Simon Yates vence a etapa rainha na Paris Nice

Com um ataque a 4km do final da chegada em subida o britânico Simon Yates da Mitchelton Scott venceu a etapa rainha da Paris Nice vencendo a etapa e assumindo a camisa de líder. Teuns da BMC foi segundo com Izagirre da Bahrein Merida em terceiro.

A etapa rainha da Paris Nice partiu de Nice para Valdeblore La Colmaine passando por três montanhas de segunda categoria, uma de primeira categoria e chegada ao alto numa escalada de 16,3km com inclinação média de 6,2%.

Entre os abandonos do dia Tom Dumoulin, Alexander Kristoff, Armand Demare e Dan Martin deixaram a prova, além de Poels que caiu ontem. A fuga do dia teve Tony Gallopin (Ag2R), De Marchi (BMC), Nicolas Roche (BMC), Pantano (Trek), De Gendt (Lotto-Soudal), Moinard (Fortuneo), Jesus Herrada (Cofidis) e Rory Sutherland (UAE).  A cena mais dura foi a queda de Alessandro de Marchi e Pantano num desfiladeiro durante uma descida, incrivelmente Alessandro De Marchi trocou a bicicleta e continuou na prova.

A 20km para o final estavam todos juntos e se prepararam para a subida final, durante os primeiros 12km de subida o pelote se estudava enquanto os mais cansados iam sobrando e foi Simon Yates que fez o movimento atacando a 4km do final com Izaguirre Insausti da Bahrein o perseguindo, no quilômetro final Yates abriu diferença para não ser mais alcançado enquanto Insausti ficou um pouco e foi utltrapassado por Dylan Teuns da BMC.

Com o resultado Simon Yates assumiu a liderança com 11 segundos de vantagem sobre Jon Izagirre insausti e 12 segundos para Gorka Izaguirre Insausti, ambos da Bahrein Merida, Tim Wellens da Lotto Soudal esta muito próximo com 13 segundos de desvantagem, assim amanhã na última etapa as metas intermediárias e o bônus final podem mudar a classificação.

 

Deixe uma resposta