Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

Boas, pessoal.

Estou querendo fazer um up de quadro, e surgiram 2 oportunidades. A princípio, estava querendo investir em um quadro de carbono. Mas não sei se meu dinheiro vai dar. Pelo que andei pesquisando, está difícil, rsrsrs. Meu quadro atual é um Giant SCR 2013, quadro e garfo em alumínio. Bem usado já, mas em bom estado, digamos.

As opções que apareceram são as seguintes:

1) http://khsbicycles.com/bikes/2015-khs-m ... e-team-15/ - é o frameset dessa bike (KHS Flite Team). Esse apareceu por R$ 4.000,00, desmontado de uma bike de mostruário. Tentador, porém não conheço muito bem a marca. Nem estava considerando mais carbono, mas apareceu esse e estou bem inclinado.

2) https://www.specialized.com/br/pt-br/al ... set/106751 - SPZ Allez, com soldas smartweld. Gostei muito, quadro top de alumínio, e consigo com desconto por R$ 4.400,00. O que mata é o frete, 300 pila. Mas permaneço no alumínio, não sei se valeria a pena o up.

Se puderem me ajudar, ou dar outras dicas de quadro até uns 5000, esticando ao máximo.

Valeu, abçs.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by T-Rodman »

KHS é uma marca 'pro tour'. https://en.wikipedia.org/wiki/KHS_Bicycles

Comparar ela toda carbon monocoque com uma SPZ alumínio. hum... tem nem que pensar muito não
Image
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

T-Rodman wrote:KHS é uma marca 'pro tour'. https://en.wikipedia.org/wiki/KHS_Bicycles

Comparar ela toda carbon monocoque com uma SPZ alumínio. hum... tem nem que pensar muito não
Realmente a KHS tem história. Obrigado pela dica, T-Rodman, vou nela mesma. Esse quadro é de uma bike top deles (2015), deve ser um bom quadro, e por esse preço não acho nada nem perto disso.

Depois que montar posto as impressões da mudança de alumínio para carbono e do quadro em si.

Valeu. Abçs.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by Papillon »

Faço das palavras do T as minhas.

E tem uma coisa, se vc conseguir nota ou mesmo recibo desse quadro KHS eles dão todo suporte a você, a minha MTB eu fiz aquele registro no fabricante, recebi descontos em provas e passeios patrocinados além de um email nos primeiros anos de propriedade perguntando se tudo estava bem e que qualquer coisa era contatar o representante.

Em suma: Me senti em outro país.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by Adriano »

Não tem nem o que pensar. KHS sem dúvida.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

Papillon, muito bom ler isso que postou. Inspira muita confiança.

Valeu, rapaziada, já fui. Agora é só esperar o brinquedo chegar.

Obrigado.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by Wanderson Mata »

Assim


Deixando a marca de lado, EU, partiria pro Alumínio topo de linha do que carbono "entry level".
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Assim


Deixando a marca de lado, EU, partiria pro Alumínio topo de linha do que carbono "entry level".
Esse khs não é entry level mesmo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

Wanderson Mata wrote:Assim


Deixando a marca de lado, EU, partiria pro Alumínio topo de linha do que carbono "entry level".
Não é quadro de entrada, Wanderson. Na época (2015) era o modelo top da marca, equipando inclusive alguns teams menores. Veja o conjunto da obra no link que postei no inicio do tópico.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by Wanderson Mata »

Falha no engano :)
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

Dia, pessoal!!

Passando para postar as primeiras impressões do quadro. Lembrando que troquei também o central, por um Token PF30 para Shimano.

Dei um girinho noturno ontem, rápido, antes de uma garoa chata, e realmente percebi a diferença na firmeza da bike, ao mesmo tempo que não tão "seca" como a de alumínio. Perceptível essa diferença. E também, talvez pela mudança do central, uma pedalada mais "fácil".

Com relação à peso, não tenho balança ideal para mensurar de forma correta, mas diminuiu umas 600~700g do que era, medido em balança normal mesmo. Em teoria, creio que seja mais ou menos isso a diferença de peso dos frames.

Segue uma foto do quadro, e uma antes do pedal:

Image


Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by Papillon »

Linda demais, parabéns lcesser!

Observe um detalhe, o ponto de conexão entre o chainstay e a gancheira da KHS é em ângulo (claro suave) o que trás maior conforto, aposto que o da Giant é reto, para maior rigidez no alumínio.

Uma bike que é "exageradamente" assim é a BMC Granfondo

Image
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Quadro - KHS Flite Team x Allez DSW SL

Post by lcesser »

Obrigado, Papillon.

Não sabia dessa questão junto à gancheira, formando o ângulo para "suavizar" o pedal. Bacana, dever ter influência considerável no conforto.

Hoje quero ver se é possível fazer um pedal um pouco mais longo, mesmo na cidade e a noite, nas canaletas da vida.

Abç.
Post Reply