Wiggin tenta quebrar o recorde da hora

Saiba mais sobre a tentativa de quebra do record da hora de Wiggins. Afinal, o record é da hora e a barba dele também.

roda-vira1

 

Neste domingo, dia 7, Sir. Bradley “Costeletas” Wiggins será o próximo candidato a detentor do Record da Hora, marca que atualmente pertence a Alex Dowsett. Graeme Obree, o famigerado escocês que voa mais que kilt em dia de vendaval, já deu sua opinião sobre o assunto.“Eu acho que ele consegue algo em torno de 55km/h”, disso o antigo recordista.

Porém, Wiggo diz que pode ir além. Na verdade, o Inglês acredita que, usando o poder de sua super barba, pode beliscar a marca de Chris Boardman, um fantástico 56,375km/h em 1996, utilizando a posição Super Homem – também conhecida como seca sovaco frontal. De lá para cá, porém, a UCI revisou as regras, impossibilitando bizarrices do tipo.

Mas, Obree alerta que Wiggo está em uma posição desconfortável para sua tentativa – e isso não tem nada a ver com bike fit mal feito. “Bradley está em uma situação onde ele não se sente pressionado devido a sua grande capacidade. E também, se você olhar para a marca de Dowsett, podemos notar que ele ainda não andou nem perto de seu verdadeiro potencial”, explica o escocês.

Para variar, Wiggins mostra-se bastante confiante. Com uma excelente preparação e ótimos equipamentos, o inglês está contando com o bom clima londrino (isso existe?), para sua tentativa. Segundo ele, a previsão é que a pressão atmosférica esteja baixa na primeira semana de junho, o que facilitaria a penetração aerodinâmica e aumenta a velocidade da bicicleta.

Acompanhe o tentame do inglês ao vivo pelo Youtube no canal da UCI. Ela acontece domingo, às 10:00 PM: https://www.youtube.com/user/ucichannel

E para conversar sobre o assunto, acesse nosso fórum: http://bit.ly/1JmKSnc

Alias, já temos uma primeira pergunta. Será que ele vai raspar a barba para ficar mais aero?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *