Tom Dumoulin fora do Tour de France 2019

O holandês Tom Dumoulin esta fora do Tour de France 2019. O vencedor do Giro de 2017 e vice-campeão do Tour de France ano passado assumiu nesta tarde na Holanda que não correrá a prova mais importante do calendário do ciclismo mundial. Em entrevista ao NOS (principal jornal televisivo da Holanda) o ciclista da Sunweb confirmou a desistência.

“A sensação é de alívio! Eu não me arrependi por um só momento (do esforço para estar no Tour), mas eu não posso mais fazer isso. Eu tenho um corte no joelho com dez pontos. Desde minha queda no Giro estou em um processo de reabilitação e não em um processo para ganhar o Tour em boa forma” Tom Dumoulin

Queda no Giro foi determinante para Tom Dumoulin

Tom Dumoulin caiu em um acidente “bobo” a 3.4km do final da etapa 4 do Giro deste ano. Ele chegou a largar no dia seguinte mas não conseguiu ir muito longe abandonando nos primeiros quilômetros. De volta a competir para “se testar” durante o Criterium du Dauphiné, Dumoulin abandonou novamente por conta de uma irritação no joelho. Após o segundo abandono, Dumoulin fez uma pequena cirurgia para a remoção de um pequeno detrito que causava inflamação em seu joelho. Era esperado que o holandês passasse as duas semanas que antecedem o Tour de France 2019 treinando em altitude.

Tour de France 2019 sem Dumoulin, Froome e com Thomas sob dúvida

A duas semanas do início do Tour de France 2019 em Bruxelas, o mundo do ciclismo ainda mede seus favoritos. O pódio de 2018 talvez não largue na prova, Froome quebrou o femur entre outras lesões durante o Criterium du Dauphiné e esta fora da temporada. Geraint Thomas, campeão de 2018, sofreu uma queda no Tour da Suíça e virou dúvida para o Tour. Ainda que largue passará os primeiros dias recuperando a forma. E agora Tom Dumoulin confirma que esta fora da prova.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.