Quem vai casar com Thomas? Desmanche na BMC, Caleb Ewan e as últimas do ciclismo profissional!

Muitas mudanças confirmadas durante esta semana no ciclismo profissional. Algumas já comentadas aqui no pelote durante o Tour de France, mas a principal novidade é a proposta formal da equipe de Jim Ochowicz (atual BMC) por Geraint Thomas. O atual vencedor do Tour de France esta desde 2010 na equipe Sky e viu seu passe aumentar de valor com o título. Thomas já era especulado desde o começo da temporada em várias equipes devido a seu perfil de colaborador. Ao contrário de ciclistas que buscam o protagonismo, Thomas sabe correr pela equipe e por si quando necessário e isso é parte da chave para seu sucesso profissional.

Desmanche na BMC

A equipe de Jim Ochowicz segue perdendo talentos para 2019, a compra/fusão com a CCC de ultima hora durante o Tour de France acabou chegando depois da hora. A lista de trocas é grande:

  • Stefan Kung – Groupama FDJ 2020
  • Alberto Bettiol – EF Education First 2020
  • Danilo Wyss – Dimension Data 2020
  • Loic Vliegen – Wanty Groupe Gobert 2020
  • Tejay Van Garderen – EF Education First 2020
  • Damiano Caruso – Bahrain Merida 2020
  • Rohan Dennis – Bahrain Merida 2020
  • DylanTeuns  – Bahrain Merida 2020
  • Simon Gerrans – Anunciou fim de carreira

Richie Porte ainda não anunciou mas deve confirmar a transferência para a Trek

Stefan Kung fecha com a Groupama

A notícia do dia é a confirmação do suíço Stefan Kung na Groupama. O especialista em contra relógio de 24 anos ganhou por duas vezes a volta a Romandia e dominou o contra relógio com a BMC.

 

A Bahrein é a equipe que mais mudanças anunciou, preparamos um texto especial sobre a equipe baremita:

Equipe Bahrein confirma Rohan Dennis, Dylan Teuns e mais quatro ciclistas para 2019

Cavendish se aposenta? Dimension Data anunciou Valgren e Wyss

Mark Cavendish

A equipe sul africana Dimension Data anunciou dois ciclistas, Michal Valgren egresso da Astana e que venceu nesta temporada a Amstel Gold Race e a Omloop Het Niewsblad. Com apenas 26 anos o dinamarquês chega com a expectativa de colocar a equipe em outro patamar em provas clássicas. Já Danilo Wyss um bom gregário com 32 anos correu por toda carreira na BMC e chega junto com a marca de bicicletas.

A BMC deixa de ser dona de equipe e passa a ser fornecedora da Dimension Data. A grande dúvida que fica nessa reconstrução da equipe que tem apenas oito ciclistas contratados para 2019 é Mark Cavendish. Um dos maiores velocistas da década vem de dois péssimos anos e rumores de sua aposentadoria circularam durante o Tour de France. Com 33 anos de idade, Cavendish pode tranquilamente estender a carreira por mais 3 ou 4 anos, mas um protagonista como ele irá se contentar em ser segundo time? As quedas constantes e longas recuperações tem sido um problema para o segundo maior vencedor de etapas do Tour de France. Nesta temporada ele abandonou a volta de Abu Dabi com concussão e uma queda na Tirreno Adriático com cortes além de ter ficado fora do tempo limite na etapa 11 do Tour de France.  Mark Cavendish agora a pouco anunciou o abandono do campeonato europeu devido a conselho médico em função de labirintite:

“Eu fui aconselhado nessa condição clínica à abandonar”

Mark Cavendish foi substituído no time britânico por Mark Christian da Aqua Blue.

Caleb Ewan confirma rumores e fecha por duas temporadas com a Lotto Soudal

O pequeno velocista australiano Caleb Ewan correrá por duas temporadas na equipe belga. Chegou a hora da verdade para o jovem de 24 anos. Deixado fora do time da Mitchelton Scott para o Tour de France, os rumores de sua saída começaram imediatamente. Aliada a dificuldade em renovação de Andre Greipel que acertou sua ida para a Fortuneo a equipe belga iniciou a renovação com a chegada de Caleb Ewan.

Saíram da equipe Lotto Soudal:

  • Jens Debusschere ->Katusha 2020
  • Andre Greipel -> Fortuneo Samsic 2020
  • Marcel Sieberg -> Bahrein Merida 2020

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.