Shimano lança novo grupo Dura Ace!

A Shimano anunciou hoje o novo grupo DURA-ACE R9100, o mais avançado grupo Shimano de todos os tempos. Pilotos sempre procuram a combinação vencedora entre peso, durabilidade e confiança nos componente. Agora com mais de 150 anos desenvolvendo componentes para bicicletas, a Shimano continua a inovar com o o grupo mais avançado no mercado.

 

O conceito por trás do novo R1900 é baseado no princípio que cada componente pode ser otimizado para maximizar o resultado, aproveitando ao máximo a energia gerada pelo ciclista.

SYNCHRONIZED SHIFTING

 

O sistema de troca sincronizada, que não é uma troca automática, foi desenvolvido primeiramente para mountain bikes e agora chega para competição de estrada, a otimização é planejada conforme a relação de cada bicicleta e permite sempre encontrar a melhor marcha. Para exemplificar, em uma relação 53/39 e 12/25 as vezes a marcha subsequente não é a mais precisa no esforço, assim o sistema automaticamente troca tanto a marcha dianteira como a traseira para encontrar a melhor relação.

No exemplo abaixo, se estas pedalando em 53/16, antes de descer para 53/17 o cambio vai descer para 39/12, que é mais pesada que 53/17, a próxima troca passa a ser 53/17 e a seguinte 39/13. Otimizando ao máximo o escalonamento das marchas do sistema.

 

 

O novo grupo Dura Ace tem entre as opções o medidor de potência integrado ao pedivela com medição para ambas pernas, além de freios a disco hidráulicos, ainda há o aplicativo E-Tube para poder utilizar diferentes perfis em várias bicicletas Di2 configurando via smarphone ou tablet.

O novo pedivela de 4 braços foi redesenhado e promete melhorar a performance da troca de marchas.

Para maiores informações: dura-ace.com