Sagan troca estrada por MTB para Olimpíadas!

O comitê olímpico eslovaco confirmou que o campeão mundial de ciclismo de estrada Peter Sagan irá trocar a vaga para competição de estrada por um lugar na competição de Cross Country de Mountain Bike com esperança de conseguir uma medalha.

sagan-mtb

O piloto da Tinkoff alegou que a dificuldade do montanhoso trajedo de estrada para os jogos do Rio iriam minar qualquer possibilidade de bom resultados. Sagan que já foi campeão mundial junior de mountain bike em 2008 colocou algumas corridas de MTB no seu calendário durante a primavera, em uma prova ele caiu e a bike quebrou e em outra chegou num bom quarto lugar garantindo pontuação para os jogos por seu país na modalidade cross country.

O comitê eslovaco tinha esperança de conseguir um convite (wild card) para o colocar na competição principal de mountain bike, mas os convites do COI foram para Guam, Russia e Hungria, assim restou a Sagan o cross country.

Assim após terminar o Tour de France, Sagan fará um treinamento especial por quatro semanas, o MTB começa dia 21 de agosto no Rio.