas nas atividades do povo e td mais...
Pessoal, impossivel meu pai fazer essas estripulias tecnologicas kkkkkk
Ele ja desint e instalou, disse que nao funcionou, mas amanha vou confirmar se atualizou tbm. Mas está testando dentro do apartamento.
Marco, acho que todo gps, inclusive os veiculares demora ora achar sinal quando desliga em um lugar e liga em outro.
Ta muito estranho o negocio, mesmo que o problema seja dentro do apto, ele me disse que ja fez e perdeu 2 treinos por causa disso, se fosse por causa do gps indoor, ele conectaria na rua, mesmo que perdesse o trecho inicial do treino, ja aconteceu comigo.
Ele ja desint e instalou, disse que nao funcionou, mas amanha vou confirmar se atualizou tbm. Mas está testando dentro do apartamento.
Marco, acho que todo gps, inclusive os veiculares demora ora achar sinal quando desliga em um lugar e liga em outro.
Ta muito estranho o negocio, mesmo que o problema seja dentro do apto, ele me disse que ja fez e perdeu 2 treinos por causa disso, se fosse por causa do gps indoor, ele conectaria na rua, mesmo que perdesse o trecho inicial do treino, ja aconteceu comigo.
-
- Membro
Gili tudo o que fiz foi automatico, o sony vem com um programa de fabrica que faz o backup dele, voce copia td e, depois formata o cel, quando ele reinicia liga no wifi de casa e deixa ele se atualizar sozinho, depois que ele se atualizar, é só ligar ele de volta no pc e, restaurar o backup. e, depois puxar os apps que foram deletados e conecta-los com sua conta só isso.
-
- Membro
Sei lá Bruno, a muito tempo atrás que eu usava só no celular, ele conectava rapidinho. Era bateu, pegou! Hoje em dia quando preciso usá-lo no celular demoraaaaaaa..
Reinaldo, te digo que mesmo que seja assim no samsung, eh impossivel dele fazer kkkkkk
Marco, amanha vou falar pra ele deixar o celilar na varanda, mas ele me disse que ta deixando o gps ligado full time.
Marco, amanha vou falar pra ele deixar o celilar na varanda, mas ele me disse que ta deixando o gps ligado full time.
Hoje fui testar no meu celular e aconteceu a mesma coisa que está rolando com o meu pai... deixei o celular gravando o treino por 20minutos no parapeito da varanda e nada de pegar sinal de gps, estranho. Mandei mail pro Strava pra ver se tem algum outro relato.
-
- Membro
Gili é o celular, deopis que restaurei o meu e reatualizei, ta funfando td as mil maravilhas, só upar pro strava fotos postadas no instagram que nao, rsrs mas com certeza nao é culpa do celular.
PO, meu pai testou no celular da esposa e tbm nao funfou.... mas é exatamente o mesmo aparelho, mas...
https://strava.zendesk.com/entries/3489 ... ndroid-4-3" target="_blank
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
voltando ao assunto la do inicio, sinceramente acho uma total perda de tempo se preocupar com KOM, é uma competitividade boa e conhece gente q já brigou serio por isso...
O principal do strava pra mim é acompanhar a galera, saber como estão indo dar apoio ver trajetos legais. e tbm conhecer gente nova.
O principal do strava pra mim é acompanhar a galera, saber como estão indo dar apoio ver trajetos legais. e tbm conhecer gente nova.