Tour de France antecipa resolução de 2020 e convida Wanty e Cofidis!

Na reforma para o ciclismo definida em Innsbruck ano passado ficou determinado que as duas equipes melhores colocadas ao final da temporada da agora ProSeries (2ª divisão do ciclismo) seriam automaticamente convidadas para as grandes voltas. A mudança será obrigatória a partir de 2020, porém a organizadora do Tour de France a A.S.O. adiantou-se e convidou para edição deste ano as duas melhores equipes da então categoria Profissional Continental para o Tour de France 2019.

Os wildcards foram dados a Wanty e Cofidis respectivamente primeira e segunda colocadas no ranking de pontuação da UCI em 2018. Para 2019 a Wanty manteve o líder Guillaume Martin de 25 anos e trouxe Loic Vliegen, Aimé De Gendt e Ludwig De Winter. A Cofidis se reforçou com Darwin Atapuma, Jesper Hensen, Pierre-Luc Périchon, Marco Mathis e Natnael Berhame.

 

Restam dois convites para quatro equipes

A organização do Tour de France dispõe ainda de dois convites que são usualmente destinados para equipes francesas. Direct Energie, Delko Marseille, Arkéa Samsic e Vital Concept disputam esses convites. A Direct Energie é uma tradicional patrocinadora de provas da ASO e deve receber um dos convites. Eu acredito que o último convite fique com a Arkéa Samsic (Ex-Fortuneo) que se reforçou para 2019.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.