Sunweb sai do zero em dia de queda brutal na Bélgica!

Uma prova com final caótico, assim foi a 74ª Danilith Nokere Koerse, uma prova nível HC (o mais alto continental) que teve Cees Bol como vencedor na Bélgica. Com quase 200km de distância percorrida a prova tinha setores de paralelepípedos especialmente nos 10km finais.

E foi em no quilômetro final que uma queda generalizada marcou o final. O ciclista alemão também da Sunweb Max Walscheid teve um problema mecânico e parou de pedalar no meio do grupo líder, levou um toque de outro ciclista e foi ao chão. Junto com ele foram diversos outros ciclistas entre eles o campeão mundial de ciclocross Mahtieu Van der Poel que foi levado para o hospital em choque. Felizmente nada mais sério com Mathieu (sem ossos quebrados). No sprint vitória de Cees Bol com Pascal Ackermann da Bora em segundo e o prodígio Jasper Philipsen em terceiro pela UAE.

O campeão mundial júnior Remco Evenepoel de 19 anos que estreou em seu país após ser contratado pela Deceuninck, teve atuação discreta chegando a puxar o pelote por alguns momentos nos 10km finais de prova, tendo concluído sua participação em 57º lugar.

74ª Nokere Koerse – 195.6km

1 Cees Bol (Holanda) Team Sunweb
2 Pascal Ackermann (Alemanha) Bora-Hansgrohe
3 Jasper Philipsen (Belgica) UAE Team Emirates
4 Boy van Poppel (Holanda) Roompot-Charles
5 Hugo Hofstetter (França) Cofidis, Solutions Credits
6 Jonas Van Genechten (Belgica) Vital Concept-B&B Hotel
7 Justin Jules (França) Wallonie Bruxelles
8 Bram Welten (Holanda) Arkéa Samsic
9 Jens Debusschere (Belgica) Katusha-Alpecin
10 Lawrence Naesen (Belgica) Lotto Soudal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.