Tolhoek vence na Suíça, Bernal é lider!

Primeira vitória na carreira para Antwan Tolhoek, o holandês de 25 anos da Jumbo Visma venceu a chegada ao alto em Flumserberg. Na fuga desde o começo da etapa Tolhoek atacou durante a escalada final para vencer. Em segundo ficou Egan Bernal da Ineos, o colombiano atacou restando pouco menos de 2km para o final e passou por todos competidores, porém não havia tempo para alcançar o holandês. Em terceiro concluiu o pódio o francês François Bidard da Ag2r.

“É realmente especial para mim. Três anos atrás eu estava na Roompot e venci a camisa de montanha aqui. Eu fiquei feliz na época e agora consegui minha primeira vitória como profissional aqui no nível do Circuito Mundial. É realmente especial. Eu ouvi no rádio que Bernal estava vindo, mas eu não queria olhar para trás porque no ano passado ele me venceu assim na Califórnia. Eu dizia a mim mesmo, isso não pode acontecer hoje, eu vou vencer! E eu estou realmente feliz com isso!” Antwan Tolhoek

Acabou agora a pouco a sexta etapa do Tour da Suíça 2019. A etapa entre Einsiedein e Flumserberg com apenas 120.2km foi explosiva do começo ao vim. Com uma fuga numerosa tendo entre eles Rui Costa e Kristoff da UAE, Tolhoek e Linderman pela Jumbo além de nomes como Arndt, Mohoric e Stuyven a fuga prosperou. Na descida da penúltima subida, Matteo Trentin, Claudio Imhof e Joyce conseguiram escapar da fuga, abriram 30s e deram motivo para um contra ataque. O pelote vinha mais de quatro minutos atrás sem grande ação. Assim que a estrada para Flumserberg começou a inclinar para a subida final Tolhoek atacou. E começou a pancadaria, Luis Mas e Paddy Bevin tentaram acompanhar enquanto o pelote diminuía a distância.

Restando 2km Tolhoek tinha 30 segundos sobre a perseguição e o pelote 55 segundos atrás. Nesse momento Egan Bernal da Ineos atacou do pelote e como uma moto foi ultrapassando a todos. Na ponta Tolhoek olhava para trás e ainda não via o colombiano, não havia mais tempo para uma recuperação e o holandês socou o ar vitorioso. Egan Bernal chegou 17 segundos atrás para assumir a liderança do Tour da Suíça. François Bidard da Ag2r completou o pódio.

Egan Bernal, líder do Tour da Suíça – Foto Captura TV

Tour da Suíça – Etapa 6 – 120.2km

1 Antwan Tolhoek (Holanda) Team Jumbo-Visma 2:43:34
2 Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos 0:00:17
3 François Bidard (França) AG2R La Mondiale 0:00:24
4 Jan Hirt (Rep. Checa) Astana Pro Team 0:00:29
5 Domenico Pozzovivo (Itália) Bahrain-Merida 0:00:31
6 Patrick Bevin (Nova Zelândia) CCC Team 0:00:38
7 Rui Costa (Portugal) UAE Team Emirates 0:00:44
8 Tiesj Benoot (Bélgica) Lotto Soudal
9 Patrick Schelling (Suíça) Switzerland 0:00:46
10 Patrick Konrad (Áustria) Bora-Hansgrohe

Tour da Suíça – Classificação Geral

Com o resultado, Egan Bernal agora é o líder do Tour da Suíça com 12 segundos de vantagem sobre o australiano Rohan Dennis. Patrick Konrad da Bora esta em terceiro a 29 segundos.  Os dez primeiros colocados estão separados por pouco mais de um minuto. Amanhã novamente uma etapa dura com uma subida de primeira categoria e final em subida fora de categoria em San Gottardo.

1 Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos 18:40:18
2 Rohan Dennis (Austrália) Bahrain-Merida 0:00:12
3 Patrick Konrad (Áustria) Bora-Hansgrohe 0:00:29
4 Jan Hirt (Rep. Checa) Astana Pro Team 0:00:35
5 Tiesj Benoot (Bélgica) Lotto Soudal
6 Marc Soler (Espanha) Movistar Team 0:00:41
7 Domenico Pozzovivo (Itália) Bahrain-Merida 0:00:50
8 François Bidard (França) AG2R La Mondiale 0:00:58
9 Fabio Aru (Itália) UAE Team Emirates 0:01:07
10 Nicolas Roche (Irlanda) Team Sunweb

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.