Rapidinhas do Pelote: Tour de Luxemburgo, campeão sub 23 espanhol assina com Movistar e mais:

Ontem postei sobre o mercado do ciclismo e a confirmação de Vincenzo Nibali na Trek. Hoje algumas novidades e vou atualizar por aqui algumas rapidinhas.

Tour de Luxemburgo

A prova com prólogo e quatro etapas começa hoje na Vila de Luxemburgo. Entre os destaques estão as principais equipes profissionais continentais e continentais europeias. Destaques para a Total Direct Energie com Damien Gaudin e Niki Terpstra e pela Wanty o sprinter Andrea Pasqualon. Você pode acompanhar ao vivo pelo site:

Inigo Elosegui – Movistar

Subiu de divisão. O campeão espanhol sub23 Inigo Elosegui assina com a Movistar para tornar-se profissional. Elosegui corre pela equipe Lizarte que tem extensa colaboração com a Movistar, praticamente uma equipe de desenvolvimento. A Lizarte serviu de ponte para Richard Carapaz, Antonio Pedrero e Hector Carretero, todos na Movistar.

Bjorg Lambrecht – extende contrato por duas temporadas com a Lotto

Em seu segundo ano como profissional, Bjorg Lambrecht impressionou na temporada de clássicas. Obteve quinto lugar na De Brabantse Pil, sexto na Amstel Gold Race e coroou com um quarto lugar na Fleche Wallonne. O desemepnho fez a equipe acelerar a renovação contratual do jovem belga de 22 anos.

Um volta da faca, outro entra na faca.

Fabio Aru volta as competições nesta semana, dois meses após a cirurgia para melhorar o fluxo da artéria ilíaca. Já na Sunweb, o holandês Sam Oomen fará a mesma cirurgia porém sem previsão de volta na temporada.

“As vezes você precisa dar um passo atrás para estar apto a dar dois adiante, e eu espero que seja o que estou indo fazer agora” Sam Oomen

Wout Van Aert não correrá o Mundial de Ciclismo

Era esperado e ainda falta um bom tempo para o mundial, mas Wout Van Aert da Jumbo Visma já adiantou sua programação. O belga tricampeão mundial de ciclo-cross irá dedicar-se a temporada da modalidade e assim não correrá o mundial de ciclismo de estrada. O mundial acontecerá em Yorkshire na Inglaterra de 22 a 29 de setembro.

Daniel Martinez fora do Tour de France

 

O colombiano Daniel Martinez esta fora do Tour de France 2019. O ciclista da Education First sofreu um acidente enquanto treinava, fraturando o escafoide. Será necessária cirurgia para recuperação impedindo a participação na competição francesa.

Mercado: De Vreese pode ir para Cofidis

O belga de 30 anos que corre desde 2015 pela Astana teria recebido uma proposta bem mais vantajosa da equipe francesa Cofidis. De Vreese tem sido um dos principais gregários da equipe cazaque. Boato

Jaako Hanninen correrá pela Ag2r

Jovem finlandês de 22 anos, Jaako Hanninen deixa a equipe EC Saint Etienne pela Ag2r. Hanninen foi medalha de bronze sub23 no mundial de Innsbruck ano passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.