Minha bomba não mostra a pressão assim que conecto a mangueira, por isso uma vez por semana dou uma pequena esvaziada no pneu e calibro de novo até a pressão ideal.
Você sabem de algum manômetro portátil baratinho só para dar aquela verificada básica sem precisar ter esse trabalho todo? Vi alguns a venda, mas quase todos até 100psi apenas, os que podem medir 120 que encontrei possuem várias funções e por isso grandes, cheios de frescura...
ps: se alguém souber de um macete para resolver o problema da minha bomba não mostrar a pressão ao conectar a mangueira, melhor ainda
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Na minha bomba assim que conecto a mangueira também nao mostra a pressao do pneu, mas resolvo isso dando uma bombada para soltar a valvula da camara, assim, ela comeca a marcar certinho. E a minha é uma topeak.
Então, mas se o pneu já estiver com a calibragem certa vai subir com essa bombada, daí vou ter que esvaziar um pouco e calibrar de novo, então já faço isso logo de cara e coloco a pressão certa... mas é um saco, por isso estou procurando um manômetro...
Vou experimentar uma bem pequena bombada inofensiva para ver se marca sem aumentar a pressão
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Quando conecta a mangueira nenhuma bomba marca, porque a válvula da câmera está fechada. Precisar dar uma bombada para marcar a pressão. Uma bombada e o ponteiro vai do 0 a pressão que está no pneu.
A vantagem do manômetro separado da bomba é que ele mede a pressão real do pneu. O da bomba tem uma diferença.
Se bem que na verdade tanto faz se está marcando 95 ou 100 psi, o que importa é aquela pressão seja a mais ideal para você.
O pneu perde pressão de um dia para outro, então não é uma bombada de conferência que vai fazer passar da pressão que deseja.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Pois é, Marino, pensei nisso agora, vou testar dar só uma bombadinha e ver ser já marca, também acho que não vá fazer tanta diferença assim. Se não funcionar, acho que vou pegar esse http://dx.com/pt/p/precision-tire-press ... -cm2-27393. Ele marca 100,mas tem um chorinho que deve ser lá por volta dos 110, se bater lá já está bom para sair...
Se quando vc conecta a bomba, a valvula abre, a bomba deve mostrar a pressão. Com a minha acontece isso. E no adaptador tem até uma valvula de alivio, pro ajuste fino da pressão. Tenho uma Airace Infinity - http://www.wiggle.co.uk/airace-infinity ... rack-pump/
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!