Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
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Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Em um fórum que não era sobre ciclismo mas estavam discutindo o assunto, eu disse que às vezes é mais seguro PARA TODOS que o ciclista saia na frente, no vermelho (disse "às vezes"). Fui massacrado, execrado, chamado de escroto, defenderam que as bikes precisariam ter placa e pagar IPVA só pela minha observação. Que os ciclistas, porque acham que estão salvando o mundo, são arrogantes, fundamentalistas e violentos. Uma histeria desgraçada.
Será que os ciclistas-ativistas-engajados estão fazendo o favor de virar a sociedade contra todo tipo de ciclista? Ou será que somos todos espírito de porco mesmo?
Você já
- Pegou uma contramão de qualquer tamanho na cidade?
- Andou pelo acostamento na contra mão?
- Passou no vermelho por qualquer motivo?
- Andou na calçada?
É impressão minha de que pedalar era uma coisa mais simples antigamente?
Será que os ciclistas-ativistas-engajados estão fazendo o favor de virar a sociedade contra todo tipo de ciclista? Ou será que somos todos espírito de porco mesmo?
Você já
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É impressão minha de que pedalar era uma coisa mais simples antigamente?
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Eu acho que os ativistas ajudam a sociedade a se voltar contra nós basicamente porque são radicais, e ser radical em qualquer situação não agrada a todos ( a maioria eu diria).
Sobre sair na frente no semáforo, eu também acho que da um pouco mais de segurança, tanto é que a c CET criou algumas área para bicicletas e motos sairem na frente dos carros. Mas é perigoso passar no vermelho, por mais que você veja que não está vindo nenhum carro.
Para todas as suas perguntas as minhas respostas são sim. Sempre por me sentir mais seguro, não para "se dar bem".
Eu acho que temos que obedecer o CTB, se eu desrespeito alguma regra é para a minha segurança (já que onde eu deveria estar a segurança não é dada) e não coloco ninguém em risco também. Mas isso não é justificativa, eu sei que estou errado em fazer algumas, mas como aqui é uma selva mesmo, vira essa zona toda.
Aliás, outro dia passei pela calçada e dei uma bela raspada na pedevela. É para aprender trouxa.
Antigamente era mais fácil, mas se usava menos bicicleta para se transportar. Conforme isso vai crescendo, tem que ser regulamentado mesmo.
Sobre sair na frente no semáforo, eu também acho que da um pouco mais de segurança, tanto é que a c CET criou algumas área para bicicletas e motos sairem na frente dos carros. Mas é perigoso passar no vermelho, por mais que você veja que não está vindo nenhum carro.
Para todas as suas perguntas as minhas respostas são sim. Sempre por me sentir mais seguro, não para "se dar bem".
Eu acho que temos que obedecer o CTB, se eu desrespeito alguma regra é para a minha segurança (já que onde eu deveria estar a segurança não é dada) e não coloco ninguém em risco também. Mas isso não é justificativa, eu sei que estou errado em fazer algumas, mas como aqui é uma selva mesmo, vira essa zona toda.
Aliás, outro dia passei pela calçada e dei uma bela raspada na pedevela. É para aprender trouxa.
Antigamente era mais fácil, mas se usava menos bicicleta para se transportar. Conforme isso vai crescendo, tem que ser regulamentado mesmo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Esperar que uma pessoa de bicicleta tenha o mesmo comportamento do que uma pessoa de carro é a mesma coisa que esperar que um caiaque se comporte como um petroleiro. O CBT é meio falho neste sentido. Em alguns lugares do mundo, as regras para carros motos e bicicletas são diferentes, juntamente porque são veículos fundamentalmente diferentes.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Concordo com Cebo.
Na França, com o tempo, mudaram algumas coisas para bike. Por exemplo, a bike pode andar na contra-mao em vias secundarias. Acho que aunda tem muita estrada pela frente ate acertarmos a relacao com o carro.
Idealmente, deveriamos respeitar o codigo, a nao ser se fosse um problema para nossa segurança.
Na França, com o tempo, mudaram algumas coisas para bike. Por exemplo, a bike pode andar na contra-mao em vias secundarias. Acho que aunda tem muita estrada pela frente ate acertarmos a relacao com o carro.
Idealmente, deveriamos respeitar o codigo, a nao ser se fosse um problema para nossa segurança.
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Ativista tende ao exagero, nem eu aguento eles. Aqui em Volta Redonda tem um grupo que briga com o Prefeito porque quer ciclovias em todos os bairros, inclusive no Centro, onde falta rua, falta vaga para carros, falta espaço para ônibus etc... Outro dia fui dizer que era contra lutar por ciclovias em lugares assim porque fica inviável, melhor seria lutar para que o ciclista fosse respeitado e pudesse ir a qualquer lugar com segurança. Porra, quase fui apedrejado. Os caras acham que todo mundo tem que deixar o carro em casa e andar de bicicleta... até parei de discutir...
Eu acho que esses radicais causam o efeito contrário, tentam se impor e acabam deixando os motoristas putos, como o Edu falou.
Para mim, a postura é mais importante que o ato em si. Temos uma avenida aqui com ciclovia de ponta a ponta, mas em situação precária demais, de trator já é difícil andar por ali, imagina com pneu 700. Ali, eu ando na rua mesmo e sinalizo sempre, agradeço, faço gestos amigáveis pedindo passagem, olho para os motoristas com um sorriso etc... nunca tive problemas e sempre recebo uma buzinadinha de volta. E olha que estou na rua, ao lado de uma ciclovia e nem sempre o motorista é capaz de identificar que é impossível para mim trafegar por ela...
Além de normalmente não circular por ciclovias e pegar uma contra-mão de vez em quando, ainda desrespeito o limite de velocidade, olha que absurdo, tem ruas por aqui que o limite é 40 km/h...

Eu acho que esses radicais causam o efeito contrário, tentam se impor e acabam deixando os motoristas putos, como o Edu falou.
Para mim, a postura é mais importante que o ato em si. Temos uma avenida aqui com ciclovia de ponta a ponta, mas em situação precária demais, de trator já é difícil andar por ali, imagina com pneu 700. Ali, eu ando na rua mesmo e sinalizo sempre, agradeço, faço gestos amigáveis pedindo passagem, olho para os motoristas com um sorriso etc... nunca tive problemas e sempre recebo uma buzinadinha de volta. E olha que estou na rua, ao lado de uma ciclovia e nem sempre o motorista é capaz de identificar que é impossível para mim trafegar por ela...
Além de normalmente não circular por ciclovias e pegar uma contra-mão de vez em quando, ainda desrespeito o limite de velocidade, olha que absurdo, tem ruas por aqui que o limite é 40 km/h...



"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
já fiz todos, especialmente quando comecei a pedalar.
Hj em dia evito ao maximo furar sinal, mesmo q nao seja em cruzamento e não tenha ninguém atravessando.
Contramão na cidade não faço nem a pau, se não quero dar a volta no quarteirão, saio da bike e empurro na calçada.
Pedalar na calçada só quando vou entrar ou sair de algum lugar, usar ela como via não rola é roubada total.
Acostamento na contra mão rola sempre q vou a marica, se não fizer isso tenho de ir até a puta q pariu pra pegar a próxima passarela. Mas é um trecho curto, creio q com 200 metros no máximo.
Eu não saio antes do sinal abrir, mas sempre tento me posicionar a frente dos carros pra ser visto, tipo entre a faixa de pare e a faixa de pedestre.
ciclo ativista é uma raça chatinha, como qualquer ativista... já parei de levar os que conheço a serio.
Eu sinceramente sou TOTALMENTE contra andar na contra mão na cidade, na pista, e até a pegar ciclovia de mão dupla na contra mão do transito.
Ao meu ver quando vc anda na contra mão é menos orgânico, vc é um corpo estranho ali no transito, ninguém tem tempo de reação adequado para os eu movimento, nem pedestre, motorista ou outros ciclistas.
Hj em dia evito ao maximo furar sinal, mesmo q nao seja em cruzamento e não tenha ninguém atravessando.
Contramão na cidade não faço nem a pau, se não quero dar a volta no quarteirão, saio da bike e empurro na calçada.
Pedalar na calçada só quando vou entrar ou sair de algum lugar, usar ela como via não rola é roubada total.
Acostamento na contra mão rola sempre q vou a marica, se não fizer isso tenho de ir até a puta q pariu pra pegar a próxima passarela. Mas é um trecho curto, creio q com 200 metros no máximo.
Eu não saio antes do sinal abrir, mas sempre tento me posicionar a frente dos carros pra ser visto, tipo entre a faixa de pare e a faixa de pedestre.
ciclo ativista é uma raça chatinha, como qualquer ativista... já parei de levar os que conheço a serio.
Eu sinceramente sou TOTALMENTE contra andar na contra mão na cidade, na pista, e até a pegar ciclovia de mão dupla na contra mão do transito.
Ao meu ver quando vc anda na contra mão é menos orgânico, vc é um corpo estranho ali no transito, ninguém tem tempo de reação adequado para os eu movimento, nem pedestre, motorista ou outros ciclistas.
Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Perfeitamente!Marcelo Marino wrote:Eu acho que os ativistas ajudam a sociedade a se voltar contra nós basicamente porque são radicais, e ser radical em qualquer situação não agrada a todos ( a maioria eu diria).
Acredito ser exatamente o oposto, claro separando o "meu" antigamente do seu, se falamos dos anos 70-80 onde o país vivia uma crise e tínhamos "muito mais" bicicletas que carros o que ocorria é que haviam menos carros para dividir o mesmo espaço, os milicos haviam feito obras (muitas erradas) para facilitar aos carros então havia tanta fluidez no transito que ninguém andava na faixa da direita.Antigamente era mais fácil, mas se usava menos bicicleta para se transportar. Conforme isso vai crescendo, tem que ser regulamentado mesmo.
Agora se falamos dos ano 90 onde o poizé passou a ser acessível, ai nossas cidades explodiram e o ciclista virou figura rara.
Sim e não Cebo, o CBT é falho em muitos pontos seja para automóveis seja para bicicleta, mas alguns princípios devem ser obedecidos por todos, dizer por exemplo que andar na contra mão pode por não ter nada escrito no CBT é hipocrisia.Cebo wrote:Esperar que uma pessoa de bicicleta tenha o mesmo comportamento do que uma pessoa de carro é a mesma coisa que esperar que um caiaque se comporte como um petroleiro. O CBT é meio falho neste sentido. Em alguns lugares do mundo, as regras para carros motos e bicicletas são diferentes, juntamente porque são veículos fundamentalmente diferentes.
Agora não espere melhorias, acredito que se houverem mudanças, serão para pior, acredito que proíbam bicicletas em estradas e avenidas, exijam espelhos retrovisores e algum outro badulaque.
Sempre usei meu censo de certo e errado para fazer as coisas acima, eu passo farol vermelho quando me sinto ameaçado seja por um carro seja por um ladrão (afinal pelo CTB ladrão não existe e o mundo é perfeito), se estou no meio do trânsito e o unico espaço é a calçada e NÃO vou colocar ninguém em risco, eu passo MESMO DE CARRO.edduds wrote: Você já
- Pegou uma contramão de qualquer tamanho na cidade?
Sim, de carro, de bike e pegaria novamente
- Andou pelo acostamento na contra mão?
idem
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idem
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idem
É impressão minha de que pedalar era uma coisa mais simples antigamente?
É errado? Óbvio que é, mas estou assumindo os riscos naquele momento, risco de ser punido pela lei, risco de amassar o carro ou pior, quebrar um raio.
O que nitidamente falta é bom censo, e isso não tem jeito, tem amigo meu que pedala comigo que faz barbaridade no trânsito, passa em cima de calçada com 10, 20 pessoas e vai só assobiando pra sair da frente, atravessa na faixa pedalando entre as pessoas...
Agora...os ciclo-ativistas estão conseguindo realmente provocar uma guerra no trânsito, esquecem-se que o sujeito deixa o carro em casa e pega uma bicicleta ele continua sendo o mesmo que briga no transito de carro! Outro dia tomei uma fechada do nada e o cara:
- Ai seu FDP! É pra você aprender e avisar aquele seu amigo cuzão lá atrás!
E eu nem estava pedalando com ninguém, ou seja o DEJETO humano brigou com um ciclista e não contente resolveu descontar em outro que não tinha nada haver...é a síntese do marxismo explorando a luta de classes promovendo "guerrinhas" pobre x rico, carro x bicicleta, periferia x centro, pretos x brancos...
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Ainda na questão do espaço urbano, até os anos 80 a população era maioria no campo e com densidades menores havia mais espaço pra o uso compartilhado, com o adensamento a situação foi degradando nas metrópoles enquanto em cidades pequenas e médias o uso de bicicletas vem aumentando sensivelmente.
Infelizmente dado ao nào planejamento urbano e regional nas metrópoles, e diminuição de oportunidades no campo a expectativa é que adensemos mais o centro urbano e isso já esta em colapso nas 6 grandes metrópoles e caminha para o colapso ao menos em 50 das 100 maiores cidades do país, em algum momento a bicicleta será a saída.
Infelizmente dado ao nào planejamento urbano e regional nas metrópoles, e diminuição de oportunidades no campo a expectativa é que adensemos mais o centro urbano e isso já esta em colapso nas 6 grandes metrópoles e caminha para o colapso ao menos em 50 das 100 maiores cidades do país, em algum momento a bicicleta será a saída.
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Esse negócio de ativismo é uma chatice sem tamanho. Tem seus lados positivos (algumas conquistas), mas também segrega - acaba nos colocando em um "grupo", que atrai atenções, incluindo repulsa.
Se devemos nos enquadrar na lei? Muito careta isso, e não faria diferença alguma. Lei aqui é o que não falta. Prefiro adotar o respeito e o bom senso (como já foi dito aí acima). Mas seria muito divertido ser perseguido por um guardinha de transito...
Se devemos nos enquadrar na lei? Muito careta isso, e não faria diferença alguma. Lei aqui é o que não falta. Prefiro adotar o respeito e o bom senso (como já foi dito aí acima). Mas seria muito divertido ser perseguido por um guardinha de transito...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Ser perseguido por um guardinha seria legal. Tirar um selfie com o guarda!!
O inferno muitas vezes são as campanhas. Na Globo o ciclista aparece todo equipadinho, bonitinho, pedala como um babaquinha, sinaliza com a mãozinha sua intenção e na aparecem as plaquinhas que ele está obedecendo.
Outro dia estava parado no semáforo e um ciclista passou no vermelho em uma situação absolutamente segura - e que fazia o maior sentido - mão única, duas faixas e acabaram de passar os carros. Um motoqueiro que estava ao meu lado comentou com a mulher na garupa que o cara tava errado e que devia ser multado e mais um monte de coisas, xingou muito no twitter.
Fiquei pensando: o cara não foi atrapalhado pelo ciclista - que não atrapalhou ninguém aliás, mas ficou revoltadinho. Só que não conhece a realidade dele, só a sua própria.
Bicicleta não é motocicleta. Bicicleta no trânsito não mata. Quer dizer, pode matar, mas da mesma forma que um pedestre.
O inferno muitas vezes são as campanhas. Na Globo o ciclista aparece todo equipadinho, bonitinho, pedala como um babaquinha, sinaliza com a mãozinha sua intenção e na aparecem as plaquinhas que ele está obedecendo.
Outro dia estava parado no semáforo e um ciclista passou no vermelho em uma situação absolutamente segura - e que fazia o maior sentido - mão única, duas faixas e acabaram de passar os carros. Um motoqueiro que estava ao meu lado comentou com a mulher na garupa que o cara tava errado e que devia ser multado e mais um monte de coisas, xingou muito no twitter.
Fiquei pensando: o cara não foi atrapalhado pelo ciclista - que não atrapalhou ninguém aliás, mas ficou revoltadinho. Só que não conhece a realidade dele, só a sua própria.
Bicicleta não é motocicleta. Bicicleta no trânsito não mata. Quer dizer, pode matar, mas da mesma forma que um pedestre.
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
o tour de flandres q o diga né edddus... se nao existia motivo pro cara furar o sinal, como insegurança ou até uma rua com sinal mas sem cruzamento até rola um desconto... mas vou te contar de quantos vejo furando o sinal aqui na ciclovia e não morrendo por pouco...
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Claro, Julio, estou pensando em ciclistas, falando de quem ama pedalar - que é o nosso caso, afinal participamos de um fórum sobre o assunto, e não sobre bicicleteiros irresponsáveis que não percebem o mal que fazem ao querer tirar da bicicleta um benefício maior do que ela naturalmente já dá.
Certeza que a maioria, senão todos, os usuários daqui tem habilidade, experiência em pedal e conhecimento do CTB - a maioria inclusive deve dirigir, e sabe a diferença entre cometer um "infração" propositalmente e ser irresponsável - ou pior: assustar pedestres - o que acho lamentável.
Certeza que a maioria, senão todos, os usuários daqui tem habilidade, experiência em pedal e conhecimento do CTB - a maioria inclusive deve dirigir, e sabe a diferença entre cometer um "infração" propositalmente e ser irresponsável - ou pior: assustar pedestres - o que acho lamentável.
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
cara te falar q tenho assustado um monte, mas seguindo a ctb direitinho... especialmente quando to na ciclovia e ta cheio de pedestre.... assusto em especial quando grito:
- Com licença!
- Com licença!
Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Parei de andar na ciclovia em Iguaba por causa disso e como a porra é pequena, na volta sempre tinha um inicio de confusão kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Assunto já discutido, de toda forma lá vão meus 20 centavos:
Até os 15 anos morei no interior do PR. Como todo mundo, ia de bicicleta para a escola. A escola tinha um "bicicletário". Acho que todas as escolas tinham. Muitas empresas tinham.
Não havia ciclovia (acho que ninguém nunca tinha ouvido falar nisso). Todo mundo andava pela rua.
A criançada andava pela calçada, mas tinha a noção que aquele espaço era compartilhado com o pedestre e que este tinha a preferência. Até porque era uma cidade pequena e todo mundo se conhecia.
Nossa como estou nostálgico!
O que queria dizer é que a convivência era mais simples.
Tenho a impressão que a vida em sociedade é a cada dia mais difícil, e não só entre ciclistas, pedestre e motoristas. O mesmo se aplica a quem vota no partido X ou Y, a quem acredita da igreja A, B ou no pastor C. E por aí vai.
Voltando ao trânsito.
Moro em Brasilia.
Procuro ir ao trabalho de bicicleta sempre que possível. Esta semana e semana passada foram todos os dias assim.
Sigo o CTB quase sempre. Vou tentar qualificar esse "quase".
De um trecho de 5,3 km pedalo 45m na calçada. Ao longo de 900m vou pela pista quando há uma ciclovia logo ali (utilizada por pedestres e cachorros). Portanto, nessa conta de padeiro eu sigo o CTB em 82% do meu trajeto de commute.
Paro no sinaleiro sempre. Uso capacete. À noite, uso sinalizador (aquele LED piscante). Sinalizo a virada à esquerda ou à direita. Paro na faixa para o pedestre atravessar (coisa que os motoristas aqui fazem - já fizeram mais, é verdade).
De modo geral sou respeitado.
Já o pedal não-commute é inviável em ciclovias. Nessa situação também, de modo geral, sou respeitado.
A dica é, além do CTB, bom senso e principalmente condução defensiva (antecipar a cagada alheia).
Finalizando: não estressar. Discussão no trânsito está cada dia mais perigoso (e aí num triste looping volto à observação que a convivência em sociedade está ficando mais complicada).
Thats all folks!
Até os 15 anos morei no interior do PR. Como todo mundo, ia de bicicleta para a escola. A escola tinha um "bicicletário". Acho que todas as escolas tinham. Muitas empresas tinham.
Não havia ciclovia (acho que ninguém nunca tinha ouvido falar nisso). Todo mundo andava pela rua.
A criançada andava pela calçada, mas tinha a noção que aquele espaço era compartilhado com o pedestre e que este tinha a preferência. Até porque era uma cidade pequena e todo mundo se conhecia.
Nossa como estou nostálgico!
O que queria dizer é que a convivência era mais simples.
Tenho a impressão que a vida em sociedade é a cada dia mais difícil, e não só entre ciclistas, pedestre e motoristas. O mesmo se aplica a quem vota no partido X ou Y, a quem acredita da igreja A, B ou no pastor C. E por aí vai.
Voltando ao trânsito.
Moro em Brasilia.
Procuro ir ao trabalho de bicicleta sempre que possível. Esta semana e semana passada foram todos os dias assim.
Sigo o CTB quase sempre. Vou tentar qualificar esse "quase".
De um trecho de 5,3 km pedalo 45m na calçada. Ao longo de 900m vou pela pista quando há uma ciclovia logo ali (utilizada por pedestres e cachorros). Portanto, nessa conta de padeiro eu sigo o CTB em 82% do meu trajeto de commute.
Paro no sinaleiro sempre. Uso capacete. À noite, uso sinalizador (aquele LED piscante). Sinalizo a virada à esquerda ou à direita. Paro na faixa para o pedestre atravessar (coisa que os motoristas aqui fazem - já fizeram mais, é verdade).
De modo geral sou respeitado.
Já o pedal não-commute é inviável em ciclovias. Nessa situação também, de modo geral, sou respeitado.
A dica é, além do CTB, bom senso e principalmente condução defensiva (antecipar a cagada alheia).
Finalizando: não estressar. Discussão no trânsito está cada dia mais perigoso (e aí num triste looping volto à observação que a convivência em sociedade está ficando mais complicada).
Thats all folks!
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Li isso aqui abaixo na internet e lembrei desta discussão.
Alec Baldwin é detido por andar de bicicleta na contramão, diz site
Alec Baldwin está sob custódia da polícia após ter sido algemado e levado em um carro de polícia. Ele foi detido nesta terça-feira (13) pela manhã após andar de bicicleta na contramão na Fifth Avenue, em Nova York.
Segundo o site "TMZ", o ator teria infringido uma lei de trânsito específica para ciclistas ao andar na direção errada. De acordo com a legislação nova iorquina, ciclistas nunca devem ir contra o trânsito. Baldwin ainda se complicou por não estar com seu documento de identidade em mãos enquanto andava de bike.
"Não temos o Alec Baldwin em nosso sistema ainda, por isso não podemos comentar por que ele foi preso", disse o detetive Marc Nell , do departamento de polícia de Nova York. Ele acrescentou que mais informações devem ser divulgadas em breve.
O ator fez um desabafo sobre a detenção em seu Twitter e criticou a polícia da cidade: "Oficial Moreno, distintivo nº 23388, me deteve e me algemou por andar na contramão na Quinta Avenida. Enquanto isso, fotógrafos estavam mais uma vez do lado de fora da minha casa aterrorizando minha filha e quase bateram nela com uma câmera. A polícia não fez nada. Nova York é um carnaval mal gerenciado de estupidez que está desesperado por renda e ansioso para criminalizar comportamento que antes se considerava benigno".
http://celebridades.uol.com.br/noticias ... z-site.htm" target="_blank
Alec Baldwin é detido por andar de bicicleta na contramão, diz site
Alec Baldwin está sob custódia da polícia após ter sido algemado e levado em um carro de polícia. Ele foi detido nesta terça-feira (13) pela manhã após andar de bicicleta na contramão na Fifth Avenue, em Nova York.
Segundo o site "TMZ", o ator teria infringido uma lei de trânsito específica para ciclistas ao andar na direção errada. De acordo com a legislação nova iorquina, ciclistas nunca devem ir contra o trânsito. Baldwin ainda se complicou por não estar com seu documento de identidade em mãos enquanto andava de bike.
"Não temos o Alec Baldwin em nosso sistema ainda, por isso não podemos comentar por que ele foi preso", disse o detetive Marc Nell , do departamento de polícia de Nova York. Ele acrescentou que mais informações devem ser divulgadas em breve.
O ator fez um desabafo sobre a detenção em seu Twitter e criticou a polícia da cidade: "Oficial Moreno, distintivo nº 23388, me deteve e me algemou por andar na contramão na Quinta Avenida. Enquanto isso, fotógrafos estavam mais uma vez do lado de fora da minha casa aterrorizando minha filha e quase bateram nela com uma câmera. A polícia não fez nada. Nova York é um carnaval mal gerenciado de estupidez que está desesperado por renda e ansioso para criminalizar comportamento que antes se considerava benigno".
http://celebridades.uol.com.br/noticias ... z-site.htm" target="_blank
Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Tem alguns fans que excedem no direito de paparicar seus ídolos, já presenciei algumas...que pqp. Tem famoso ou pseudo famoso que se irrita mas ver como o pessoal lida com a fama é até edificante.
Em todo caso, acho que esse caso ilustra bem a lei ao pé da letra, impossível de seguir o tempo todo para todos, me lembra aquele filme o 5o elemento onde Bruce Willys leva pontos na carteira a cada esquina.
Em todo caso, acho que esse caso ilustra bem a lei ao pé da letra, impossível de seguir o tempo todo para todos, me lembra aquele filme o 5o elemento onde Bruce Willys leva pontos na carteira a cada esquina.
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Re: Acha que bicicletas devem obedecer de A a Z ao CTB?
Já eu me lembrei o Silvester Stallone xigando para conseguir alguns "papeis" em "O Demolidor".