Sam Bennett vence sprint na volta a Turquia!

Luiz Papillon

A Bora Hansgrohe fez tudo certo e deixou Sam Bennett na posição exata para vencer o sprint, a Trek comandava o trem dentro do quilômetro final mas partiu um pouco cedo deixando Edward Theuns sozinho na frente um pouco antes do que devia e o suficiente para Sam Bennett vencer por alguns centímetros com Marco Benfatto da Androni fazendo um excelente segundo lugar e Edward Theuns da Trek  em terceiro. O brasileiro Murilo Affonso da Soul Brasil chegou no grupo líder.


Confira os dez primeiros colocados:

  1. Sam Bennett – Bora 3h57’26”
  2. Marco Benfatto – Androni Sidermec
  3. Edward Theuns – Trek
  4. Simone Consonni – Emirates
  5. Paolo Simion – Bardiani
  6. Nikolay Trusov – Gazprom
  7. Boy Van Poppel – Trek
  8. Shane Archbold – Bora
  9. Davide Ballerini – Androni Sidermec
  10. Michal Paluta – CCC

A primeira etapa da Volta a Turquia partiu de Alanya a Kemer com apenas uma montanha CAT4 e um total de 176,7km e 1.170m de altimetria numa rota ao longo da costa do mediterrâneo.

Entre as equipes participantes, destaque para a brasileira Soul Brasil Pro Cycling que levou Murilo Affonso, Flavio Santos (o Baiano), Pedro Nicacio, Jordi Casullleras, Raphael Pires, Lauro Chaman, Robertinho e Lincoln do Vale.

Assim que a prova começou um grupo de seis pilotos formaram a fuga do dia com Vincenzo Alabanese e Simone Sterbini da Bardiani, Onur Balkan e Batuhan Ozgur da seleção turca, Alex Turrin da willier e Baiano da Soul. A fuga teve um máximo de minutos de vantagem mas foi alcançada a 23km para o final com o brasileiro Baiano sendo o ultimo a ceder.

Dentro dos 2km final uma queda feia bem ao lado onde estava posicionada a Soul prejudicou as equipes posicionadas do lado esquerdo da pista, entre elas a Soul Brasil, já do outro lado Bora, Trek e Androni conseguiram escapar ilesas do acidente e foram para o sprint com a Trek partindo um pouco antes e deixando Theuns a frente do pelote o suficiente para que a Bora  fizesse o trabalho perfeito e Sam Bennett vencesse a prova por centímetros sobre Marco Benfatto da Androni que perdeu no jump, Theuns bem próximo foi terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sam Bennett vence sprint na 2ª Etapa da Volta a Turquia!

O irlandês Sam Bennett da Bora bateu novamente Edward Theuns da Trek no sprint na Volta a Turquia. A segunda etapa entre Kumlica e Fethiye com 205km teve uma subida de Cat2 e uma de Cat3. Com Brasil na fuga novamente, Murilo Alfonso da Soul Brasil e Marco Maestri da […]

Receba as novidades em seu e-mail