Sense compra Swift, Avancini Penta e Astana vence no Tour dos Alpes

Sense compra Swift

A brasileira Sense de propriedade da Lagoa Participações de Belo Horizonte comprou a Swift da África do Sul. O negócio foi fechado na casa dos 68 milhões de reais. A Swift tem presença em 40 países e linha de montagem em Portugal e fábrica em Xiamen na China. O negócio foi fechado no mês passado mas só agora veio o anúncio oficial. Criada por Mark Blewett a Swift se posicionou no mercado como fabricante de equipamento topo de linha. Desde 2016 a Swift mantinha parceria com a Sense e agora Henrique Ribeiro e seu irmão Gustavo devem anunciar em breve como será a integração das marcas.

 

 

Copa Internacional de MTB em Araxá

Henrique Avancini – Foto Thiago Lemos / CIMTB

Henrique Avancini da Cannondale Factory Racing  confirmou neste domingo (15) sua hegemonia na etapa de abertura da Copa Internacional de MTB. Pelo quinto ano consecutivo, o integrante do Shimano Sports Team subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de Araxá (MG), que há 15 anos recebe a competição. Além de Avancini, foram destaque entre os ciclistas Shimano, José Gabriel Marques (Groove/Shimano), quarto do cross country olímpico (XCO), e Mario Couto (Sense Factory Racing), campeão na sub-23.

Astana segue vencendo agora no Tour dos Alpes

Antes conhecido por Giro de Trentino, agora expandido para o Tiro e Alto Adige, a prova de categoria HC passou a chamar-se Tour dos Alpes. Com cinco etapas a prova conta com nomes como Christopher Froome, Fábio Aru, Thibaut Pinot e Miguel Angel Lopez. Teve sua primeira etapa entre Arco e Folgaria e a equipe dirigida por Alexander Vinokourov venceu a primeira etapa numa dobradinha de espanhois com Pello Bilbao em primeiro e Luis Leon Sanchez em segundo. A etapa com chegada ao alto teve Pinot em quarto, Froome em quinto e Pozzovivo em sexto.

A equipe cazaque já vinha de uma espetacular vitória de Michael Valgren na Amstel Gold Race no domingo:

Valgren vence Amstel Gold Race!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.