Spartacus conquista Siena!

Na clássica Strade Bianche com seus 176km no entorno de Siena, com a bela paisagem da Toscana na Itália, por uma estrada dura com aclives curtos que  moem o pelotão, passando por trechos de terra batida a prova que começou como um Gran Fondo chegou a sua décima edição.

O pelotão foi quebrando e um pequeno grupo se destacou com a dupla da Ettix Gianluca Brambilla e Zednek Stybar, o campeão mundial Peter Sagan da Tinkoff Saxo e Fabian Cancellara da Trek Segafredo.

 

Parecia que a Ettix controlaria tudo…

sb3

O grupo perseguidor não foi páreo ao apertar o passo nas estreitas curvas da chegada a Siena,a fuga abriu o suficiente para não ser mais incomodada, ai era entre os quatro.

A tensão subia ao passo que se aproximavam do último quilômetro, Sagan atacaria? Cancellara faria um solo? A dupla da Ettix se revesaria?

 

Pois chegando na ultima subida (se liga na subida final abaixo), a estratégia da Ettix ficou clara, Bambrilla partiu para o ataque e Zednek ficou na roda de Sagan.

sb1

 

Cancellara então subiu na roda de Gianluca, a chegada em pequena descida de 200m foi suficiente para o experiente suíço liquidar a fatura!

 

cancelara

 

É isso ai galera, estamos de volta acompanhando o ciclismo de estrada 2016!