Trentin vence em Pinerolo!

Casa cheia em Pinerolo, cidade de ruas apertadas na região metropolitana de Torino. Presente no Giro d’Italia por muitas edições desde 1909, uma célebre edição foi a de 1949 com uma fuga de um homem só por 192km onde o jornalista Mario Ferreti descreveu:

“Um homem solo no comando; sua camisa é branca celeste; e seu nome é Fausto Coppi”

Em uma votação com mais de 100 jornalistas especializados no mundo todo, foi escolhida a melhor etapa do Giro. Confira o vídeo:

Ao contrário de 1949, a etapa de hoje não trouxe grandes surpresas, com um perfil plano e uma subida de segunda categoria, o pelotão saiu de Muggiò com destino a Pinerolo por 244km.

pinerolo

 

Logo pela manhã um grupo grande estabeleceu uma fuga com folga, chegando a ter 13′ de vantagem para o grupo do camisa rosa que manteve o ritmo durante toda etapa.

Na escalada em Pramartino, Brambilla, Moser e Arndt levaram a meta de montanha, na descida Moreno Moser da Cannondale escapou com uma pequena vantagem, uma perseguição com a dupla da Etixx Brambilla e Trentin o seguiu, até que nos últimos 200m partiram para um sprint, Trentin levou com Moser em segundo e Brambilla em terceiro.

trentin

Com cerca de 1′ depois chegaram Domont (AG2R) Busato (Southweast) e Knees (Sky), o pelotão com os favoritos para camisa rosa ainda tinham 13′ de desvantagem e começaram ataques de Nibali, Valverde, Chaves tentando tirar algum tempo de Kruijswijk.

Confira classificação da Etapa 18:

giro-18c

Confira classificação da camisa rosa:

giro-18gc

Voltamos logo mais com o vídeo dos melhores momentos da etapa.