Reciclagem

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Marcelo Marino
Membro

Reciclagem

Post by Marcelo Marino »

Relendo um post antigo do TC me veio na cabeça de criar esse tópico.

Ele dizia que jogava as câmeras velhas no rio na frente da casa dele. Zoeira :lol: , claro, quem o conhece percebe na hora.

Pilhas e baterias eu dou um destino correto. Junto várias e deixo em um local perto de casa que depois envia para a USP que vai dar o destino correto.
Procurem por papa pilhas no Google que poderão encontrar um local de onde deixar.

Mas e câmeras e pneus, o que fazer?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Reciclagem

Post by Magnus »

Depois que não servem mais para a estrada, eu coloco eles no rolo. Quando começa a aparecer a lona eu coloco um manchão e uso eles até acabar mesmo. Tenho um aqui quem não serve mais nem pro rolo com manchão, aí haja criatividade: https://www.google.com.br/search?q=reci ... 66&bih=624

mas ainda não decidi qual fazer...
Last edited by Magnus on Fri 25 Apr 2014 15:31, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Câmaras sempre deixo para usar pra fazer algum reparo de emergência em algo que precise, se o estoque de câmaras velhas estiver alto junto com pneus velhos e levo para alguma loja que trocam pneus de carro/moto que eles destinam os pneus para reciclagem.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Aqui tem uma lista com os pontos de coleta. Não sei se aceitam pneus de bicicleta (devem aceitar) e câmeras.

http://www.reciclanip.org.br/v3/pontos-coleta/brasil" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Eu entrego pra um borracheiro perto da minha casa ele sempre tem um cara que recicla borracha e pega na kombi dele.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Aqui tem serviço de reciclagem (Europa é outro nível rsrsrs) e quando o estoque aumenta eu coloco no pacote semanal e eles dão o fim correto. Bom, assim espero... rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Zo
Membro

Post by Zo »

Bicicletaria Blue Bike recolhe pra reciclagem.
Post Reply