Pirataria x Custo Brasil

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Re: Luvas de ciclismo

Post by Neilson »

ftmonjardim wrote:Bom, eu me retiro desse tópico, pois como voce mesmo disse, É UMA IDEOLOGIA SUA, e ideologia não se muda, quando acreditamos em uma ideologia a verdade muitas vezes é deturbada e só enxergamos oque realmente queremos..
Já tive o mesmo problema com você lá no outro fórum, pois você roda pra lá e pra cá e deturba oque dizemos e nào vou ficar perdendo meu tempo num fórum de ciclismo em ficar mostrando que oque eu escrevi não é oque voce disse que eu escrevi.
Não se retire,rsrsrsrsr . O reforço esta chegando rsrsrsrsr.
Não compro nada no Brazillll, compro tudo da China e onde colocam a invoice menor para pagar menos imposto.
O governo ja me come imposto de todos os lados , não utilizam esse dinheiro para nada, e ainda por cima criam varios empecilhos ,regras,impostos para os empresarios fazendo com que os produtos tripliquem de peço (ja contando com a margem de lucro insana dos lojistas).Eu sou obrigado como a parte mais fraca do sistema aceitar e comprar ?
Amigos, são tantas coisas vindas da china que não da para vir com esse argumento de pirataria.
Ex.Piso ou revestimento porcelanato são 90 % oriundos da China, sendo que muitasssssss ceramicas do Brasil fecharam as portas por não aguentarem a competitividade do produto Chines.Pirata ? trabalho escravo ?O governo proibiu ? Alguem deixou de comprar ?
E outra para com isso de julgar carater por compras de produtos Chineses .
Comprei 2 pares de luvas castelli no aliexpress = original por 11 doletas.la na crc ta 35+imposto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Pirataria x Custo Brasil

Post by dmbenati »

Neilson, não sei aonde você leu neste tópico que alguém está julgando o caráter de alguém por comprar produtos chineses, eu pelo menos não percebi isso de nenhuma parte em nenhum momento.
Outro ponto: onde você leu aqui alguém discriminando a compra de produtos chineses, pisos, eletrônicos, roupas, ou o que quer que seja? Ninguém, meu caro, até porque é impossível não comprar produtos chineses, uma vez que, como você mesmo disse, 90% dos pisos são de lá, e acredito que essa porcentagem valha pra quase todos os bens de consumo existentes.
Pra ficar mais claro, a bronca aqui é contra a compra de produtos piratas, falsificados! Na bike tá escrito o que, Xing Ling made in China? Manda bala, tá ótimo, nenhum problema comprar na China, declarando valor de compra, pagando impostos, é tudo legal! Agora, se estiver na bike o logo Cervélo R5ca, pintada nas cores da Garmin-Sharp, escrito Handmade in USA, desculpa, cara, mas é falsificado, e isso é crime - se eu comprar, estarei corroborando com isso, fomentando esse tipo de comércio já que, se não há demanda, não há oferta. Isso, claro, vale pra qualquer bem de consumo!
Finalmente, esse papo de "Eu sou obrigado como a parte mais fraca do sistema aceitar e comprar?" não cola cara, não vivemos em uma anarquia onde cada um faz o que quer e o que acha melhor, a lei existe para todos e todos tem a mesma obrigação de cumpri-la. Se você não concorda com as leis de impostos e taxação e resolve desobedecer por ser mais coerente, do teu ponto de vista, imagina se o teu vizinho acha que as leis que proíbem o cara de beber e dirigir são uma bobagem e ele, no igual direito que você, resolve descumpri-la também? E teu outro vizinho acha uma bobagem não poder consumir maconha livremente, afinal é liberado em tantos países, e começa a comprar e portar quantidades por estar no igual direito de discordar e descumprir uma lei, já que como parte mais fraca, não é obrigado a aceitar?
Novamente, nada pessoal, de verdade, estamos apenas discutindo idéias, pontos de vista, e todos crescem com esse tipo de discussão, já que ninguém é dono da verdade e sempre podemos/devemos aprender com os outros, por mais que pensem diferente! :)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

dmbenati wrote:Neilson, não sei aonde você leu neste tópico que alguém está julgando o caráter de alguém por comprar produtos chineses, eu pelo menos não percebi isso de nenhuma parte em nenhum momento.
Outro ponto: onde você leu aqui alguém discriminando a compra de produtos chineses, pisos, eletrônicos, roupas, ou o que quer que seja? Ninguém, meu caro, até porque é impossível não comprar produtos chineses, uma vez que, como você mesmo disse, 90% dos pisos são de lá, e acredito que essa porcentagem valha pra quase todos os bens de consumo existentes.
Pra ficar mais claro, a bronca aqui é contra a compra de produtos piratas, falsificados! Na bike tá escrito o que, Xing Ling made in China? Manda bala, tá ótimo, nenhum problema comprar na China, declarando valor de compra, pagando impostos, é tudo legal! Agora, se estiver na bike o logo Cervélo R5ca, pintada nas cores da Garmin-Sharp, escrito Handmade in USA, desculpa, cara, mas é falsificado, e isso é crime - se eu comprar, estarei corroborando com isso, fomentando esse tipo de comércio já que, se não há demanda, não há oferta. Isso, claro, vale pra qualquer bem de consumo!
Finalmente, esse papo de "Eu sou obrigado como a parte mais fraca do sistema aceitar e comprar?" não cola cara, não vivemos em uma anarquia onde cada um faz o que quer e o que acha melhor, a lei existe para todos e todos tem a mesma obrigação de cumpri-la. Se você não concorda com as leis de impostos e taxação e resolve desobedecer por ser mais coerente, do teu ponto de vista, imagina se o teu vizinho acha que as leis que proíbem o cara de beber e dirigir são uma bobagem e ele, no igual direito que você, resolve descumpri-la também? E teu outro vizinho acha uma bobagem não poder consumir maconha livremente, afinal é liberado em tantos países, e começa a comprar e portar quantidades por estar no igual direito de discordar e descumprir uma lei, já que como parte mais fraca, não é obrigado a aceitar?
Novamente, nada pessoal, de verdade, estamos apenas discutindo idéias, pontos de vista, e todos crescem com esse tipo de discussão, já que ninguém é dono da verdade e sempre podemos/devemos aprender com os outros, por mais que pensem diferente! :)
acho que a preocupação maior deveria ser em comprar peças sem nota aqui no Brasil, isso sim é um absurdo, que fomenta o ROUBO DE BIKES.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

É aquela coisa, fazemos (nós brasileiros) tantas cosas erradas que parece mais fácil cercar tudo e virar uma prisão.

Em bicicletarias pequenas e médias NUNCA me ofereceram NF, para isso ao menos as lojas online servem pra diminuir a falta de NF.

Eu como sou ogro faço a minha parte jogando fora as NF :lol:

Mas sem dúvidas a compra de peças "muito baratas" é algo até vergonhoso, se aparecer alguém desconhecido e colocar nos classificados um grupo dura ace 7800 por 1.500 vai durar? Ou um Record 11V?

Mesmo sabendo que podemos estar comprando a peça da bike do Ganoa que teve a bike roubada esses dias, acho que compraríamos rapidamente, a exceção de ter evidências reais.
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

ftmonjardim wrote:
dmbenati wrote:Neilson, não sei aonde você leu neste tópico que alguém está julgando o caráter de alguém por comprar produtos chineses, eu pelo menos não percebi isso de nenhuma parte em nenhum momento.
acho que a preocupação maior deveria ser em comprar peças sem nota aqui no Brasil, isso sim é um absurdo, que fomenta o ROUBO DE BIKES.
Totalmente de acordo, Monjardim! Não só peças de bikes, o Mercado Livre tá cheio desse tipo de produto, desde peças de bike até peças de carros, eletrônicos, enfim, todos baratíssimos, sem NF, e por aí vai...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Só compartilhando...
Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

o interessante é que eu estava mesmo lembrando de a história do brasil como nação e das Minas Gerais está diretamente ligada à revolta contra o pagamento de um imposto de 20%... e mais interessante ainda é que hoje a gente paga o dobro!
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

samuelgouvea wrote:o interessante é que eu estava mesmo lembrando de a história do brasil como nação e das Minas Gerais está diretamente ligada à revolta contra o pagamento de um imposto de 20%... e mais interessante ainda é que hoje a gente paga o dobro!
Essa revolta acabou resultando na morte de Tiradentes, quanto a desobedecer a legislação, a meu ver desde que ela seja injusta, está certo, o governo está ai para nos servir e nao nós o servirmos, quantas leis injustas sao impostas a nos sem ao menos podermos opinar a respeito, quantas "autoridades" no legislativo acham que sabem o que é melhor para a populacao e nos impoem diversos absurdos legais, exemplo disso é a excessiva carga tributaria nacional, o descalabro que é feito com o dinheiro dos nossos impostos e, ninguem fala nada a respeito, um grande exemplo é o tal mensalão, as pessoas nao se deram conta de que aquilo é a maior afronta à democracia brasileira, esse crime a meu ver é um crime de traição à patria, ora se os kras estavam pagando para obter a maioria nas votacoes importantes estavam realmente praticando um crime contra a democracia e a patria, onde esta o respeito a vontade popular?

A respeito do assunto de desobediencia a legislacao, indico o livro: "A desobediência Civil e outros escritos de Henry David Thoreau", acho que é a melhor forma de resumir minha posicao a respeito do tema desobediencia civil.
Last edited by ReinaldoBrisolla on Mon 11 Nov 2013 18:50, edited 1 time in total.
Zo
Membro

Post by Zo »

Comprarei um quadro FM098 que é "inspirado" na SPZ Venge. O quadro é bom pra kct e tem um preço justo.
Image

Alguém não compraria o Onix só pq copiou a traseira do Gol? :lol:
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bruno Gili pira nessa Venge CHINESA..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

É muita cara de pau, expor a cópia no país da original.

http://classificados.folha.uol.com.br/v ... alia.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

A BMW(proprietária do Mini Cooper) tá processando a fábrica chinesa produtora do Lifan 320.

O Brasil está cheio de Mini Cooper Chinês. Creio que se o original tivesse um preço parecido com o preço que é vendido nos EUA, não teria tanta cópia chinesa nas ruas brasileiras.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/11 ... oper.shtml

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Mas a semelhança para no desenho, entre dentro de um e do outro... o lifan parece só um pouco melhor que um uno, já o mini é tudo pensado e bem feito.
Zo
Membro

Post by Zo »

Papillon wrote:Mas a semelhança para no desenho, entre dentro de um e do outro... o lifan parece só um pouco melhor que um uno, já o mini é tudo pensado e bem feito.

Verdade... Todos os testes alopraram com a "moral" do carro.
Gili
Membro

Post by Gili »

POrra, quando eu consigo ficar mais de 2 dias sem olhar o site da Deng Fu namorando a FM098 me vem o Zo e posta foto aqui!!!

AAAAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

:mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Belo quadro mesmo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Quanto tá na DengFu, com frente?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply