marcoaleite wrote:Bom, se você sobe bem o seu problema é falta de treino mais apurado. Se você conseguir encaixar uns treinos de bike durante a semana e deixar a academia para outro dia isolado, penso que vai começar a ter uma melhora no seu rendimento.Treinar já cansado de outro treino é pior do que não treinar. Concentre o fim de semana para fazer pedais mais longos.
Tempo é algo que quase ninguém aqui tem mesmo, pode ficar tranquilo que você não é o único! rsrsrs Tem que começar a se planejar para aproveitar o tempo que tem livre, tente montar uma rotina legal e fazer uns treinos específicos que você vai ver a diferença.
Qual é a distância máxima de seus pedais de fim de semana?
Então... mas para não ficar parecendo o Froome

, eu também faço braço, peito, costas, funcionais nas segundas, quartas e sextas. Aí então eu isolo terça e quinta para trabalhar só perna, agora com um intervalado antes e treinando mais força depois. Antes eu fazia 5 séries de 10~12 repetições com carga não muito pesada, e fazia vários exercícios. Agora com intervalado antes, eu cortei vários (com supervisão da instrutora da academia, claro) e foquei só nos principais para o ciclismo (leg-press 45, agachamento livre, levantamento terra, mesa flexora, panturrilha) e farei 3 a 4 séries de 10~8 repetições, com carga maior. Pensei em não fazer mais nada no dia dos intervalados, mas aí acabaria tendo que fazer perna mais dias e não daria tempo pra descansar (tipo fazer intervalado nas terças e quintas e pernas quarta e sexta ou quarta e segunda) e então resolvi fazer os treinos de perna no mesmo dia dos intervalados, que aí eu já treino a musculatura para fazer força mesmo depois de cansado (imagino que isso ajude a melhorar os pedais).
Meus pedais de fins de semana:
Sábado = ou um pouco mais curto, cerca de 60~70km, mas com uns "tiros" no meio, tipo 2x20 ou 3x20, com 15min de aquecimento e depois uns 20 de desaquecimento (voltando pra casa num ritmo mais lento) ou então, se sei que domingo a galera tá afim de "sangue no zóio", aí eu faço mais giro mesmo, também uns 60~70km.
Domingo = pelote com a galera, sempre dá 100km pra cima. Quando não está "sangue no zóio" aí dá 130, 140km. Mas quando tá ou quando pegamos serra ou muitas subidas, sempre fecha nuns 100 km (incluindo o deslocamento até onde treinamos, onde vai juntando a galera no meio do caminho). E rola muito ritmo de prova, com a galera torcendo o cabo mesmo. As vezes eu sobro, as vezes não. Mas quando sobro é praticamente no final, quando pega algum planão e não tenho mais força pra me manter no pelote a 42~45km/h e aí vejo os caras indo embora na minha frente e eu não conseguindo mais pegar roda e nem chegar neles - aí eu diminuo o ritmo e espero quem já sobrou para irmos embora junto

.
Obs.: quando falo "sangue no zóio" é coisa de andar a 40km/h pra cima, mas fechando o treino como um todo com uns 30km/h de média.