Associação de Ciclismo Amador SP
Associação de Ciclismo Amador SP
pessoal, depois da manifestação de sabado, vi q não tem muito jeito de fazer as coisas se não tiver uma quantidade de pessoas envolvidas e alguma entidade vinculada a causa, ficar criando manifestação no facebook não vai dar em porra nenhuma, portanto estou fazendo uma correria pra criar uma associação de ciclismo amador da cidade de são paulo, pra quem sabe poder pleitear algo com a USP, Prefeitura, Concessionaria de Rodovia etc.
Queria saber se aqui no pelote tem algum contador, q não seja o Alberto, q possa dar um suporte e simpatize com a causa, em principio devo bancar todo o processo e se der algum fruto, ano q vem tento por uma anuidade. Estou criando o topico nesse forum primeiro pq a maioria das pessoas são de SP e de conhecidos, se não der nada aqui, vou por no pedal e seja o q deus quiser rsrsrs
Valeu
Queria saber se aqui no pelote tem algum contador, q não seja o Alberto, q possa dar um suporte e simpatize com a causa, em principio devo bancar todo o processo e se der algum fruto, ano q vem tento por uma anuidade. Estou criando o topico nesse forum primeiro pq a maioria das pessoas são de SP e de conhecidos, se não der nada aqui, vou por no pedal e seja o q deus quiser rsrsrs
Valeu
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Re: Associação de Ciclismo Amador SP
to nessa.
infelizmente não manjo nada de contabilidade.
Sasso depois lê sobre a história da Corpore, que começou lá atrás com 20 associados e hoje organiza corridas mensais com o dobro de participantes de maratonas "oficiais"
EDIT:
Lembro de um amigo ter criado uma ONG para organizar trackday um clube de automobilismo, segundo ele o grande empecilho é ser ONG pois demanda prestação de conta mensal mesmo sem movimentação (o que dá mais trampo pro contador).
Eu to já alguns dias matutando como transformar o pelote em razão social sem me trazer muitos problemas.
infelizmente não manjo nada de contabilidade.
Sasso depois lê sobre a história da Corpore, que começou lá atrás com 20 associados e hoje organiza corridas mensais com o dobro de participantes de maratonas "oficiais"
EDIT:
Lembro de um amigo ter criado uma ONG para organizar trackday um clube de automobilismo, segundo ele o grande empecilho é ser ONG pois demanda prestação de conta mensal mesmo sem movimentação (o que dá mais trampo pro contador).
Eu to já alguns dias matutando como transformar o pelote em razão social sem me trazer muitos problemas.
Last edited by Papillon on Tue 04 Feb 2014 13:49, edited 1 time in total.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Estou na mesma onda, mas a minha intenção aqui é montar uma ong para ajudar a criançada a pedalar e promover provas e eventos esportivos amadores. Sasso, você não precisa de contador, na Internet tem todo o passo a passo, quando chegar em casa vou colocar os links aqui.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
com certeza vou falar com eles Papito,
Magnus, pelo q vi, associação precisa de contador, mandei uma pergunta praquele site q chama contadoramigo.com.br, mas não tive retorno ainda.
http://www.contabeis.com.br/forum/topic ... -contador/
Magnus, pelo q vi, associação precisa de contador, mandei uma pergunta praquele site q chama contadoramigo.com.br, mas não tive retorno ainda.
http://www.contabeis.com.br/forum/topic ... -contador/

-
- Membro
Ótima iniciativa
Também acho que essa de contador deve ser dos contadores querendo emprego, acho que pra começar basta uma lista com nomes, rg e assinatura dos interessados, assim como agenda da organização.
Eu lançaria no pedal.com também, já que lá tem muito mais gente do que aqui
Também acho que essa de contador deve ser dos contadores querendo emprego, acho que pra começar basta uma lista com nomes, rg e assinatura dos interessados, assim como agenda da organização.
Eu lançaria no pedal.com também, já que lá tem muito mais gente do que aqui
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Sim, mas aí é mais fácil de conseguir, o cara só precisa assinar. Achei que você estava querendo um contador para fazer todo o processo de abertura para você...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Sugestoes:
- Policiamento reforcado na USP
- Abertura do campus aos domingos
- Urgencia na execucao das obras da ciclovia Pinheiros
- Policiamento reforcado no Jaragua
- Maior foco e atuacao das forcas de seguranca aos casos de roubo de bicicletas
- Policiamento reforcado na USP
- Abertura do campus aos domingos
- Urgencia na execucao das obras da ciclovia Pinheiros
- Policiamento reforcado no Jaragua
- Maior foco e atuacao das forcas de seguranca aos casos de roubo de bicicletas
o processo de abertura eu ia fazer na unha mesmo, o q eu nao queria é ter um contador q custe meio salario minimo por mes, aí quebra as pernas, imagino q associação seja algo bem similar a uma micro empresa, não?
Não soltei no pedal justamente por ter mais gente lá, prefiro trabalhar num escopo menor e ir abrindo aos poucos. Já tem alguma coisa semi feita das assessorias q usam a USP, q parece ser algo só no pelo do bigode, por isso acho q algo mais formal seja bem mais interessante. Se começar a ter muito empecilho, faço nesse esquema de juntar assinaturas e RG.
tudo isso q vc está sugerindo já está no estatuto e tem mais coisas ainda, mas só vou começar a fazer andar quando tiver algo formal.
Não soltei no pedal justamente por ter mais gente lá, prefiro trabalhar num escopo menor e ir abrindo aos poucos. Já tem alguma coisa semi feita das assessorias q usam a USP, q parece ser algo só no pelo do bigode, por isso acho q algo mais formal seja bem mais interessante. Se começar a ter muito empecilho, faço nesse esquema de juntar assinaturas e RG.
tudo isso q vc está sugerindo já está no estatuto e tem mais coisas ainda, mas só vou começar a fazer andar quando tiver algo formal.

Sasso, na época que jogava paintball era o vice presidente da Liga local, fizemos um estatuto, registramos e pronto, a Liga "existia".
Vou dar uma pesquisada no assunto pra ver como é hj em dia.
Ah, sou adv e nao contador.
EDIT: já nao é mais Liga, agora é Federação e esse estatuto não foi o que eu fiz.
http://www.fperj.com/index.php/a-fperj/estatuto.html" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT 2:
ENDEREÇO
Rua da Alfândega, 112 - Sobreloja - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-004
Tel.: (21) 2222-4560
E-mail: contato@fperj.com
Vou dar uma pesquisada no assunto pra ver como é hj em dia.
Ah, sou adv e nao contador.
EDIT: já nao é mais Liga, agora é Federação e esse estatuto não foi o que eu fiz.
http://www.fperj.com/index.php/a-fperj/estatuto.html" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT 2:
ENDEREÇO
Rua da Alfândega, 112 - Sobreloja - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-004
Tel.: (21) 2222-4560
E-mail: contato@fperj.com
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
editei
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Otima iniciativa...
Pena eu ser Administrador...tive contabilidade na facul, mas não posso assinar nada.
Vou procurar algo e ver se algum conhecido meu possa ajudar.
Posso ver com a minha mãe (trabalha na Secretaria da Fazenda) se ela tem alguma relação de docs e ou se pode ter alguem de lá q possa ajudar tbm.
Pena eu ser Administrador...tive contabilidade na facul, mas não posso assinar nada.
Vou procurar algo e ver se algum conhecido meu possa ajudar.
Posso ver com a minha mãe (trabalha na Secretaria da Fazenda) se ela tem alguma relação de docs e ou se pode ter alguem de lá q possa ajudar tbm.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Bom Sasso, sou do interior e advogado, se precisar de algo pra redigir estatuto social ou qualquer outro tramite que necessite de um advogado, me disponho ajudar.
valeu rapaz!

Muito boa a iniciativa, tomara que dê certo, e conte comigo como membro. Só lamento não ter como te indicar um contador, nunca tive uma experiencia livre de atritos com eles...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Não sou contador mas trabalho na área e posso ajudar.
Amanhã falo com meu chefe sobre maiores detalhes mas a priori temos que fomular uma ata (tipo um contrato social / estatuto que o Gili falou) registrar na jucesp e etc...
Pode contar comigo.
Amanhã falo com meu chefe sobre maiores detalhes mas a priori temos que fomular uma ata (tipo um contrato social / estatuto que o Gili falou) registrar na jucesp e etc...
Pode contar comigo.
Isso mesmo,.registramos.na junta comercial,.bem lembrado. E salvo engano paga por página,.então, fonte 8 kkkkk
-
- Membro
Gili dei uma olhada por cima no estatuto que voce postou acima, da pra usar ele de modelo tranquilo, tem um monte de coisa que se adapta ao caso...
Show, desculpa nao ajudar mais, ontem foi o 1 dia de escritorio do ano por causa da cirurgia, ainda estou tentando colocar as coisas em ordem... e amanha já tenho que ir pra firma as 4 da matina.... ô que saudade da minha rotina kkkkk só falta o pedal agora!!!!
sasso, apoiado, mas não sei fazer contas.
quanto a movimentação por parte da USP, sugiro que você desencane, eles não têm o menor interesse em melhorar as coisas, e têm centenas de outras preocupações mais importantes (do ponto de vista deles). Imagino que seja bem semelhante com as concessionárias de rodovias. De qualquer maneira é preciso dar um primeiro passo.
OBS: se você quiser apoio de uma galera barulhenta e boa de manifestação troca o nome de Associação para Sindicato, hahaha. Ai até dinheiro público para manter sua ideia você consegue.
quanto a movimentação por parte da USP, sugiro que você desencane, eles não têm o menor interesse em melhorar as coisas, e têm centenas de outras preocupações mais importantes (do ponto de vista deles). Imagino que seja bem semelhante com as concessionárias de rodovias. De qualquer maneira é preciso dar um primeiro passo.
OBS: se você quiser apoio de uma galera barulhenta e boa de manifestação troca o nome de Associação para Sindicato, hahaha. Ai até dinheiro público para manter sua ideia você consegue.

Obrigado pelo apoio pessoal, tem um amigo meu advogado e vou me encontrar com ele ainda essa semana pra resolver tudo. Peguei alguma coisa no Sebrae como modelo mais esse estatuto do Gili e to trabalhando em cima.
Agradeço a todos
Agradeço a todos

Tamu juntu
-
- Membro
Sasso, o negócio é o seguinte, bora fazer o estatuto, caso queira ajuda pode falar comigo. O próximo passo é registrá-lo no cartório mesmo. Após o registro, caso queira um CNPJ, gero por aqui a DBE (documento básico de entrada) e se tiver tudo certo o CNPJ sai em uns 10 dias.
Valeu Orlando! O Will Galdino tá me ajudando nessa parte, assim q tiver pronto levo no cartorio e começamos o processo todo.

Orlando, o Will me questionou se nåo tem coisas como declarações e certidoes q precisam ser feitas, tipo trimestralmente, mensalmente, anualmente etc etc etc... coisas q um contador faz

-
- Membro
Tem sim, e para isso precisa-se além do contador, um certificado digital (http://www.certisign.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;).
Este certificado se compra depois que o CNPJ sair.
Existem várias declarações... primeiramente temos que enviar uma SEFIP/GEFIP sem movimento ( essa está ligada à folha de pagamentos que creio que no primeiro momento não terá, certo?)
Aí vem as declarações anuais, RAIS, DIPJ, e etc... e mensais DACON, DCTF, SPED...
Caso não venha ter alguma movimentação financeira pelo banco (conta oficial da associação) podemos fazer uma declaração de inatividade, essa substitui a DIPJ e outras declarações.
Enfim, essas coisas posso fazer por aqui mas tenho que ler mais sobre pois não tenho nenhum cliente que é associação.
Quando puder me mande o esboço do estatuto.
Este certificado se compra depois que o CNPJ sair.
Existem várias declarações... primeiramente temos que enviar uma SEFIP/GEFIP sem movimento ( essa está ligada à folha de pagamentos que creio que no primeiro momento não terá, certo?)
Aí vem as declarações anuais, RAIS, DIPJ, e etc... e mensais DACON, DCTF, SPED...
Caso não venha ter alguma movimentação financeira pelo banco (conta oficial da associação) podemos fazer uma declaração de inatividade, essa substitui a DIPJ e outras declarações.
Enfim, essas coisas posso fazer por aqui mas tenho que ler mais sobre pois não tenho nenhum cliente que é associação.
Quando puder me mande o esboço do estatuto.
ok Orlando, valeu! assim q estiver pronto te mando.

-
- Membro
em termos de custo, eu posso ajudar.
Registro de uma associação sem fins lucrativos em termos monetários custa hoje algo em torno de R$ 100 - e o lugar é o Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
http://www.cdtsp.com.br/tabela_completa.php" onclick="window.open(this.href);return false;
alguns modelos de requerimento:
http://www.cdtsp.com.br/form_pessoa_juridica.php" onclick="window.open(this.href);return false;
modelo de estatuto vc acha por ai.
E realmente, não precisa de contador. Precisa de um advogado assinando o estatuto social.
amplexos
T.
Registro de uma associação sem fins lucrativos em termos monetários custa hoje algo em torno de R$ 100 - e o lugar é o Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
http://www.cdtsp.com.br/tabela_completa.php" onclick="window.open(this.href);return false;
alguns modelos de requerimento:
http://www.cdtsp.com.br/form_pessoa_juridica.php" onclick="window.open(this.href);return false;
modelo de estatuto vc acha por ai.
E realmente, não precisa de contador. Precisa de um advogado assinando o estatuto social.
amplexos
T.