Essa tabela é a base para todas as manutenções que faço. As rodas, por exemplo, vão para a revisão a cada 1.000km... e por aí vai...
Como vocês controlam a manutenção da magrela?
O Strava ajuda muito. Se vc cadastrar as peças ele te informa quantos Km rodaram. Eu só fiz a planilha porque o Strava não permite a reutilização de uma peça. Meu pneu dianteiro, por exemplo, tirei para colocar o par de Vittoria. Os Vittoria ficaram gastos e eu voltei com ele, então, com a planilha, consigo acumular os km's e saber exatamente o quanto rodaram.Papillon wrote:show ein!
Não tenho tanta info na minha planilha que é mais "weight weenie" anoto data de compra, preço e peso. vou copiar a ideia.
Aqui em Curitiba, se for fazer manutenção cada vez que pega chuva, vai passar mais tempo arrumando que pedalando.Marcelo Marino wrote:Faço 1 vez por ano uma manutenção mais geral, incluindo cubos e movimento central.
Se pegar chuva, se está fazendo algum barulho, faço a manutenção dessas peças antes de completar 1 ano.
O resto vou vendo conforme precisa.
2x...Enkidu wrote:Eu faço a olho, ouvido e munheca.
Pô, é 57, vou ter que procurar outro comprador, hehe...vladbarra wrote:Magnus, qual o tamanho da sua bike? Porque se for 52 ou 53 me avise quando for vender, não deve existir NO BRASIL uma bike mais bem cuidada que a sua.