Tony Martin fora do Tdf!

TdF – Etapa 6 – Tony Martin, o líder na geral, leva tombo, quebra clavícula e ainda derruba Froome, Niba e Quintana. Sempre ouvi dizer que a camisa amarela tem um peso enorme, mas nunca achei que esse peso fosse capaz de derrubar as pessoas – esse já é o segundo nesse tour que capota de amarelo.

 

tdf-6-1

A gente tava achando que hoje seria uma etapa morna e quase acertamos. Depois de tantos dias de surpresas, parece que o pelotão queria uma folga – são Ets mas também são gente. Aquela fuga Bugu (Alô Mamaê), rodou controlada o dia inteiro. Como eram só três caras, o Pelote não precisou fazer muita força pra manter a casa em ordem.

Faltando três quilômetros para a chegada, o último escapado foi reabsorvido. Para quem não lembra, a etapa de hoje terminava em uma subidinha leve, feita especialmente para fazer sprinter puro literalmente chorar na rampa, desejando ter comido menos rapadura.

O bloco vinha subindo forte até que, de repente, a menos de 1 km para o final, Tony Martin tocou uma roda e veio caindo pro lado. Ele bateu no cara que estava a sua direita que caiu, levando junto o Nibali, Quintana e mais meia dúzia de pelego. O Bloco ficou travado atrás do tombo igual motorista em véspera de feriado e o bretelle do Froome ficou 2kg mais pesado com o susto que ele tomou na desviada que deu do Niba.

Alguns poucos pelegos escaparam do tombo, dentre eles Peter Sagan e Zdenek Stybar. Com o bloco reduzido, Stybar acelerou e abriu uma pequena vantagem. Os outros atrás hesitaram e o Sagan, que vinha em segundo, não quis puxar o bolo. No fim, deu Zdenek Stybar e Sagan em segundo (Sagan em segundo já deixo no Ctrl-V).

Na geral, muda tudo. Martin foi forçado a abandonar e Froome é o novo líder de novo.

Panca do Tony Martin:

Deixe uma resposta