Valverde vence sprint em Valls na Catalunha!

A volta a Catalunha teve um final em sprint após uma longa descida para a cidade de Valls com o experiente e sempre impressionante Alejandro Valverde vencendo aos 37 anos um sprint contra jovens com pouco mais da metade de sua idade.  O pelote chegou em alta velocidade e o posicionamento na entrada das três curvas que antecederam a chegada foi fundamental e o desempenho de Joaquim Rojas da Movistar ajudou demais no posicionamento de Valverde.

A etapa começou logo com uma subida o que dificultou o trabalho da fuga. Um fato curioso foi que a fuga teve que parar para a passagem de um trem e depois o pelote foi seguro pelo mesmo tempo para preservar a vantagem. Mas a fuga foi neutralizada a 47km do final. O próximo momento de ataque foi já perto do final na última subida com Pierre Latour da Ag2r literalmente demolindo o pelote e promovendo uma quebra e assim o líder Alvaro Hodeg sobrou. Assim que o grupo líder passou pela meta de montanha a descida em direção a Valls mais parecia uma grande perseguição que uma descida, velocidades acima dos 80km/h e muita disputa pelo posicionamento justamente pelas ruas estreitas na área urbana de Valls.

Chegando a cidade o pelote reduzido foi esticando e no quilômetro final via-se Bahrein e Mitchelton na ponta com Bora e Movistar encaixadas e assim foram para o sprint com José Joaquín Rojas num esforço espetacular deixar Valverde pronto para o sprint como uma bala para vitória.

Confira os dez primeiros colocados da etapa 02:

Na classificação geral Valverde assume a liderança sobre Jay McCarthy da Bora por quatro segundos com Impey em terceiro e Nairo Quintana em quarto:

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.