Valverde ganha 4ª etapa da Vuelta, adivinha quem é segundo?

Etapa 4 – Vuelta 2015 – Valverde vence etapa “Band+Jaraguá” com Peter Sagan em segundo – de novo.

sagan1
Mas sério, o final da etapa de hoje foi eletrizante. A parte final da etapa é mais ou menos como descrevemos aí em cima. Um trecho longo e relativamente plano (para matar a fuga) e uma subida de 4km cheia de curvas e variações de gradiente, com picos de até 18%.
No começo da etapa, aquela fuga básica de seis atletas formou-se e abriu até uns 7 minutos de vantagem. Mas, como era muito plano, o pelotão (amplamente controlado pela Tinkoff-Saxo), engoliu os últimos escapados a uns 10km da chegada.

Depois disso, o bloco veio rodando em altíssima velocidade em algo que parecia muito com uma chegada em sprint – todo mundo querendo andar na frente o tempo todo. Isso até uma curvinha para a direita e BUM, começada a subida.

Logo de cara, Tosh Van Der Sande acelerou e abriu um gap do grupo que vinha babando atrás. Depois, Bilbao também acelerou e manteve-se na ponta até o km 2 do morro. Numa descidinha, Samuel Sanchez atacou e trouxe Nicolas Roche em sua roda.

Quem puxava o bloquinho que vinha atrás era o Majka, com Valverde em sua roda. Porém, nos últimos 200m, Valverde apertou o nitro Velozes e Furiosos para acelerar de forma explosiva para passar todo mundo. Sagan, percebendo o movimento, partiu junto. Porém, o eslovaco estava um pouco atrás e não teve como superar Valverde na linha de chegada.

Brincadeira a parte, eu nunca me canso de ver a versatilidade que esse cara tem. É de tirar o chapéu MESMO.