Gilbert vence na Volta a Suíça!

O campeão belga Philippe Gilbert venceu no sprint a segunda etapa da Volta a Suíça, com um movimento entrando no quilômetro final um sexteto abriu uma pequena vantagem mas cuja perseguição impediu os sprinters de tentarem a chegada, as ruas estreitas de Cham também colaboraram para o final, Rohan Dennis que venceu a etapa de ontem do prólogo caiu, machucou a mão e terminou a etapa bem atrás do vencedor.

A segunda etapa da Volta a Suíça 2017  teve quatro voltas ao longo de um circuito de 42km nas montanhas da região de Zug, um dos 26 estados da federação suíça. A fuga do dia teve Norman Hansen e Conor Dunne da Acqua Blue, Nick Dougall da Dimension Data, Antoine Duschesne da Direct Energie e Nick Van der Lijcke da Roompot. Logo no princípio de prova chegaram abrir mais de sete minutos de vantagem e na primeira volta fecharam com 4’40” com Hansen vencendo os pontos de montanha na primeira e segunda voltas.

Durante a terceira volta a dupla da Acqua blue sobrou minando as forças da fuga que viu sua vantagem ser dramaticamente reduzida, uma queda com três da Cannondale e Jonas Koch da CCC que precisou de helicóptero para ser resgatado. A fuga foi alcançada e desta vez 25km do final outra queda afetando Rohan Dennis que parece ter o punho machucado mas voltou a prova, um piloto da Lotto Jumbo também recebeu atendimento no solo. A queda acabou separando o pelote, e chegando a última subida o português Rui Costa da Emirates que venceu a volta a Suíça por três vezes atacou levando consigo Bakelants da Ag2r e Caruso da BMC.

Dumoulin de pronto passou a comandar o pelote na perseguição, a vitória na etapa significaria também a liderança da etapa pois Rohan Dennis sofria muito atrás, o trio de fuga chegou abrir 23″ mas foi alcançado a 5km do final, a prova seguiu intensa com várias tentativas de ataque até que chegando próximo do quilometro final um movimento provocou um corte na cabeça de prova e Philippe Gilbert venceu!

Os dez primeiros da etapa foram:

1 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 4:22:36

2 Patrick Bevin (NZl) Cannondale-Drapac

3 Anthony Roux (Fra) FDJ

4 Michael Albasini (Swi) Orica-Scott

5 Matteo Trentin (Ita) Quick-Step Floors

6 Marcus Burghardt (Ger) Bora-Hansgrohe

7 Niccolo Bonifazio (Ita) Bahrain-Merida

8 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe

9 Valerio Conti (Ita) Team UAE Emirates

10 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb

 

Na classificação geral Stefan Kung é o líder com Michael Mattews em segundo e Dumoulin em terceiro.

1 Stefan Küng (Swi) BMC Racing Team 4:29:08

2 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 0:00:01

3 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb

4 Lars Boom (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:00:04

5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 0:00:08

6 Damiano Caruso (Ita) BMC Racing Team 0:00:10

7 Michael Albasini (Swi) Orica-Scott 0:00:11

8 Hugo Houle (Can) AG2R La Mondiale 0:00:12

9 Patrick Bevin (NZl) Cannondale-Drapac 0:00:13

10 Matteo Trentin (Ita) Quick-Step Floors 0:00:14

Deixe uma resposta