agora vem a duvida será que corto a espiga no talo ou deixo um pouco, tipos uns 3 ou 4 mm, caso precise por algum motivo subir novamente a mesa tenha esse espaço?
Segue foto de como esta a bike.

2017-06-23_02-25-25 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr

Foi só eu, ou mais alguém percebeu que só aftmonjardim wrote:primeiro, é obrigatório pelo menos um espaçador em cima, pois sem espaçador, na hora que voce aperta a tampa da caixa de direção, pelo formato dela, ela pressiona a espiga, rachando a mesma, por isso é colocado pelo menos um de 1mm em cima.. assim o espaçador faz o esforço sobre a espiga..
pode ver os exemplos abaixo
ou
https://cyclingtips.com/2017/01/road-bi ... worldtour/
outra coisa, se for ficar com a bike e nunca mais vender, corta, se for vender, deixa um de 10mm em cima.
Eu por exemplo não compraria uma bike cortada até o talo, me deixaria sem opção de qualquer bike fit.
Lembrando que uma lesão causada por outro motivo, pode te forçar a andar em um fit mais "conservador" por um tempo.
Como dizem os gringos, IT'S UP TO YOU....
 está usando modelo novo do Dura Ace?
 está usando modelo novo do Dura Ace?
É o vermelho.Craveirojr wrote:Fiquei com duvida onde devo deixar o espaçador, conforme o Monja falou, se é no destaque em vermelho ou no amarelo da imagem abaixo?
Maravilha, eu estava pensando que era no amarelo valew.Ed Braz wrote:É o vermelho.Craveirojr wrote:Fiquei com duvida onde devo deixar o espaçador, conforme o Monja falou, se é no destaque em vermelho ou no amarelo da imagem abaixo?

Valew pelas dicas galera ainda hj posto fotos de como ficou com a mesa nova.Marcelo Marino wrote:1. Deixar tudo isso de espaçador para cima não está certo também.
2. Cortar no talo é garantia de dificuldade para vender.
3. Bike fit muda com o tempo.
Qual o tamanho do seu cavalo e desnível selim - topo do guidão?
Quando mudar a mesa vai mudar o desnível sim. Besteira cortar antes de trocar a mesa.

a TSW vende uma caixa de direção com a tampa bem baixinha viuWanderson Mata wrote:Faça o que eu digo, não faça o que eu faço...
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g-bike-_JM
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g-bike-_JMWander, essa é uma boa, eu faço isso nas minhas também, taco uma tampa conica de uns 10mm e já ganho 1cm ali.Wanderson Mata wrote:Faça o que eu digo, não faça o que eu faço...

Scott coloquei o espaçador conico.
 Scott coloquei o espaçador conico. 

Muito bonita essa Foil sua. Um perfil 50 nela deve ficar bem da hora!Craveirojr wrote:Não consegui pegar as medidas mas segue fotos da bike com a mesa que estou testando 110mm.
Antes
IMG_20170615_102718965 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
Depois
IMG_20170627_075441498 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
IMG_20170627_075456155 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
IMG_20170627_075505689_BURST001 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr

Tá vendo, Monja! Eu te disse que vender a branquinha era uma besteira...luciano_oz wrote:Deus do céu, que Foil linda que o Monja postou....
Olha, sugiro que deixe pelo menos 1 cm de espiga pra cima da mesa, após você se acostumar com o novo fit.
Valew, tb acho que com uma roda 50mm deva ficar bem legal, inclusive penso nisso kkkkk.marcoaleite wrote: Muito bonita essa Foil sua. Um perfil 50 nela deve ficar bem da hora!