Ribeirão Preto disputará Rutas de América no Uruguai

Equipe de Ribeirão Preto irá disputar a partir da terça de carnaval a 46ª Rutas de América, volta de seis dias de duração, primeira prova internacional da equipe na temporada. A equipe seguirá com os pilotos: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.

A prova organizada pelo Club Ciclistico Fênix é disputada sempre no final de fevereiro desde 1972 de forma ininterrupta, a ideia original era uma volta que percorresse Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, tendo em 1974 começado em Buenos Aires na Argentina para só depois seguir para o Uruguai, em 1975 a prova começou em Porto Alegre chegando ao Uruguai por Santana do Livramento.  A última vez que a prova adentrou em solo brasileiro foi em 2005 passando pela BR293.

Etapa 1:
Martes 28 de Febrero – Montevideo/Minas
Etapa 2:
Miércoles 1 de Marzo – Minas/San Jose
Etapa 3 a:
Jueves 2 Marzo a la mañana – San Jose/Colonia
Etapa 3 b – Contrarreloj:
Jueves 2 Marzo a la tarde – Colonia
Etapa 4:
Viernes 3 de Marzo – Juan Lacaze/Trinidad
Etapa 5:
Sabado 4 de Marzo – Trinidad/Durazno/Paso de los Toros/Durazno
Etapa 6:
Domingo 5 de Marzo – Sarandi Grande – Montevideo

A equipe seguirá com os pilotos: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.

 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Deixe uma resposta